MBWAY

Venho reportar o seguinte com os cartões virtuais MBway.
Quem faz imensas compras com cartões virtuais, já lhe aconteceu algumas lojas recusarem os pagamentos.
Acontece que algumas lojas recusam os pagamentos, quando o valor do cartão virtual é abaixo do valor inicial
de venda com o desconto aplicado. Exemplo:

Artigo 100€
Desconto 10€
Total 90€

Se criar um cartão com o valor de 95€ a loja vai recusar o pagamento, mesmo com a autenticação de dois passos validada.
Por mais estranho que seja, foi a informação que recebi do suporte de uma loja...
 
Por aqui também já dá, devia ser mesmo problema do banco (CGD) porque o meu cartão também esteve com problemas a pagar compras (dava sempre operação anulada), o gajo das bombas já olhava para mim de lado :p, só deu à quarta vez.
 
Venho reportar o seguinte com os cartões virtuais MBway.
Quem faz imensas compras com cartões virtuais, já lhe aconteceu algumas lojas recusarem os pagamentos.
Acontece que algumas lojas recusam os pagamentos, quando o valor do cartão virtual é abaixo do valor inicial
de venda com o desconto aplicado. Exemplo:

Artigo 100€
Desconto 10€
Total 90€

Se criar um cartão com o valor de 95€ a loja vai recusar o pagamento, mesmo com a autenticação de dois passos validada.
Por mais estranho que seja, foi a informação que recebi do suporte de uma loja...
Sim, tens sempre que ter o valor um pouco acima mesmo que vá ter desconto!

Por exemplo...
Valor 100€
Cartão 105€
A pagar 90€
Cartão fica com 15€... Que depois cancelas o cartão e pronto!
 
Por acaso no outro dia, aconteceu com o meu colega (Amazon). Compra de 35euros...desconto de 5euros, ficando o valor final em 30euros. Ele tinha criado um cartão de 32euros...e não deu. Fez um de 36~37euros...e já deu :)
 
É realmente estranho, utilizei um voucher de 5€ na amazon nessas mesmas condições e funcionou. Aliás, sempre funcionou
comigo, nunca tive um cartão recusado, até ver...ou sorte, digo eu.
 
Olá malta,

Vinha ver se me conseguiam ajudar.
Troquei de telemóvel, estou com um iPhone (pode ser relevante), e desde então sempre que início sessão no MBWay com número de telemóvel e PIN, basta quase sempre encerrar a App que quando lá volto pede-me outra vez para voltar a colocar os mesmos dados. Coisa que aliás consigo fazer sempre com sucesso e recebo a mensagem (Adicionado novo dispositivo).

Isto não me acontecia com o antigo iPhone, bastava entrar na app, faceID, siga.

Algumas luzes que me consigam dar?

Obrigado desde já
 
Bom dia 😎

Desde de ontem que não estou a conseguir receber dinheiro através do MB Way, banco BPI. Consegui fazer um pagamento e enviar dinheiro mas receber, que é o mais importante 😅 é que não...

Alguém com situação semelhante?
 
Olá malta,

Vinha ver se me conseguiam ajudar.
Troquei de telemóvel, estou com um iPhone (pode ser relevante), e desde então sempre que início sessão no MBWay com número de telemóvel e PIN, basta quase sempre encerrar a App que quando lá volto pede-me outra vez para voltar a colocar os mesmos dados. Coisa que aliás consigo fazer sempre com sucesso e recebo a mensagem (Adicionado novo dispositivo).

Isto não me acontecia com o antigo iPhone, bastava entrar na app, faceID, siga.

Algumas luzes que me consigam dar?

Obrigado desde já

Esta-me a acontecer o mesmo e no da minha mulher tambem. Sempre que se abre a app acontece isso.
 
Aderi ao MBway pulse, comprei o acessório para o smartwatch ou para qualquer outro relógio e realmente é uma simplificação total no momento de pagar. Aproximo o pulso do TPA e está feito.

Compras de valor inferior a 50 euros, o pagamento é imediato. De valor igual ou superior a 50 euros, só colocando o PIN. Tão seguro como qualquer cartão contactless.

Por defeito vem definido na app um limite de 150 euros, que pode ser alterado. Neste caso pensei que o limite dos 150 euros seria diário, mas não. O limite dos 150 euros ou do valor que colocarem e por experiência própria, é o valor acumulado de todas as compras efetuadas até ao momento. No inicio e em dias diferentes, tinha efetuado uma compra de cerca de 20 euros, depois uma de 50 euros e a terceira de 89 euros. Esta última foi recusada, porque tinha ultrapassado o tal limite de 150 euros. Para voltarmos a poder utilizar, temos de na app fazer um reset ao valor e volta a 150 euros, ou aumentar o valor. Parece-me bastante seguro.

Por cada compra que façam, recebem nos minutos seguintes uma notificação no smartphone desse movimento. Notificação da app do MBway.

Acho uma iniciativa muito positiva e no momento de pagar, não existe a necessidade de sacar o cartão da carteira ou o smartphone do bolso.

A única coisa que mudaria, era poder alterar na app o valor mínimo para o qual é necessário pin, para aqueles que acham que 50 euros é ainda um risco e gostariam de colocar um valor menor.

Em relação a este tópico, acho que o mesmo deveria estar na secção do Digital Life, apesar de estarmos a falar de uma app, estamos a falar essencialmente de um serviço. Confesso que andei às aranhas para o encontrar no fórum e só depois de pesquisar vim aqui parar.

Fica a minha experiência.
 
Também agradecia essa foto para decidir se compro. Adapta-se bem à bracelete do relógio? É compatível com braceletes de várias larguras? Obrigado.
 
Bem, eu tenho o MBWay pulse desde o lançamento. A band pulse. A experiência para pagar é um filme, é preciso pegar no TPA e encostar por cima do pulso. O contrário... nem vos conto. 😀😀
 
Bem, eu tenho o MBWay pulse desde o lançamento. A band pulse. A experiência para pagar é um filme, é preciso pegar no TPA e encostar por cima do pulso. O contrário... nem vos conto. 😀😀
Estranho, isso inviabiliza o pagamento numa data de sítios, pago com o relógio e em muitos sítios a máquina está fixa e é preciso rodar o pulso para pagar.
 
@cribeiro , consegues colocar umas fotos do pulse do smartwatch sff? As fotos da net acho que nao sao muito boas e para ter uma ideia como fica colocado

obrigado
Aqui vão algumas fotos. Espero que ajude.

Em relação à minha experiência, não tenho tido necessidade de pegar no TPA, é só encostar. :D O que por vezes acontece é que me alguns TPA's a zona de encostar é pela parte de trás e aí se o relógio estivesse no pulso direito era mais fácil. Eu tenho o pulse na parte da correia em que não é possível perde-lo, a não ser que perca o relógio. O relógio só sai do pulso para tomar banho, de resto é dia e noite. Colocado na outra parte da correia torna mais fácil o pagamento, mas é mais fácil perder o dispositivo e visualmente intrusivo.

Deveriam ter mais medidas, pois no meu relógio foi mesmo à justa. A minha pulseira tem 20 mm.


IMG-20231105-150314.jpg
IMG-20231105-151340.jpg
IMG-20231105-151346.jpg
IMG-20231105-145855.jpg
IMG-20231105-151957.jpg
IMG-20231105-152236.jpg
IMG-20231106-204438.jpg
 
Última edição:
Aqui vão algumas fotos. Espero que ajude.

Em relação à minha experiência, não tenho tido necessidade de pegar no TPA, é só encostar. :D O que por vezes acontece é que me alguns TPA's a zona de encostar é pela parte de trás e aí se o relógio estivesse no pulso direito era mais fácil. Eu tenho o pulse na parte da correia em que não é possível perde-lo, a não ser que perca o relógio. O relógio só sai do pulso para tomar banho, de resto é dia e noite. Colocado na outra parte da correia torna mais fácil o pagamento, mas é mais fácil perder o dispositivo e visualmente intrusivo.

Deveriam ter mais medidas, pois no meu relógio foi mesmo à justa. A minha pulseira tem 20 mm.

Muito obrigado.
Acabaste de fazer serviço público.

No site da Mbway, as imagens não permitem idealizar como fica quando aplicado na correia

No meu então não dá porque a bracelete tem 22mm...
 
Última edição:
Olá malta,

Vinha ver se me conseguiam ajudar.
Troquei de telemóvel, estou com um iPhone (pode ser relevante), e desde então sempre que início sessão no MBWay com número de telemóvel e PIN, basta quase sempre encerrar a App que quando lá volto pede-me outra vez para voltar a colocar os mesmos dados. Coisa que aliás consigo fazer sempre com sucesso e recebo a mensagem (Adicionado novo dispositivo).

Isto não me acontecia com o antigo iPhone, bastava entrar na app, faceID, siga.

Algumas luzes que me consigam dar?

Obrigado desde já

A mim acontece-me exactamente a mesma coisa mas estou com um Nothing Phone.

Mas tive Mbway durante largo tempo no mesmo aparelho, a funcionar perfeitamente.. não sei se haverá algum conflito referente ao banco /cartão (caixa geral) ou se implica por ter a autenticação por impressão digital.. mas está sempre a desvincular..
 
Back
Topo