[HDTV] LG - Linha OLED 2023 - A3, B3, C3, G3 e Z3

Coisa mais linda, alguém faz ideia de valores? Se a G3 de 83” não passar dos 6000€ e saírem em Portugal por Volta de julho 2023, lá terá que ser 😁😁
 
Deviam fazer retomas, Trocava a G1 pela G3.
Um dia vão chegar as retomas às TVs, é que colocar uma TV de 77 noutra divisão não é fácil.
 
G3 com mais 30% de pico de brilho que a G2. Considerando que o brilho é percepcionado de forma logaritmica, deve ter uma melhoria subjectiva muito pequena.

A C3 pelos vistos só vai ter melhoria no processamento. Nada de especial. Acho que em 2023 a jogada inteligente vai ser comprar os modelos de 2022 em desconto.
 
O que acham em termos de comparação entre a Lg, Samsung e Sony para 2023
Sony não apresentou nada.

A Samsung bom brilho nas OLEDs, mas eu não gosto do processamento das imagens que as Samsung fazem demasiado saturada e continua sem Dolby Vision que é bem melhor que HDR10+.

LG parece-me que continua a ser a mais equilibrada.
 
A C3 pelos vistos só vai ter melhoria no processamento. Nada de especial. Acho que em 2023 a jogada inteligente vai ser comprar os modelos de 2022 em desconto.

Como no ano passado. Até a C1 de há 2 anos não deve perder muito para a a C3 deste ano, pelo menos nos tamanhos menores. Sim, isto porque os modelos de 42 e 48 ainda não serão painéis Evo.
Nos tamanhos maiores, aí sim parece have uma evolução, mas de facto sem ser nada de extraordinário. Gostava que o modelo de 48 tivesse o mesmo design de 55.
 
Desconhecendo que este tópico já existia, coloco agora aqui também o que tinha colocado ainda há pouco no tópico Discussão Geral TVs OLED:





META Technology (3ª geração LG OLED)

Tecnologias por detrás
#1 - MLA (Micro Lens Array) - Adição de camada contendo milhões de micro-lentes, com forma convexa, permitindo aproveitar e encaminhar luz que de, outra forma, seria perdida por reflexão dentro do painel;
#2 - META booster - Adição de um algoritmo que analisa, previamente, o sinal de vídeo e permite optimizar a entrega de potência para diferentes partes do painel.

Resultados
+60% de brilho;
+30% de ângulo de visão.
 
Que absurdo de preços, o modelo de 42 a 1700 paus e o de 48 a 1800…

Quando estes modelos de tamanho pequeno nada acrescentam aos antecessores do ano passado que se arranjam por menos de 1000 euros atualmente.
Quando a Sony mostrar preços vamos ter um ataque
 
Que absurdo de preços, o modelo de 42 a 1700 paus e o de 48 a 1800…

Quando estes modelos de tamanho pequeno nada acrescentam aos antecessores do ano passado que se arranjam por menos de 1000 euros atualmente.
Quando a Sony mostrar preços vamos ter um ataque

E eu que comprei há uns tempo as 42C2 abaixo dos 700 euros e a Sony A80k 77 a 2700 [emoji1787]

A Sony costuma ser muito mais cara, com a inflação isto vai ficar upa upa
 
Os modelos de 2023 passaram a ser identificados por um "S"?

Us0g1mt.jpeg



Outra questão, estou a ver por aí a 77CS a 2799€ em várias lojas nacionais ou a 2999€ (com 10% de desconto em talão) na Worten.
Parece-me bem em conta, ao contrário dos preços referidos acima.

Está a escapar-me alguma coisa?
 
Back
Topo