MEO - Tópico Oficial

MEO tem a melhor rede de comunicações móvel de Lisboa segundo estudo da Accenture/umlaut​


O estudo 2024 Portugal Audit Report Lisbon, conduzido pela Accenture/umlaut, testou e mediu a experiência de utilização dos serviços de voz e dados móveis de todas as redes disponíveis (2G, 4G e 5G) das três principais operadoras nacionais: MEO, NOS e Vodafone em Lisboa. O relatório destaca a rede da Altice Portugal como a melhor experiência na utilização dos serviços de voz e dados móveis em todas as redes. A capital do país foi escolhida para o teste pela sua alta densidade urbana e a orografia da cidade, conhecida como as “sete colinas”.

Reparei que a MEO na parte da voz está muito abaixo em relação ás outras.
 
No comboio a passar a ponte 25 de Abril os dados móveis da meo ficam muito lentos e chamadas também não são nada de jeito, quando chego ao túnel a rede desaparece por completo. Já a esposa com NOS até no túnel consegue fazer chamadas (ambos com o mesmo telefone).
 
O atraso da Meo no 5G é facilmente 2 anos de trabalho a mais que os outros.
Começou bastante tarde a modernizar a rede e continua a ritmo muito lento.
A malta adere na mesma.

A maioria da malta não entende

E a maioria dos que entende (nos quais eu me incluo) está -se bem a borrifar se é 4g, 5g ou 5g disfarçado... Quero é que funcione e seja barato. Mesmo para streaming e afins, o 4g é mais que suficiente.... Preferia 1000 vezes que congelassem os planos do 5g e pusessem o 4g a funcionar como deve de ser, dado que a cobertura em algumas zonas está cada vez pior
 
O problema é que a Altice não te faz mais barato por ter uma rede móvel bem inferior a Nos e até a VDF.
Por isso prefiro pagar o mesmo e ter uma rede superior em tudo, para mim a vantagem que resta a Altice é ter uma melhor cobertura nas zonas mais remotas que a Nos.
 
A maioria da malta não entende

E a maioria dos que entende (nos quais eu me incluo) está -se bem a borrifar se é 4g, 5g ou 5g disfarçado... Quero é que funcione e seja barato. Mesmo para streaming e afins, o 4g é mais que suficiente.... Preferia 1000 vezes que congelassem os planos do 5g e pusessem o 4g a funcionar como deve de ser, dado que a cobertura em algumas zonas está cada vez pior
O fim do 3G trouxe ao de cima todas as falhas da cobertura do 4G . Eu por exemplo agora quando vou a um supermercado especifico tenho sempre de levar cartão multibanco porque já sei que não consigo ter acesso á net para fazer pagamentos.
 
O fim do 3G trouxe ao de cima todas as falhas da cobertura do 4G . Eu por exemplo agora quando vou a um supermercado especifico tenho sempre de levar cartão multibanco porque já sei que não consigo ter acesso á net para fazer pagamentos.
Google Wallet permite fazer compras sem internet/pouca rede, pelo menos funcionou da última vez que a Meo deixou-me praticamente sem sinal dentro dum establecimento comercial. MB Way é que imagino que não funcione.
 
Carteira Google funciona offline no tlm.

O problema é que a Altice não te faz mais barato por ter uma rede móvel bem inferior a Nos e até a VDF.
Por isso prefiro pagar o mesmo e ter uma rede superior em tudo, para mim a vantagem que resta a Altice é ter uma melhor cobertura nas zonas mais remotas que a Nos.
a nós e vdf no ransharing que é a maioria da área geográfica do país também está bonita... com carradas de torres abandonadas, velocidades nada de extraordinário. Cobertura deficiente indoor principalmente nas vilas e pequenas cidades. Portugal não é só os grandes centros urbanos.
 
O fim do 3G trouxe ao de cima todas as falhas da cobertura do 4G . Eu por exemplo agora quando vou a um supermercado especifico tenho sempre de levar cartão multibanco porque já sei que não consigo ter acesso á net para fazer pagamentos.
Aqui foi ao contario, num supermercado especifico nao conseguia abrir a app do supermercado pois o telemóvel fiaca ligado ao 3g, agora com o desligamento do 3g, o telemovel já se liga ao 4g+ e ja abre a app.
 
Carteira Google funciona offline no tlm.


a nós e vdf no ransharing que é a maioria da área geográfica do país também está bonita... com carradas de torres abandonadas, velocidades nada de extraordinário. Cobertura deficiente indoor principalmente nas vilas e pequenas cidades. Portugal não é só os grandes centros urbanos.
Felizmente que não , e rede indoor então a Altice é maravilhosa …
 
Google Wallet permite fazer compras sem internet/pouca rede, pelo menos funcionou da última vez que a Meo deixou-me praticamente sem sinal dentro dum establecimento comercial. MB Way é que imagino que não funcione.
MB Way funciona se pagamento for efetuado utilizando NFC, QR Code obriga a ter ligação à net.
 
Tenho pago mbway com NFC quando há pouca rede, tipo com Edge. Qnd abro a app ele fica moer, mas carrego em pagar para avançar e lá consigo pagar por nfc
 
Já por duas ocasiões fui 'impedido' de usar o cartão de refeição através da aplicação MBWAY por causa da falta de rede, às vezes é chato (o cartão físico está com outro membro do agregado, então uso a app do MBWAY).

Mas noto que após o desligamento do 3G a rede dentro de casa (e edifícios) ficou muito fraquinha, vá lá que entretanto ativaram o VoWIFI.
 
Comigo, seja outdoor ou indoor, sempre tive rede, seja em supermercados, shoppings, etc, isto numa capital de distrito. Uso app's para tudo e mais alguma coisa e até agora numa me falhou. O máximo que me aconteceu foi deixar de ter acesso ao 5G e passar a 4G+, mas nunca deixei de ter rede.
 
Eu no trabalho tenho zonas que vou do 4G para Edge em menos de segundos. Muitas das vezes, e por mais curioso que seja, tenho que sair desse lugar ir para um que apanhe 4G e quando volto para lá por vezes consegue segurar o 4G.
 
Desde que desligaram o 3G na MEO tenho menos rede em muito sítio. Por norma apenas tenho o 4G ligado
Sera que adianta andar com o 5G ligado? Gasta me a bateria toda
 
Back
Topo