Mede8er - Leitor Multimédia

Whooper. A verdade é que os resultados do Google são diferentes de utilizador para utilizador. O Google vai-se adaptando aos gostos do utilizador e mostrando resultados conforme o histórico.

E deixa-me dizer-te que a imagem que colocaste da tua jukebox é excelente. A anos luz das que existem na jukebox nativa do Mede8er.
 
E existem N skins para o yaDis, pesquisa por skins yadis..

O scraper interno e para quem nao se quer dar ao trabalho ou tb nao tem tempo, ou nao se quere chatear muito. Para mim os resultado do scraper interno sao mediocres. E mais pratico, rapido e nao precisa de Pc. Mas e mais foleiro a nivel de resultados.

O Yadis e melhor, e tambem tens a versao do YAMJ para os Mede8er, ainda assim prefiro o Yadis ao YAMJ. Experimenta os 2 e ve qual gostas mais. O YAMJ tambem tem N skins.
Mas tambem te digo que ja me fartei de andar a criar fanarts para os filmes, pois cada vez gasto menos filmes.
Digamos que "o livro que andas a ler, eu ja o li" [emoji2]
Ja tenho o meu 500X2 ha 3 anos
 
Olha aqui_ http://www.mede8erforum.com/index.php?topic=9701.0
(Foi logo o 1º resultado no google)
Regista no forum, vais precisar de la estar uma horas para aprenderes a configurar o mede8er


E iusto tambem: http://www.mede8erforum.com/index.php/topic,10081.0.html

Maos á obra :D
Boas, saquei os dois programas e não consegui fazer nada.
Ou seja aonde coloco o caminho para ele pesquisar os videos?
Tanto o yaDIS como o yaDIS2mede8er não vejo como abrir a pasta aonde se encontrão os video!?
 
Boas, ainda não tive tempo para rolar um filme do principio ao fim mas estive hoje a experimentar uns videos.

Mal o liguei vinha com o firmware V3.
Actualizei logo para firmware V4.0.1 Beta (por ainda ser beta não sei se será melhor do que o V4.0.0).

Estive em configurar e escolhi em Português mas algumas configurações deveriam estar mais explicitas, poi por vezes estamos a activar ou desactivar sem perceber muito bem o quê, deveria abrir uma janela a detalhar a opção (tenho um leitor blu-ray samsung que tem essas informações adicionais).

Coloquei alguns samplas para testar a passagem de som para o receiver:
No reveiver aparece com a indicação de DTS-HD Master Audio e Dolby True HD -- OK

Depois coloquei uns killa samples com bitrate elevado:
Jellyfish 35 Mbps -- OK
Jellyfish 120 Mbps -- com travamentos
BBC bird scene 35 Mbps -- com um travamento já quase no fim quando o ecrã está cheio de aves

PRIMEIRA IMPRESSÃO

Pros:
Navegação é rapida a responder
Comando tem teclas de acesso directo a quase tudo
Comando iluminado
Passagem de som HD para o receiver

Contras:
A configuração inicial deveria ser mais explicita (algumas opções de a ligas ou desligar)
Não correu bem videos com bitrate muito elevado (o Jellyfish 120 Mbps ainda se compreende agora o BBC bird scene 35 Mbps não.

CONCLUSÃO FINAL

O principal que mais queria era a passagem do som HD, agora deixou a desejar a leitura de bitrate elevado.
Embora os filmes que tenho com bitrate elevado, tem alguma compressão, mas tem um bitrate variável de cerca de 20 Mbps e chegando aos 30 Mbps de maximo ainda será inferior ao BBC bird scene 35 Mbps mas se tivesse corrido bem sempre me daria mais margem de conforto e confiança.

Ps: assim que veja filmes completos darei imformações.
 
Esquece esses ficheiros de 120 Mbps de bitrate. Esquece mesmo. No dia a dia nao usas disso.

Isso sao ficheiros (muito) adulterados, e la por nao passarem na leitura nao quer dizer que o aparelho nao seja bom a descodificar.
 
Esquece esses ficheiros de 120 Mbps de bitrate. Esquece mesmo. No dia a dia nao usas disso.

Isso sao ficheiros (muito) adulterados, e la por nao passarem na leitura nao quer dizer que o aparelho nao seja bom a descodificar.
Boas, sim eu sei nem os filmes em bolo-rei passam dos 40 Mbps.
Mas também poderá ser do firmware (beta), pois fiz uma pesquisa pela net e à relatos de esse mesmo Jellyfish 120 Mbps ter dado bem.
 
@m.r.f.

Para usares a jukebox gerada pelo YADIS, vamos precisar de 2 ferramentas:

1- o YADIS
2- yaDIS2mede8er

(procura ambos no google, que encontras facil)


1. YADIS

As configs que tenho, do Yadis (versão 2.3) são:


Na aba geral:
Idioma Portugues (BR entenda-se)
Mediaplayer: Dune
Area de trabalho: escolha a teu gosto (eu tenho num disco secundário do meu PC, nao quero que o Yadis despeje os dados do filme para a mesma pasta onde esta instalado)
O restante das configurações nao fiz alteração


Na aba Pastas:
tens de dizer ao yadis onde é que ele vai procurar os filmes. Recomendo que uses uma unica pasta com todos os filmes lá. E uma pasta por filme, tens de organizar bem.


Na aba interface:
Tema: escolhe a teu gosto (pessoalmente coloco a Evelt1080Mod - é imagem do fanart/about que acima postei)
Opções: a 1ª a branco, a 2ª e 3ª coloca o pisco
Formato da imagem: JPG
Qualidade: 100%
O restante nao mexi em nada

Aba controlo remoto:
Nao configurei nada


Notas:

1-E recomendável que os nomes dos ficheiros e pastas sejam algo: Nome do filme (ano), e mais nada, isto se queres que o Yadis reconheça correctamente o filme, e mesmo assim por vezes falha (por ex: filmes de varias versões - um de 2012 e outro de 2007). Ou mudas os nomes manualmente, ou arranja um prog que coloque correctamente os nomes dos ficheiros. Se nao queres ter este trabalho podes mandar o YADIS analisar o filme, mas tens de ser tu a colocar correctamente o nome do filme na pesquisa. Clicas com o botão Dir do rato em cima do filme e escolhes ''Alterar'' depois tens la uma rectangulo e e aqui que colocas o nome do filme para ele procurar.

2-Se quiseres que o Yadis reconheça correctamente a linguagem da legenda, tens 2 opções (isto porque as vezes encontramos dentro dos MKV varias streams de legendas, e o yadis vai analisar que streams de legendas, e nao so, o filme tem):
*fazes o mux do ficheiro de legenda
*alteras manualmente

-Ha filmes que ele nao consegue ir buscar o PLOT ou os fanarts, acontece... mesmo estando o nome do filme correcto. O Plot sempre podes ir buscar manualmente ao IMDB. Os fanarts tb deve de dar, mas isto ja e demasiado trabalho.

Agora quando abres o YADIS ja tens la a Esq a lista de filmes.



2. yaDIS2mede8er


Aba Settings:

-Path/Yadis Workspace (e o local onde ele vai buscar os dados do filme que o YADIS anteriormente descarregou, ou colocas manualmente, ou carregas em Retrive que ele assim vai buscar o caminho em automatico). A pasta tem de ser a mesma q que configuraste no YADIS,que é onde ele vai descarregar os dados tecnicos dos filmes (+ os fanart's e o XML)

-Agregatted Jukebox: nao coloco nada

-Movie Tabpage: activa a opção

-Use Dune Profile in Yadis: activa a opção

-O restante deixas estar por defeito.




Notas:
-Em 1º tens de correr sempre o YADIS, para que ele va ler e despejar os dados dos filmes. Depois disto é que corres o yaDIS2mede8er. Sempre que faças alteração nos dados do filme tens de correr á posteriori o yaDIS2mede8er.
-Na aba Movie list, devem te aparecer os filmes, deves de seleccionar cada um deles e depois carregar em Mede8erize. Este passo faz com que ele te coloque os ficheiros:
About.jpg
folder.jpg
nomedofilme.xml
Para dentro da pasta do respectivo filme.

Se nao quiseres usar o yaDIS2mede8er, podes ir a pasta para onde o YADIS despeja os dados do filme, e colocar os ficheiros JPG e XML de cada filme, para dentro de cada pasta do filme.
E a escolha do fregues.
O yaDIS2mede8er so automatiza a colocação dos JPG's e XML para dentro de cada pasta/filme


Estas sao as configurações e garanto te que funcionam para mim (tenho um 500X2).
Isto é para filmes. Para series nunca fiz, nem faço!
Para series acho que é melhor o Thumbgen, que tb da para filmes. Acho q havia um perfil para o TG, que era especifico para os Mede8er.
Para series eu so uso os fanarts, e vou buscar manualmente ao thetvdb

Com isto bem configurado, e sempre a haviar cartuchos. Nem dás a conta...

Agora deves-me um jantar com um bom vinho tinto. Ou em alternativa ja te mando o meu NIB por MP :D
 
@m.r.f.

Para usares a jukebox gerada pelo YADIS, vamos precisar de 2 ferramentas:

1- o YADIS
2- yaDIS2mede8er

(procura ambos no google, que encontras facil)


1. YADIS

As configs que tenho, do Yadis (versão 2.3) são:


Na aba geral:
Idioma Portugues (BR entenda-se)
Mediaplayer: Dune
Area de trabalho: escolha a teu gosto (eu tenho num disco secundário do meu PC, nao quero que o Yadis despeje os dados do filme para a mesma pasta onde esta instalado)
O restante das configurações nao fiz alteração


Na aba Pastas:
tens de dizer ao yadis onde é que ele vai procurar os filmes. Recomendo que uses uma unica pasta com todos os filmes lá. E uma pasta por filme, tens de organizar bem.


Na aba interface:
Tema: escolhe a teu gosto (pessoalmente coloco a Evelt1080Mod - é imagem do fanart/about que acima postei)
Opções: a 1ª a branco, a 2ª e 3ª coloca o pisco
Formato da imagem: JPG
Qualidade: 100%
O restante nao mexi em nada

Aba controlo remoto:
Nao configurei nada
Boas, eu faço isso até aqui e depois carrego em OK a janela de configurar fecha e não aparece nada no yaDIS?
 
Boas, no principio deste mês tinha comprado um 600x3d devido a que o leitor multimedia que tinha TVIX S1 já o ter à 5 anos e ao experimentar som HD não fazer a passagem para o receiver, também pensei que aos anos que saiu e a marca DVICO já não existir à algum tempo seria natural.
Não é que ontem ao mexer nas configurações do antigo leitor TVIX, vejo que nas configurações de som estava desactivado a passagem do som:lol:
Activei e depois de experimentar ele (TVIX) faz a passagem do TrueHD e LPCM para o receivor, o DTS-MA é que só passa o 5.1 mas o CORE, pois no receiver aparece somente DTS e não DTS-MA.

Como o mede8er o tinha comprado principalmente por isso e como ainda estava dentro dos 30 dias fui devolve-lo hoje.

Vou-me usar o TVIX porque funciona muito bem (faz a leitura exacta de 23.976 fotogramas/segundo).
Quando avançar para outro, será para um que lê o novo formato HEVC H265 mas por enquanto vou aguardar que os androids evoluem mais.

Obrigado Whooper e a todos que me ajudarão enquanto tive o mede8er.
 
boas pessoal ando aqui com problema meio estranho com o meu 600x3d, que teima em não dar imagem pelo hdmi já tentei tudo um pouco (vários cabos hdmi,activar e desactivar o cec ,trocar porta hdmi,actualizar 600x3d e tv) só consigo por o bicho a dar imagem na minha philips 32PFL7803D/10 por vídeo composto (aquele cabo vermelho.amarelo,branco) tb ja o liguei a mais duas tv e funciona lindamente, as entradas hdmi da minha tv tb estão boas visto que tenho tb um wdtvlive e liga perfeitamente não sei mais o que fazer a por aqui alguém com solução?? obrigado
 
Última edição:
Hmmm... estranho isso... mas em vez da 4.0.1 que é uma versão beta, experimenta colocar a 4.0.0... para tirares a dúvida se é algo relacionado com software, experimenta colocar o firmware com que não tinhas problemas. Se funcionar, é uma incompatibilidade qualquer. Caso não funcione, é porque o leitor poderá estar com algum problema físico...

Como podes ver aqui: http://www.mede8erforum.com/index.php?topic=155.0, há várias pessoas a queixarem-se de incompatibilidades com as suas TV's Philips após realização de updates...
 
Hmmm... estranho isso... mas em vez da 4.0.1 que é uma versão beta, experimenta colocar a 4.0.0... para tirares a dúvida se é algo relacionado com software, experimenta colocar o firmware com que não tinhas problemas. Se funcionar, é uma incompatibilidade qualquer. Caso não funcione, é porque o leitor poderá estar com algum problema físico...

Como podes ver aqui: http://www.mede8erforum.com/index.php?topic=155.0, há várias pessoas a queixarem-se de incompatibilidades com as suas TV's Philips após realização de updates...

Boas, experimenta noutra tv por HDMI que não seja Philips.

Boas isso ja eu fiz em duas tvs diferente e funcionava lindamente quanto o firm ele vinha com o 3.0.7 e tb não dava imagem por hdmi não deve de ser do firm mas sim da tv philips acontece-me com cada uma loooll!

Abraço e obrigado
 
Back
Topo