MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Boa tarde,
Apesar de ter no meu contrato de 29,99€, mas aumentaram 0,50€ este mês. Estive a ver as faturas anteriores e em novembro colocaram no fundo da segunda página a informação que ia existir um aumento de 50 cêntimos a partir de 01/01/2021.
Posso fazer alguma coisa em relação a isto? A informação não estava destacada, muito pelo contrário.

boa tarde, passe nesta thread e siga os passos / recomendações presentes no sentido de reverter o referido aumento :)

Cumprimentos.
 
Boas tardes,

acabaram de me ligar (numero desconhecido) da Meo com a seguinte proposta:

- aumento de velocidade da fibra de 500/100 para 1000/200 por 7 euros por mês (em vez de 16 euros) , sem fidelização , posso cancelar quando quiser, serviço faturado á parte na fatura ( pelo menos foi o que disse o rapaz )


Pessoalmente aderi tendo em conta que tenho o M4 com telemóvel 7G por 39.99 e assim fico com M4 1000/200 7G por 46.99
 
Olá a todos!

A minha mensalidade sofreu o aumento de 0,50€. Para quem fez reclamação, como procedeu?

Outra questão:
a minha fidelização termina em Novembro. Renegociei na altura conforme o método do primeiro post, conseguindo 200canais, 500mb net, 2 telemóveis 7gb net cada, box 4k+Fgw e voucher 120€ pelo 50,99€.
Para quem já renegociou com a retenção final vindo destas condições, o que tem conseguido?

Obrigado
 
Boas,

Tenho o contrato (EMPRESARIAL) em vigor que termina amanhã (28/01/2021). Já fiz o pedido de rescisão à cerca de 4 semanas e o desligamento do serviço já está agendado e confirmado para amanhã. Recebi também a carta com a confirmação do mesmo, para entregar os equipamentos em loja. Pretendo manter-me na MEO mas o pacote que pretendo é:
- 200 Canais;
- 500/100 Internet;
- 2 TLM com 7GB;
TOTAL: 50,99€

Contudo, tendo em conta que está agendado para amanhã o desligamento, ainda não me ligaram da retenção. É normal? Já não me lembro da proposta que me fizeram da linha comercial, mas não me interessava, eram valores absurdos e características que não me interessam. O que pretendo é mesmo o acima mencionado. O que devo fazer caso não me contactem da retenção durante o dia de hoje?

Obrigado

Ainda não recebi qualquer contacto. Vi algures que se deve renegociar até as 17:00H do dia anteriror... Amanhã termina o contrato e até agora nada. O que devo fazer?

Obrigado
 
Boa tarde,
Em relação à minha dúvida de conseguir sem recisão, sendo eles a ligar-me, o FGW e box 4k grátis e sem mensalidade... As opiniões divergiram mas claro depende da vossa própria experiência... Será que depende da altura em que se faz isso???
Nos primeiros meses do ano, é mais fácil e nos últimos será mais difícil ???

Obrigado a todos pela vossa ajuda...
 
O método do pedido de rescisão também não é assim tão linear, infelizmente... Vejo aqui relatos de gente cuja fidelização terminava depois da minha (que é no início de fevereiro) e aos quais contactaram e fizeram as melhores ofertas. Eu fiz o pedido de rescisão online no final de dezembro, veio a cartinha, e só hoje fui contactado com uma oferta PIOR do que o que tenho atualmente! Até me senti insultado.

E já tinha feito várias tentativas pedindo o contacto na área de cliente e nunca tinha conseguido falar com ninguém. Chamavam, tocava durante algum tempo e eventualmente a chamada caia sem que alguém me falasse do outro lado.

Um alerta para quem tem contrato através das parcerias, como eu. Para além das subidas na mensalidade por fim dos descontos promocionais, também o terceiro telemóvel que era "oferta" deixa de o ser. Tal como disse à menina que me contactou, querem mesmo obrigar um cliente a pôr-se a andar, dado que tenho ofertas equivalentes na NOS (mais barato do que o que pago actualmente) e na Vodafone (um pouco mais caro mas com várias ofertas que compensam, como uma mensalidade e HBO+).

Gostava de continuar na MEO, não posso dizer que esteja mal servido, mas será que arriscado aguardar +1 semana? Talvez a MEO abra os olhos quando receber o perdido de portabilidade de 3 números de telemóvel, dado que aí tem 2 dias para conceder os números. ;)
 
@cjom mas é sabido que nem sempre corre bem. Há varios relatos de pessoal que tem que anular o pedido e voltar a pedir para o ciclo de faturação seguinte.

E também é senso comum que a melhor maneira de negociar um 4P é manter apenas um dos telemoveis no pacote ficando com 500/100, 200 canais, box 4K, FGW, Telefone fico e telemovel com 3500min+3500sms+7GB por 39.99. Os restantes telemoveis devem ser negociados através de pedido de portabilidade para se conseguir obter os 8.99€ pelos 3500min+3500sms+7GB (se negociares os restantes telemoveis junto com o 4P, creio que não te baixam dos 11€)
 
@cjom mas é sabido que nem sempre corre bem. Há varios relatos de pessoal que tem que anular o pedido e voltar a pedir para o ciclo de faturação seguinte.

E também é senso comum que a melhor maneira de negociar um 4P é manter apenas um dos telemoveis no pacote ficando com 500/100, 200 canais, box 4K, FGW, Telefone fico e telemovel com 3500min+3500sms+7GB por 39.99. Os restantes telemoveis devem ser negociados através de pedido de portabilidade para se conseguir obter os 8.99€ pelos 3500min+3500sms+7GB (se negociares os restantes telemoveis junto com o 4P, creio que não te baixam dos 11€)

@toyota_tuga no meu caso, que tenho 3 telemóveis associados ao M4O e quero juntar mais um (4 no total, portanto), agora quando for renegociar, na tua opinião qual é a opção mais vantajosa?
 
@surubutna Tal como disse acima na minha opinião a maneira mais vantajosa para ti creio ser teres apenas 1 telemovel no 4P para teres os 39,99€. Os restantes devem sempre ser renegociados à parte. Se queres acrescentar mais 4 aproveita e quando estiveres a renegociar os outros 2 e diz que queres portar/juntar mais esses 4 com as mesmas condições (não sei se poderão ficar todos na mesma conta. Creio que não mas confirma no telefonema da retenção. Se não der para ficarem todos na mesma conta negoceia 2 contas com 3 telemoveis cada por exemplo, mas todos com as mesmas condições).
 
@surubutna Tal como disse acima na minha opinião a maneira mais vantajosa para ti creio ser teres apenas 1 telemovel no 4P para teres os 39,99€. Os restantes devem sempre ser renegociados à parte. Se queres acrescentar mais 4 aproveita e quando estiveres a renegociar os outros 2 e diz que queres portar/juntar mais esses 4 com as mesmas condições (não sei se poderão ficar todos na mesma conta. Creio que não mas confirma no telefonema da retenção. Se não der para ficarem todos na mesma conta negoceia 2 contas com 3 telemoveis cada por exemplo, mas todos com as mesmas condições).
Obrigado pela resposta!

Mas talvez me tenha explicado mal, o que eu quis dizer é que tenho neste momento 3 telemóveis agregados ao serviço e quero juntar mais um (o meu, venho da moche). Pensei que a portabilidade fosse algo só disponível para quem vem de outras operadores, ou estou a fazer confusão?
 
@surubutna , desculpa percebi mal então. Se é so um negoceia esse na altura que renegociares os outros. Escolhes um dos que não ficar no pacote 4P e pedes portabilidade desse para fora da Meo. Quando te ligarem aproveitas e negoceias os 3 juntos (incluindo o moche). Foi assim que eu fiz. Fiquei com as mesmas condições nos meus 3 telemóveis.
 
Boas,

Tenho o contrato (EMPRESARIAL) em vigor que termina amanhã (28/01/2021). Já fiz o pedido de rescisão à cerca de 4 semanas e o desligamento do serviço já está agendado e confirmado para amanhã. Recebi também a carta com a confirmação do mesmo, para entregar os equipamentos em loja. Pretendo manter-me na MEO mas o pacote que pretendo é:
- 200 Canais;
- 500/100 Internet;
- 2 TLM com 7GB;
TOTAL: 50,99€

Contudo, tendo em conta que está agendado para amanhã o desligamento, ainda não me ligaram da retenção. É normal? Já não me lembro da proposta que me fizeram da linha comercial, mas não me interessava, eram valores absurdos e características que não me interessam. O que pretendo é mesmo o acima mencionado. O que devo fazer caso não me contactem da retenção durante o dia de hoje?

Obrigado

Os preços comentados aqui são em regra para clientes individuais apenas. De qualquer forma, se não te ligarem até às 18h da véspera da data de cancelamento (creio que seja hoje certo?), tens até às 22h para cancelar a rescisão.

Estou a pensar seguir o exemplo para conseguir obter os 50.99 por mês.

No entanto, vamos supor que eu não envio o pedido de rescisão para a provedoria porém a fibra acaba por chegar à minha zona sem eu ter feito o pedido de rescisão. Sem o ter feito que tipo de ofertas eles dariam? Uma vez que, já sou cliente da MEO há quase 10 anos acham que eles fariam alguma oferta / desconto na adesão à fibra ou simplesmente me iam espetar com o preço de novo cliente por €64,89/mês | €69,89 após 12º mês ?

Não consegui entender o conjunto de ideias que escreveste. Portanto, não tens fibra tens ADSL? Queres fazer o pedido de rescisão (que não é para a provedoria) para renegociar contrato. Mas isso não vai influenciar o "aparecimento" ou não de fibra na tua zona. O facto de seres cliente antigo normalmente não influencia grande coisa nas renegociações. Só "levas" com o preço de novo cliente se não fizeres as coisas como estão explicadas ao longo das várias páginas da thread e resumidas na 1ª página. E esse preço que escreveste aí para "novo cliente", refere-se a que serviço? É caro.

Olá a todos!

A minha mensalidade sofreu o aumento de 0,50€. Para quem fez reclamação, como procedeu?

Outra questão:
a minha fidelização termina em Novembro. Renegociei na altura conforme o método do primeiro post, conseguindo 200canais, 500mb net, 2 telemóveis 7gb net cada, box 4k+Fgw e voucher 120€ pelo 50,99€.
Para quem já renegociou com a retenção final vindo destas condições, o que tem conseguido?

Obrigado

Tens a resposta 2 posts acima pelo user @brock

O método do pedido de rescisão também não é assim tão linear, infelizmente... Vejo aqui relatos de gente cuja fidelização terminava depois da minha (que é no início de fevereiro) e aos quais contactaram e fizeram as melhores ofertas. Eu fiz o pedido de rescisão online no final de dezembro, veio a cartinha, e só hoje fui contactado com uma oferta PIOR do que o que tenho atualmente! Até me senti insultado.

E já tinha feito várias tentativas pedindo o contacto na área de cliente e nunca tinha conseguido falar com ninguém. Chamavam, tocava durante algum tempo e eventualmente a chamada caia sem que alguém me falasse do outro lado.

Um alerta para quem tem contrato através das parcerias, como eu. Para além das subidas na mensalidade por fim dos descontos promocionais, também o terceiro telemóvel que era "oferta" deixa de o ser. Tal como disse à menina que me contactou, querem mesmo obrigar um cliente a pôr-se a andar, dado que tenho ofertas equivalentes na NOS (mais barato do que o que pago actualmente) e na Vodafone (um pouco mais caro mas com várias ofertas que compensam, como uma mensalidade e HBO+).

Gostava de continuar na MEO, não posso dizer que esteja mal servido, mas será que arriscado aguardar +1 semana? Talvez a MEO abra os olhos quando receber o perdido de portabilidade de 3 números de telemóvel, dado que aí tem 2 dias para conceder os números. ;)

Está a parecer-me que o telefonema que recebeste foi da retenção inferior. Eles muitas vezes ligam de uma retenção inferior mais cedo, deixando o telefonema da retenção "superior" para 1 ou 2 dias antes da data de desligamento do serviço. Muitas vezes até consegues o que queres com essa tal retenção inferior. Se não conseguires, é rejeitar a oferta e aguardar um novo telefonema. Se não acontecer até às 18h da véspera do desligamento, tens até as 22h para ligar a cancelar e depois voltas a fazer novo pedido de rescisão.
 
Obrigado pela resposta!

Mas talvez me tenha explicado mal, o que eu quis dizer é que tenho neste momento 3 telemóveis agregados ao serviço e quero juntar mais um (o meu, venho da moche). Pensei que a portabilidade fosse algo só disponível para quem vem de outras operadores, ou estou a fazer confusão?

Podes, ou agregar o teu 4º número ao teu serviço de TV (por mais 11€/mes) ou, pedir portabilidade para fora da MEO (NOS ou VODAFONE). Ao fazeres o pedido de portabilidade para outra rede e após receberes a mensagem do dia e hora em que vai ser processada, recebes uma chamada da MEO a tentar "reter-te". Nessa chamada consegues negociar os preços da thread do MEO M Movel -
https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-680#post-16242331

TARIFÁRIOS (PEDINDO PORTABILIDADE)
  1. 500 min/SMS + 250Mb + 4GB(oferta) -- 5,99€
  2. 3500 min/SMS + 500Mb + 4GB(oferta) -- 7,49€
  3. 3500 min/SMS + 3GB + 4GB(oferta) -- 8,99€
  4. 3500 min/SMS + 7GB + 3GB(oferta) -- 10,99€
Consegues também estender essa condições a 2 números do teu pacote TV. Em princípio não consegues estender a todos porque o primeiro número do pacote TV está "englobado" na fidelização desse serviço.
 
@cjom mas é sabido que nem sempre corre bem. Há varios relatos de pessoal que tem que anular o pedido e voltar a pedir para o ciclo de faturação seguinte.

E também é senso comum que a melhor maneira de negociar um 4P é manter apenas um dos telemoveis no pacote ficando com 500/100, 200 canais, box 4K, FGW, Telefone fico e telemovel com 3500min+3500sms+7GB por 39.99. Os restantes telemoveis devem ser negociados através de pedido de portabilidade para se conseguir obter os 8.99€ pelos 3500min+3500sms+7GB (se negociares os restantes telemoveis junto com o 4P, creio que não te baixam dos 11€)


Boa tarde.
Pedindo a portabilidade de mais 1 ou 2 telemoveis consegue-se 8.99€ cada um?
Já li que uma das ofertas é a portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses. Será mais vantajoso, certo?
Se forem 2 tlms, consegue-se a portabilidade dos 2 tlms com 7gb grátis durante 12 meses?
 
Não consegui entender o conjunto de ideias que escreveste. Portanto, não tens fibra tens ADSL? Queres fazer o pedido de rescisão (que não é para a provedoria) para renegociar contrato. Mas isso não vai influenciar o "aparecimento" ou não de fibra na tua zona. O facto de seres cliente antigo normalmente não influencia grande coisa nas renegociações. Só "levas" com o preço de novo cliente se não fizeres as coisas como estão explicadas ao longo das várias páginas da thread e resumidas na 1ª página. E esse preço que escreveste aí para "novo cliente", refere-se a que serviço? É caro.

Sim, neste momento possuo ADSL. O que eu me refiro é a este serviço:
TV - Pack Standard + Extra | 200 canais
NET - 500/100 ( Download/Upload )
MÓVEL (2 cartões ) - Máxima velocidade da rede ( 1G NET )
3.500 minutos + 3.500 SMS por cartão
VOZ (TELEFONE FIXO) -Redes fixas nacionais 24h + 50
destinos internacionais (noite, 1.000 min)

Preço: €64,89/mês | €69,89 após 12º mês ( após 1 ano )

A minha questão era se não rescindir o contrato e mesmo assim querer mudar para a fibra que preço eles me iriam propor. No caso se iria ser proposto o preço mencionado acima, ou seja, como novo cliente ou me iriam propor outro valor.
 
Back
Topo