MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Para quem não tiver interesse no voucher e/ou meo go durante 24 meses é possivel conseguir o M4 (Oferta da box 4K) 500mb por 39.99 com 5GB no tlm.
Ou o M3 (Oferta da box 4K) 500mb por 32.49

Basta ligarem para a retenção atraves do 16200 ou na aplicação da area de cliente atraves do "Ligue-me" na opção cessar serviços.
Bem espremidos o maximo que eles vão fazer é isso.
 
Boa noite,
Será que alguém me pode responder???
Em relação à minha dúvida de conseguir sem recisão, sendo eles a ligar-me, o FGW e box 4k grátis e sem mensalidade... As opiniões divergiram mas claro depende da vossa própria experiência... Será que depende da altura em que se faz isso???
Nos primeiros meses do ano, é mais fácil e nos últimos será mais difícil ???

Obrigado a todos pela vossa ajuda...
 
boa noite @Luis Tex faz a questão uma vez não é por se repetir que a questão é respondida de forma mais célere ok?

Relativamente à questão em epigrafe, router FGW por norma é unânime a troca muitas vezes quando existe ou alteração de velocidade (para uma superior) ou quando é negociado nesse sentido tal como a box sofia por ex.

Podes solicitar essa troca por certo que autorizem mesmo fora da linha de gestão contratual, contudo terá um custo para ti nomeadamente na deslocação, se for via gestão contratual é possível 40€ oferta na factura no sentido de compensar essa deslocação.

Não obstante se for via gestão contratual as ofertas podem adicionar maior qualidade ao pacote em questão se for do teu interesse tal como netflix, meo filmes e serie, voucher meo go.

Cumprimentos.
 
Tinha agendado com a menina da MEO (há 2 dias atrás), para me voltar a telefonar dia 3 de Fevereiro para eu decidir se mudo para a MEO parcerias ou se continuo na Vodafone. Entretanto, volta ela a telefonar-me hoje a dizer que a MEO parcerias (pacote M3 com 500/100, etc), iria perder a box 4k e o canal MEO series/filmes a partir de Fevereiro e queria alertar-me para isso.

Bem, as ofertas só pioram com o tempo. Não tarda estamos com 1MB de download e 10GB de limite de tráfego.
 
boa noite @Luis Tex faz a questão uma vez não é por se repetir que a questão é respondida de forma mais célere ok?

Relativamente à questão em epigrafe, router FGW por norma é unânime a troca muitas vezes quando existe ou alteração de velocidade (para uma superior) ou quando é negociado nesse sentido tal como a box sofia por ex.

Podes solicitar essa troca por certo que autorizem mesmo fora da linha de gestão contratual, contudo terá um custo para ti nomeadamente na deslocação, se for via gestão contratual é possível 40€ oferta na factura no sentido de compensar essa deslocação.

Não obstante se for via gestão contratual as ofertas podem adicionar maior qualidade ao pacote em questão se for do teu interesse tal como netflix, meo filmes e serie, voucher meo go.

Cumprimentos.



Obrigado e peço desculpa pela minha inexperiência nesses forums e pela minha pressa....
Cumprimentos
 
Está a parecer-me que o telefonema que recebeste foi da retenção inferior. Eles muitas vezes ligam de uma retenção inferior mais cedo, deixando o telefonema da retenção "superior" para 1 ou 2 dias antes da data de desligamento do serviço. Muitas vezes até consegues o que queres com essa tal retenção inferior. Se não conseguires, é rejeitar a oferta e aguardar um novo telefonema. Se não acontecer até às 18h da véspera do desligamento, tens até as 22h para ligar a cancelar e depois voltas a fazer novo pedido de rescisão.
Entretanto consegui falar com outra pessoa, pedindo que me ligassem na área de cliente e foi pouco melhor, ficando com o que tenho mas muito longe do que se lê no primeiro post e nem uma oferta! :(

Para os "incentivar" já está 1 número de telemóvel com pedido de portabilidade a caminho... Vamos a ver se cedem alguma coisa.
 
Sim, neste momento possuo ADSL. O que eu me refiro é a este serviço:
TV - Pack Standard + Extra | 200 canais
NET - 500/100 ( Download/Upload )
MÓVEL (2 cartões ) - Máxima velocidade da rede ( 1G NET )
3.500 minutos + 3.500 SMS por cartão
VOZ (TELEFONE FIXO) -Redes fixas nacionais 24h + 50
destinos internacionais (noite, 1.000 min)

Preço: €64,89/mês | €69,89 após 12º mês ( após 1 ano )

A minha questão era se não rescindir o contrato e mesmo assim querer mudar para a fibra que preço eles me iriam propor. No caso se iria ser proposto o preço mencionado acima, ou seja, como novo cliente ou me iriam propor outro valor.

Se fizeres a passagem para fibra pelo departamento comercial terás acesso à oferta comercial apenas. Ficarás sempre muito longe dos preços praticados pela retenção. Caso rescindas, conseguirás o upgrade na mesma para fibra (caso tenhas) aos preços da primeira página.

Entretanto consegui falar com outra pessoa, pedindo que me ligassem na área de cliente e foi pouco melhor, ficando com o que tenho mas muito longe do que se lê no primeiro post e nem uma oferta! :(

Para os "incentivar" já está 1 número de telemóvel com pedido de portabilidade a caminho... Vamos a ver se cedem alguma coisa.

Falaste novamente com uma retenção inferior. Não vais conseguir falar com a verdadeira retenção se ligares para lá ou se pedires para te ligarem no site. Tens de fazer os passos da primeira página e aguardar que te telefonem. E aí é só "escolher" as ofertas que queres.

Não me parece que vá fazer diferença o teu pedido de portabilidade para a tua negociação do pacote TV. Mas é esse o caminho para os melhores preços de MEO M MOVEL.
 
Boa noite, tendo o desligamento agendado para 8 de fevereiro e ainda não me terem ligado da retenção, até quando devo esperar para ligar eu, caso não me liguem?

Obrigado :)
 
ok se não der para cumular com a provedoria, mais vale então fazer contrato com os preços que mencionei.

E se passar para o M4 é igual? Serei reconsiderado novo cliente visto que paço de M3 para M4?
O preço que vejo no 1º tópico
M4 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 1 Telemóvel 7GB internet
39,99€ (inclui MEOBox)
Com o multiusos também não será possível ter este preço, visto que este é o preço de retenção, certo?
Nesse caso qual o preço mínimo que consigo obter com o multiusos se algum dia quiser o telemóvel?
É que vejo o preço no site, está a 54,99€ com 2,5Gb, -30% = 38,49€
Ou seja, fica 1,50€ mais barato mas passa de 7gb para 2,5Gb.
De referir que 1Gb ou 2Gb também me chegam e sobram. Será que não se consegue arranjar melhor?
Visto assim, se ficar com o M3, ficarei a pagar 34,99-30%= 24,49€ e comprando um cartão da Nowo com 1 giga ficaria a pagar +7,5€, total de 31,99€. Ou não me aconselha ter um cartão da nowo?
Se conseguires associar o atestado ao pacote da parceria que está no 1ºpost, continua a ser mais barato do que isso. Ou podes lgiar pro 16200 e negociar com a retenção normal e ver se por ai melhora alguma coisa. A repetir as perguntas e a tomar 0 acções é que não vais descobrir nem melhorar nada...
Se queres o tlm em separado, tens mais barato na meo do que na nowo (7.5€ dá para 4.5gb, por ex: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/)
Os 29.99€ já não oferecem...



Não consegui nada de jeito...

Optei pelo m4...

39.99
200 canais
500 velocidade
telefone
telemóvel 7gb

Atenção que para os 7GB chorei baba e ranho para me oferecerem...diziam que só dava 5gB...

Mandei à parede o voucher e a MeNiN@ disse que não estavam a oferecer...

Acho que fui comido de cebolada, mas pagava 35.99€ sem telemovel com uma net mais lenta e uma box velha...
Como é que não oferecem se existe casos deste mês o terem conseguido?
Tu não envias a rescisão e esperaste a chaamda da retenção final, pois não?
É que a negociar com linhas inferiores, obviamente que não consegues...
Estou a pensar seguir o exemplo para conseguir obter os 50.99 por mês.

No entanto, vamos supor que eu não envio o pedido de rescisão para a provedoria porém a fibra acaba por chegar à minha zona sem eu ter feito o pedido de rescisão. Sem o ter feito que tipo de ofertas eles dariam? Uma vez que, já sou cliente da MEO há quase 10 anos acham que eles fariam alguma oferta / desconto na adesão à fibra ou simplesmente me iam espetar com o preço de novo cliente por €64,89/mês | €69,89 após 12º mês ?
Não deves fazer absolutamente nada, até ter confirmação oficial que a fibra chegou.
Depois disso, envias a rescisão e vais buscar os melhores preços/condições.
Onde está a duvida?
Por seres clinte com 10 anos tens direito a......
....

....
absolutamente nada :biglaugh:
Isto é uma questão de negociar com o departamento. Na retenção final já podes puxar dos 10 anos de cliente para ir buscar extras. Puxar dos galões com as linhas inferiores = resultados inferiores.
Just my 2 cents...Aqui funciona de 2 em dois anos (EDP).
Edp? Que é que a edp têm haver com a retenção da meo, para clientes empresariais não existir no mesmos modo que para os clientes normais?
O método do pedido de rescisão também não é assim tão linear, infelizmente... Vejo aqui relatos de gente cuja fidelização terminava depois da minha (que é no início de fevereiro) e aos quais contactaram e fizeram as melhores ofertas. Eu fiz o pedido de rescisão online no final de dezembro, veio a cartinha, e só hoje fui contactado com uma oferta PIOR do que o que tenho atualmente! Até me senti insultado.

E já tinha feito várias tentativas pedindo o contacto na área de cliente e nunca tinha conseguido falar com ninguém. Chamavam, tocava durante algum tempo e eventualmente a chamada caia sem que alguém me falasse do outro lado.

Um alerta para quem tem contrato através das parcerias, como eu. Para além das subidas na mensalidade por fim dos descontos promocionais, também o terceiro telemóvel que era "oferta" deixa de o ser. Tal como disse à menina que me contactou, querem mesmo obrigar um cliente a pôr-se a andar, dado que tenho ofertas equivalentes na NOS (mais barato do que o que pago actualmente) e na Vodafone (um pouco mais caro mas com várias ofertas que compensam, como uma mensalidade e HBO+).

Gostava de continuar na MEO, não posso dizer que esteja mal servido, mas será que arriscado aguardar +1 semana? Talvez a MEO abra os olhos quando receber o perdido de portabilidade de 3 números de telemóvel, dado que aí tem 2 dias para conceder os números. ;)
Como pior?
O que tens agora?
Pedido na área de cliente é sempre para perder tempo, mas o base do 1ºpost tens que conseguir.
Mas a questão aqui é, o que tens agora?
É que referes 3 tlms de graça. Se isso for aquele pacote de parceria de há uns anos, que ficava por 48/49€ com 3 tlms, não existe. Escusas de tentar que não o vais voltar a conseguir.
O que consegues na retenção final, é isto:
Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo, em que termina a fidelização, cumprindo os 15 dias mínimos de distancia entre o envio da rescisão e a data em que vais mandar desligar
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 200/100, box 4k+FGW, voucher de 75
32.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 75 (desde 11/2020 que ninguém têm conseguido por 29.99)
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
2ª box hd por 2.99€
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta dessa custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses

Se for o caso que estou a imaginar, só vais conseguir manter +- o preço com o método da portabilidade:https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/
@toyota_tuga no meu caso, que tenho 3 telemóveis associados ao M4O e quero juntar mais um (4 no total, portanto), agora quando for renegociar, na tua opinião qual é a opção mais vantajosa?
Depende
Tudo junto, negociando apenas com a retenção final, são 72.99 com 7gb para cada um
Método do 1ºpost, enviar já a rescisão e marcar o desligamento para o dia do mês mais próximo, em que termina a fidelização, cumprindo os 15 dias mínimos de distancia entre o envio da rescisão e a data em que vais mandar desligar
Quando a retenção final ligar, consegues isto:
29.99 - 200canais, 200/100, box 4k+FGW, voucher de 75
32.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 75 (desde 11/2020 que ninguém têm conseguido por 29.99)
39.99 - 200canais, 500/100, box 4k+FGW, voucher de 120, tlm com 7gb
(+11€ cada tlm extra)
2ª box hd por 2.99€
Instalação da box 4k e do fgw de borla, custo de instalação 40€, oferta dessa custo ou oferta de uma mensalidade para compensar (raramente conseguem-se ambas)
Depois é possível obter mais 2 ou 3 extras: 25€ no videoclube, 24 meses 5€ videoclube, 12 meses meogo multi, 6 meses netflix, 12 meses filmes & series, 7gb banda larga, 50% na sporttv e portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses

Com portabilidade, consegue-se mais barato, mas o risco de não receber a chamada é mais alto do que nas negociações com a retenção tv/net (são deps diferentes): https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/
Boa tarde.
Pedindo a portabilidade de mais 1 ou 2 telemoveis consegue-se 8.99€ cada um?
Já li que uma das ofertas é a portabilidade de 1 tlm com 7gb grátis durante 12 meses. Será mais vantajoso, certo?
Se forem 2 tlms, consegue-se a portabilidade dos 2 tlms com 7gb grátis durante 12 meses?
Sim, consegue-se: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/
A oferta dos 12 meses é das ofertas mais raras de se obter na retenção final (lembro-me de 2/3 casos em 2020). Só vais conseguir em 1 tlm, mesmo que tenhas 3 ou 4 tlms no pacote e costuma ser requisito (se se pode dizer isto em algo tão raro) portar um tlm de outra rede para a meo. BAsicamente ao negociares com a retenção final, dizes que queres trazer um tlm de outra rede e com muita sorte/enorme capacidade para negociar podem te oferecer 12 meses do tlm de borla.
Sim, neste momento possuo ADSL. O que eu me refiro é a este serviço:
TV - Pack Standard + Extra | 200 canais
NET - 500/100 ( Download/Upload )
MÓVEL (2 cartões ) - Máxima velocidade da rede ( 1G NET )
3.500 minutos + 3.500 SMS por cartão
VOZ (TELEFONE FIXO) -Redes fixas nacionais 24h + 50
destinos internacionais (noite, 1.000 min)

Preço: €64,89/mês | €69,89 após 12º mês ( após 1 ano )

A minha questão era se não rescindir o contrato e mesmo assim querer mudar para a fibra que preço eles me iriam propor. No caso se iria ser proposto o preço mencionado acima, ou seja, como novo cliente ou me iriam propor outro valor.
Qual a rezão para negociares com um dep inferior e ficar a pagar 5/10e extra todos os meses, por um pacote inferior ao que consegues na retenção final. Faz 0 sentido.
Tinha agendado com a menina da MEO (há 2 dias atrás), para me voltar a telefonar dia 3 de Fevereiro para eu decidir se mudo para a MEO parcerias ou se continuo na Vodafone. Entretanto, volta ela a telefonar-me hoje a dizer que a MEO parcerias (pacote M3 com 500/100, etc), iria perder a box 4k e o canal MEO series/filmes a partir de Fevereiro e queria alertar-me para isso.

Bem, as ofertas só pioram com o tempo. Não tarda estamos com 1MB de download e 10GB de limite de tráfego.
Normal. A oferta da box 4k na linha das parcerias, é algo que parece prai 3/4 meses por ano. Tanto em 2019 como em 2020 aconteceu regularmente estar 1 mês com box 4k, 2 ou 3 meses sem.
Mesmo assim, os técnicos têm instalado a box 4k a quem não a subscreve, porque não andam com outros modelos na carrinha. E se tiveres "azar" instalam a HD vip1002 que é quase a mesma coisa, só não têm wi-fi
Quando ao meo filmes e series, nem costuma ser oferta normal, apenas com comercial.
Entretanto consegui falar com outra pessoa, pedindo que me ligassem na área de cliente e foi pouco melhor, ficando com o que tenho mas muito longe do que se lê no primeiro post e nem uma oferta! :(

Para os "incentivar" já está 1 número de telemóvel com pedido de portabilidade a caminho... Vamos a ver se cedem alguma coisa.
Pedir para ligar é 100% garantido que vais falar com uma linha inferior que não te vai fazer as melhores ofertas.
Pedir portabilidade vai fazer com que fales com um departamento diferente. É por ai que se consegue os melhores preços moveis, mas não têm nada jeito para o fixo.
Boa noite, tendo o desligamento agendado para 8 de fevereiro e ainda não me terem ligado da retenção, até quando devo esperar para ligar eu, caso não me liguem?

Obrigado :)
17h do dia útil de véspera ao desligamento. Assumindo que dia 8 é o dia em que termina a fidelização e que cumpriste os 15 dias mínimos da antecedência do envio do formulário.
 
Se conseguires associar o atestado ao pacote da parceria que está no 1ºpost, continua a ser mais barato do que isso. Ou podes lgiar pro 16200 e negociar com a retenção normal e ver se por ai melhora alguma coisa. A repetir as perguntas e a tomar 0 acções é que não vais descobrir nem melhorar nada...
Se queres o tlm em separado, tens mais barato na meo do que na nowo (7.5€ dá para 4.5gb, por ex: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/)

zero acções? Primeiro tenho que perceber o que posso fazer, depois é que passamos a acções, não o contrário.
Isso da parceria liguei e disseram-me que não era possível para mim, teria que ligar o 16200.
Posso ligar para o 16200 mas o mais certo é eles darem-me o preço de tabela. Talvez quando o contrato estiver a acabar daqui 2 anos, conseguirei baixar com melhores ofertas para os 29,99€ (a confirmar se é cumulavel com o atestado), senão mais vale pagar os 24,49€.

Em relação ao telemóvel vejo aqui 500 min/SMS + 250Mb + 4GB(oferta) -- 5,99€
É normal ser mais barato pedir o cartão telemóvel à parte do que no serviço M4?
Não deveria ser mais o contrário?
Neste momento tenho um cartão NOS sem carregamento.
Na página que me enviou, porque é que diz aqui "Se não és cliente MEO, pedir portabilidade para a MEO para um tarifário livre", se quero o tarifário 5,99€?
 
O atestado multiusos ou Programa Inclui da Fundação Altice deixou de ser cumulativo com os descontos em 2020.
https://www.meo.pt/programa-inclui

Tentei renegociar um contrato que ainda acumulava, acabei por escrever a Provedoria.

“1) Pacotes MEO com e sem TV
O desconto incide sobre o valor da mensalidade do pacote. Não é acumulável com outros descontos e campanhas.”

zero acções? Primeiro tenho que perceber o que posso fazer, depois é que passamos a acções, não o contrário.
Isso da parceria liguei e disseram-me que não era possível para mim, teria que ligar o 16200.
Posso ligar para o 16200 mas o mais certo é eles darem-me o preço de tabela. Talvez quando o contrato estiver a acabar daqui 2 anos, conseguirei baixar com melhores ofertas para os 29,99€ (a confirmar se é cumulavel com o atestado), senão mais vale pagar os 24,49€.

Em relação ao telemóvel vejo aqui 500 min/SMS + 250Mb + 4GB(oferta) -- 5,99€
É normal ser mais barato pedir o cartão telemóvel à parte do que no serviço M4?
Não deveria ser mais o contrário?
Neste momento tenho um cartão NOS sem carregamento.
Na página que me enviou, porque é que diz aqui "Se não és cliente MEO, pedir portabilidade para a MEO para um tarifário livre", se quero o tarifário 5,99€?
 
Viva.

Li o primeiro e recentes posts, mas pedia ajuda no meu caso em concreto para acertar com as datas e ter uma previsão do que posso obter.

Pretendo melhorar o preço do meu actual pacote M4 em que pago 64.99$ e onde tenho :
Net 1000/200 Mbps
1 tlm 10Gb (pode ser reduzido para 7Gb ou 5Gb) 3500min+3500sms
Meo-GO (não uso a box deles, uso AppleTV)
Tv 200 canais

Tenho o período de fidelização a decorrer até 15 abr 2021.
- Devo já pedir Cessação de Serviços, ou devo aguardar mais algum tempo ?
- Para que dia devo pedir a Cessação de Serviços ?

Que valor posso esperar obter ?
39.99$ pelo M4 + 11€ pelos 1000 Mbps Net + Oferta do Meo-GO ? (das outras ofertas só me interessaria o Netflix)

Eventualmente desagregava o tlm do pacote (em minha casa a cobertura MEO não é grande coisa) mas não encontro pacotes com preços vantajosos (não tenho menos de 30 anos para yorns/etc).

Muito Obrigado
 
Já recebi a carta do pedido de cancelamento. Na carta diz que a faturação ocorrerá até ao dia de cessação, e que como ainda está a correr o periodo de fidelização, vão faturar a titulo de penelização... etc montante x.. etc.

Isto é normal certo ?

Interessante que não pediram fotocópia de Cartão de cidadão...
 
Back
Topo