Magic: The Gathering (Trading Card Game)

A existirem bans o foco seria sempre Pioneer/Explorer. A comunidade mais vocal antecipava um enfraquecer do Mono Green (Karn ou Nykthos), mas ainda não foi desta.

Tendo jogado Pioneer nos últimos meses tendo a concordar com a decisão da WotC: Mono Green é explosivo a partir do quarto turno mas é absolutamente linear e não interage com a mão do opositor.

De resto há uma boa variedade no formato e nenhuma estratégia é imbatível ainda que certos encontros sejam polarizados.
 
Tendo jogado Pioneer nos últimos meses tendo a concordar com a decisão da WotC: Mono Green é explosivo a partir do quarto turno mas é absolutamente linear e não interage com a mão do opositor.

Até diria ao 3º turno se lhe vier a combinação certa de cartas. Se em Explorer o deck já é relativamente forte e bem irritante, imagino em Pioneer com mais cartas ao seu dispor.
 
A WOTC vai acabar com as cartas em Português.
Parece que querem poupar um trocos mas acho que o mercado de língua portuguesa ainda é significativo.
Espero que percam mais do que o que poupem.
 
Mas no Arena ainda vão manter o PT-BR. E pelos vistos também vão acabar com a língua russa e o seu suporte, só que aqui é mais por causa da guerra.
 
A manutenção na arena é muito mais barata porque "só" tens que mandar os ficheiros de texto para uma equipa de tradução enquanto nas cartas tens o custo adicional de as imprimir e o risco de não as vender.
O mtg é o que parece manter a hasbro a dar algum dinheiro mas não deve estar a chegar para tomarem esta decisão.

Já tinha notado que nos últimos previews de sets standard quase não havia revelações de cartas em PT, se calhar estava relacionado com isto.

Edit: E não esquecer que eles fecharam os escritórios LATAM à quase 1 ano isto já estava mais do que planeado.
 
Última edição:
Ainda alguém por aqui? Estou a voltar ao jogo depois de 15 anos :D nem sabia para onde me virar hehe até porque apenas joguei muuito casualmente no passado com amigos. Nos ultimos anos tenho jogado hearthstone e a semana passada instalei o MTG Arena e tenho estado hooked. Fiz o o tutorial e agora tenho estado a explorar os decks pre-feitos de duas cores.

Fiquei e continuo um pouco overwhelmed com a quantidade de formatos que existe e diferentes ban lists para cada, mas estou com muita vontade de jogar paper magic. Pelo que vejo acho que estaria interessado em Pauper, quer pela parte económica, quer por uma questão de simplificação (nos ultimos anos adicionaram cada floreado no jogo que até troco os olhos).

O que recomendariam? Alguém por aqui tmb joga Pauper em paper? Há algum forum que sugiram para falar de Magic em PT? :)
 
Back
Topo