Microsoft HoloLens

Estava mesmo? Aquilo parecia-me um bocado "em diferido" :D Fiquei na dúvida na altura... Ela estava a mexer o braço e o dedo mas achei aquilo demasiado..
 
Sou só eu que acho que aquilo que apresentaram não estava a ser feito "live" ? Principalmente aquela criação do drone...

Fiquei com a mesma impressão, de que estavam os modulos feitos e ela apenas os juntou (snap) e coloriu para os pontos pré-definidos. Quem dá umas voltas em programas de cad sabe bem a trabalheira que dá fazer o que quer que seja que não sejam figuras geométricas pré-definidas e para as colocar no local certo é bom que já esteja uma quadricula bem estudada. Se os objectos forem 3D a dificuldade sobe em flecha. Não creio que haja alguma tentativa de "enganar" ninguém, o objectivo era demonstrar potencialidades e não show de desenho. Pelo menos foi a minha leitura.
 
Estava mesmo? Aquilo parecia-me um bocado "em diferido" :D Fiquei na dúvida na altura... Ela estava a mexer o braço e o dedo mas achei aquilo demasiado..
Tendo em conta o protótipo testado pelos jornalistas na tal sala especial em ambiente controlado inclino-me fortemente a acreditar que o que se viu na conferência tenha sido uma demonstração do que poderá ser no futuro e não do que é agora.
 
é cedo, é bom ter estas ideias mas não temos a tecnologia ainda no ponto.

basta ver o que se passou com o google glass.

mas é o futuro sim.
 
em q sentido é q n foi uma demonstração do q é agora? a sra estava ali em frente aos jornalistas e nem sequer estava a olhar para a tv q estava de lado/atrás. n me parece q tenha "inventado" gestos ao calhas.
provavelmente o hardware/software dela n está tão avançado nem tem autonomia suficiente para o q os jornalistas viram lá em baixo, disso n duvido.
uma coisa é fazer apps para pc, outra é para oculos. primeiro faz-se para pc q é bem mais rápido/fácil. caso contrário a cada tweak/teste teriam de ligar os oculos ao pc para atualizar.
no fim porta-se para lá.
 
Os jornalistas não usaram os óculos propriamente ditos por questões de segurança, isto é, para continuar a manter parte do projeto em segredo e não andarem a falar detalhadamente do produto.

Daí que tiveram de entrar com papel e caneta na área de simulação, não puderam levar qualquer aparelho com eles.
 
a história do kinect foi diferente e regra geral plo q já li até funciona, o problema é q isso influenciava o pvp da consola, prejudicando-a para a concorrência.
mesmo assim, espero q isto seja uma versão melhorada. afinal tem mais cams.
 
Eu achei esta apresentação interessante e embora não seja muito adepto de andar com coisas enfiadas na cabeça considero isto um passo importante para o futuro… é como o 3D nas televisões… só acharei interessante quando for uma tecnologia que se possa utilizar sem óculos.

Não há dúvida que no futuro os hologramas vão estar presentes nas nossa vida mas não será assim.

Não estou a ver o pessoal todo a andar de óculos na cabeça para ver hologramas… acredito mais em aparelhos que projetem os hologramas… no futuro acredito que os smartphones, os relógios inteligentes, tv’s e outros aparelhos que não conhecemos terão a capacidade de projetar hologramas e esses sim vão ser visíveis a toda a gente sem ser necessário o uso de óculos.
 
Tendo em conta o protótipo testado pelos jornalistas na tal sala especial em ambiente controlado inclino-me fortemente a acreditar que o que se viu na conferência tenha sido uma demonstração do que poderá ser no futuro e não do que é agora.

Pronto, isto também concordo...
 
Tendo em conta o protótipo testado pelos jornalistas na tal sala especial em ambiente controlado inclino-me fortemente a acreditar que o que se viu na conferência tenha sido uma demonstração do que poderá ser no futuro e não do que é agora.


Eu quero e' que me expliquem, como e' que eles estavam a ver em tempo real aquilo que ela estava a fazer? Streaming do video? Streaming dos dados por wifi?

Como e' que voces fariam? Porque tem esta funcao, debug?
 
?! tinha uma cam ao lado dela p mostrar o q ela via.

Isso nao faz sentido pois isso nao vai ser o que ela ve.

Novamente, se os oculos sao autosuficientes, nao estao ligados a nenhum computador, como e' que eles estao a construir o que ela esta a ver em tempo real?

Eu nao estou a arranjar teorias de conspiracao, estou apenas a tentar perceber como estariam eles a tentar demonstrar.


edit:
Ja agora o que tu dizes faz sentido mas nao bate certo com o que acontece aqui, ou aqui, isto e' a visao dela.
Portanto estao a fazer o feed do video da camera dela, pelo menos, e da informacao.

E ao mesmo tempo estao a processar a informacao dela num computador a parte para motivos de demonstracao no ecra. Nao quero dizer que o aparelho nao esteja a processar essa informacao independentemente, mas novamente, se tinham um prototipo funcional porque nao mostra-lo aos jornalistas tambem?



Ja agora o delay pode ser explicado pelo facto da informacao ter de ser processado e transmitido externamente, enquanto que aquilo que ela esta a experiementar nao tem delays.


Gostava que o cameraman se tivesse mexido mais mas isso deveria estragar ou por em causa o esquema todo.



edit3:
Outra coisa, a mao esta por detras do menu, alguem tem uma boa razao para isto?
Sendo que a ideia e' ser um holograma no espaco nao deveria estar o menu por detras da mao?

2q8tvz5.png
 
Última edição:
essa ultima parte deve ser um video, q acaba com o logo do windows.
quanto ao dedo, deve ser problemas na percepção do q é q deve ficar á frente ou por trás.

a camera externa deve fazer o mesmo que os oculos, com um angulo de desvio. mas isto são apenas suposições.

o holograma pode ter sido filmado pela cam externa.
 
essa ultima parte deve ser um video, q acaba com o logo do windows.
quanto ao dedo, deve ser problemas na percepção do q é q deve ficar á frente ou por trás.

a camera externa deve fazer o mesmo que os oculos, com um angulo de desvio. mas isto são apenas suposições.

o holograma pode ter sido filmado pela cam externa.

Nao sei se percebes bem como o holograma funciona, ou talvez seja eu que nao perceba, mas o holograma nao e' criado externamente pelos oculos, logo a camera externa nao o pode captar, o holograma e' criado entre os oculos e os olhos do utilizador.

Se vires o video, nao e' um video mas sim a visao da utilizadora (deste te ao trabalho de ver o video ao menos?)

Ja agora o problema de percepcao e' muito grave dado que eles devem ter ensaiado isto algumas vezes e se este tipo de produto se vingar, sera por este tipo de pormenores. Se nao parecer real, vai trazer imensos problemas. Controlam o espaco, a demonstracao e o produto e existe uma falha destas?

Sao coisas que nao batem certo e para mim e' por isso que este produto, neste momento nao passa de manipulacao de informacao pela parte da Microsoft. Acho que e' um bom inicio, mas aqueles 5 anos que um user fala mais atras podem bem ser a verdade.
 
Última edição:
O que me deixou intrigado na apresentação foi aquela camera 3D que estava a filmar apenas aquele momento em que a mulher "faz" o drone, não poderiam fazer filmar aquilo com uma camera normal como o resto da conferencia?
Tu estavas a ver a criação em 3D no espaço do que ela estava a fazer a partir de um ângulo diferente do da Sra. que estava de facto a construir o drone.
Por isso a câmara também tinha que ter o hardware necessário para reconhecer o ambiente em 3D de forma a colocar a projeção no espaço.
 
Back
Topo