[Media Player] MINIX NEO X7 (android pc) Ler 1º post sff

Novo firmware:

Dear all users,

the 008 firmware is available at:

http://minix.com.hk/firmware/NEO_X7_20140101.rar

MINIX NEO X7 20140101 (version 008) 4.2.2 firmware
Release Date: 2014-01-01

Change log:

1.) Preloaded official XBMC MINIX Edition (Version 12.4 MINIX);

2.) Preloaded latest AirPin(PRO), AirDroid, CloudTV app.;

3.) Removed SU folder;

4.) Removed low speed parameters;

5.) Improved web camera support;

6.) Preloaded Skype app.;

7.) Battery status adjusted from 0% to 100%;

8.) Fixed overlay screen capture bug; (partial, incomplete)

9.) Enhanced HDMI signal strength;

10.) Removed USB mouse movement wake-up;

11.) Updated Rockchip SDK;

12.) Enabled OTA update protocol for future updates;


Known issue:
Random sound glitches @ D.D. HDMI passthrough; [to be fixed by OTA later]
Screen capture is still not complete because of overlay
 
decidi-me pela compra no site da ***** deste aparelho depois de devolver à Amazon o mini pc android MK808 da rockchip que me desiludiu imenso. vamos a ver se este não me desilude também.
 
okapa amigo :) o firmware pode ser instalado directamente usando o wifi do aparelho ou é preciso fazer download para uma pen e ligar a pen ao aparelho?
 
Convém ser feito ligado ao PC (por USB) atraves da porta OTG do X7.

Boas , por acaso ja testou a nova actualizacao ?
Sera que compensa ?
Ainda nao actualizei para nao perder a configuracao que tenho no XBMC pricipalmente os Addons .
Sera que se pode fazer uma copia do XBMC que tenho instalado com os Addons incluidos ?
Ou intalar os Addons no XBMC que vem incluido no novo firmware ?
 
Boas , por acaso ja testou a nova actualizacao ?
Sera que compensa ?
Ainda nao actualizei para nao perder a configuracao que tenho no XBMC pricipalmente os Addons .
Sera que se pode fazer uma copia do XBMC que tenho instalado com os Addons incluidos ?
Ou intalar os Addons no XBMC que vem incluido no novo firmware ?

Para já ainda não fiz muitos testes, mas para não perderes as configurações do xbmc é fácil, vais à pasta Android\data e copias a pasta hk.minix.xbmc para uma pen usb ou para uma partilha de rede, depois instalas a nova rom, e antes de correres o xbmc, vais à mesma pasta e copias para lá a pasta que guardaste. De seguida corres o xbmc, e aparece todas as tuas configurações após o 1º arranque. Apenas vi uma série até agora, mas nada de mal a apontar, passthrough a funcionar, sincronização de som / imagem no xbmc, processador deixou de correr em velocidades baixas, agora o limite inferior é 1 GHz e até agora não tive qualquer crash, que era algo que me acontecia com alguma frequência na rom 007. Outra coisa positiva, se funcionar, é que esta rom já vem preparada para OTA o que quer dizer que futuros updates serão mais simples e já não precisam de ligação ao pc.
 
Última edição:
Obrigado careca 66 , entao com esta actualizacao ele ficou mais rapido?
E da 1080 p em Xbmc ?

A pasta que aparece e " tv.ouya.xbmc" , sera esta ?
 
Última edição pelo moderador:
essa pasta é de outra versão do xbmc. Se não a tens quer dizer que não chegaste a instalar a versão do xbmc para o minix. Sendo assim, podes fazer backup dessa pasta para depois poderes instalar essa mesma versão do xbmc e não teres de configurar tudo de novo, mas acho que, apesar de teres de fazer tudo novamente, deves testar a versão do Minix que já vem pré-instalada nesta rom, pois foi adaptada para o minix e tem aceleração por hardware e passtrough e funciona muito bem. Ainda não experimentei 1080p mas acho que pelo menos deve funcionar melhor.
 
O ultimo fw já tras o XBMC instalado. Penso que existe um addon para fazer backup das definições.

O MINIX diz que o FW é 1080 mas não é nativo ou seja faz overlay quando é necessario os 1080p, o problema é que o XBMC não suporta esse overlay e funciona sempre a 720p.

Outros programas como MX Player e Stock Player funcionam com overlay.
 
E se mudar o nome a pasta , nome que me indicaste , e colocar nas pasta Androide/Data sera que vai ser compativel com esta versao xbmc que vem no novo firmware ?
 
E se mudar o nome a pasta , nome que me indicaste , e colocar nas pasta Androide/Data sera que vai ser compativel com esta versao xbmc que vem no novo firmware ?

Não sei, mas podes sempre testar, se depois der problema é uma questão de acederes à gestão de aplicações nos settings e limpares a cache e os dados do xbmc que te vai eliminar essa pasta e volta a um primeiro arranque do xbmc.
 
pelas reviews parece-me que sim,devia ter ido logo para ele em vez de andar a brincar com a € na amazon e mandar um MK808, bem tou na waiting list da *****,quando receberem enviam
 
Já tenho o x7 a algum tempo andei com uma firm dum alemão guru, para ter isto a rolar no xbmc + ou menos mas agora com esta actualização de origem muito bom
Porem o xbmc que vem pre instalado não consegui por os addons tugas ,dizia dependencias não encontradas, desinstalei e instalei diretamente do site xbmc já deu mas gostava de por o xbmc minix
Vou tentar fazer o que o careca disse guardar as definiçoes e instalar o xbmc minix
Mas de resto maltinha esta box é topo quem não quer gastar dinheiro num comando instalem a app de comando RKremotecontrol ta no site da minix e controlam de toda a maneira até da para jogar a partir de um telemovel android
Outra app fixe para quem tem mac para mandar videos diretamente do mac para a minix é o BEAMER é só fazer drag and drop esperar 15 segundos e o video começa a bombar na minix
 
Firmware 008 Oficial alterado pelo HardwareGuru para que seja possível usar o XBMC com 1080p:

Based on stock 008(010113);
Note:
- Removed the OTA updater becuase people asked for it as the message was anoying, NOT due my conflict with minix in the past !!!
- Overlay was disabled as people wanted to have true 1080p
- Density was set for proper desktop appearance ( 2 chooices )

Firmware: 008/1080p/240 ( big icons )
- Disabled overlay.
- Display density: 240
- Removed the OTA updater.
Link: http://xbmc.hardwareguru.nl/Guru_008_stock_1080_240_NoOverlay.zip
With OTA: http://xbmc.hardwareguru.nl/Guru_008_stock_1080_240_NoOverlay_OTA.zip

Firmware: 008/1080p/160 ( small icons )
- Disabled overlay.
- Display density: 160
- Removed the OTA updater.
Link: http://xbmc.hardwareguru.nl/Guru_008_stock_1080_160_NoOverlay.zip

Firmware: 008/1080p/240 ( big icons ) MeleF10 ( updated Jan-07-2013 )
( not tested, can anyone confirm? )
- Disabled overlay.
- Display density: 240
- Removed the OTA updater.
- Added Vendor_1915_Product_af11.kl to support MeleF10 (not tested!!!)
Link: http://xbmc.hardwareguru.nl/Guru_008_stock_1080_240_NoOverlay_MelleF10_fix1.zip
With OTA: http://xbmc.hardwareguru.nl/Guru_008_stock_1080_240_NoOverlay_MelleF10_fix1_OTA.zip
 
Back
Topo