LG V30 (Full Vision 6" Oled c/ Dolby Vision, SD835, 4GB RAM, Quad DAC)

Diria que xiaomi é apenas melhor na bateria. Tudo o resto tende para o v30. Ecrã oled, resolução, câmara, qualidade de construção, peso, etc.

Ecrã Oled 1440p vs ips 1080
Câmera muito superior, quer em foto , ultra wide ou video.
Snapdragon 835 muito melhor que o 720g
Ip 68 militar vs plástico
NFC
Wireless charging
Quad DAC e bt aptx hd
Usb 3.1 vs 2.0


Os redmi são telefones low cost, não pode ser comparado com um flagship. Mesmo o mi 9t pro fica aquém de um v30, tem processador mas falta o resto....
 
Tenho os 2 modelos.

Andei com um LG V30 quase 2 anos e agora ando com um Redmi Note 9S há quase 2 meses.

O 9S de melhor só a bateria (dura 48h com 10h de SOT) e actualizações de segurança.

Sobre as câmaras prefiro não opinar porque não testei as do Redmi o suficiente.

Se encontrasse um V30 novo a 200/250 (preço do 9S), acho que comprava outro LG [emoji14]

Como não há... O 9S foi o melhor qualidade/preço que arranjei.
 
Já desisti. Para mim não é viável. Prepara mais de 200€, isto só para o ecrã.

Liguei para a *****, assistência oficial da LG cá em PT. 233€ (+ custos de envio) para substituição do ecrã. Como não fui eu que o parti não vou ser eu a pagar. Mas não deixa de ser altamente frustrante ter de enviar para a marca e espetar esse dinheiro todo num tlmvl com dois anos e meio e que já nem actualizações de segurança tem.

Volto a perguntar, alguém sabe de alternativas viáveis à assistência oficial da marca?
 
Acabei por simplesmente comprar um em 2ª mão, ficou mais barato que o arranjo do meu. Ridículo ahah

Agora toca de fazer render este por mais um ano, pelo menos. Visto que não tenho queixas a apontar em performance, o que mais me preocupa é as updats de segurança. Alguém já experimentou instalar uma custom rom? Vi um artigo sobre como fazer chegar o Android 10 ao V30, de forma não oficial e estou curioso para ouvir experiências de alguém que já esteja neste nivel eheh

https://piunikaweb.com/2020/05/19/l...able-as-pixel-experience-arrow-os-custom-rom/
 
Fizeste bem...

Em relação à performance, se mexeres num telefone mais recente, vais notar um aumento grande. Passei do V30 para o Oneplus 8 Pro e é mesmo muito mas muito mais rápido.

Relativamente a Custom Roms, nunca tentei fazer no V30 mas poderá melhorar bastante a performance. Num Galaxy S3 quando acertavas na ROM era uma diferença do dia para a noite em termos de velocidade.
 
Nenhum update em relação a reparações do ecrã?

Custa-me mesmo ter de trocar, o telefone continua com uma performance excelente, mesmo em relação à camera, com gcam / ultracam a diferença continua a ser monumental em relação aos gama média que tenho comparado, mesmo alguns pseudo flagship, com centenas de mega pixeis, sempre ou quase sempre ficam mal em comparação.

Ah... A minha bateria com mais de 2 anos continua a aguentar 5+ horas de sot e 2 dias sem ir à carga... Com dados, bt, wifi, qhd e luminosidade auto alta...
 
Nenhum update em relação a reparações do ecrã?

Custa-me mesmo ter de trocar, o telefone continua com uma performance excelente, mesmo em relação à camera, com gcam / ultracam a diferença continua a ser monumental em relação aos gama média que tenho comparado, mesmo alguns pseudo flagship, com centenas de mega pixeis, sempre ou quase sempre ficam mal em comparação.

Ah... A minha bateria com mais de 2 anos continua a aguentar 5+ horas de sot e 2 dias sem ir à carga... Com dados, bt, wifi, qhd e luminosidade auto alta...

Tenta ver na ttrw, se tiveres alguma próxima, ou em lojas do género. Do v30 nunca troquei ecrã, mas outros 2 telemóveis foi o sítio mais barato que arranjei, até podes comprar o ecrã à parte e pagar só a montagem. (Ja se arranjam ecras a rondar os 60€ nas lojas chinesas online)... Ainda assim, já se compram v30 recondicionados nessas lojas por 110€, por isso não sei se compensará mudar o ecra.
 
Não tenho medido mas de início passava as 7horas.

Honestamente não percebo como conseguem esses números. (Tenho a certeza que o pessoal mede mal a coisa. A maneira de ver o SOT é carregar até aos 100% e nunca o ligar ao carregador, nem que seja por 10min, porque isso já vai estragar os resultados.)

Nem com um One+ 8 Pro chego sequer perto desses valores. Uso o telefone para o normal, um pouco de Youtube, WhatsApp e um pouco de browsing.
 
Back
Topo