Browser Mozilla Firefox

Epa tenho a aceleraçao activada e corro a 1080 sem problemas.

Metam a cache só na memoria para ficar ultra-rapido.

Este link actualizadíssimo ensina como tunar o FF http://www.tweakguides.com/Firefox_1.html
icon_smile_wink.gif


Com o "about:config" podem tunar o gajo que ele vai à lua e vem em 3 tempos
icon_smile_blackeye.gif
.

Consigo ter 70 tabs abertas e + 1 com o youtube sintonizado no Hardwell full HD (
para os interessados) e mantém-se fluido como água. :wah:
 
Última edição:
No chrome já ia nos 1630 peixes com 60FPS praticamente estáveis (descia uma ou outra vez), no FF chegou aos 330 e tinha 40/50 FPS e não aumentava mais porque começou a perder mais FPS´s a partir dai.
 
Com 1 peixe tenho 15fps, com 2000 tenho 1 fps mais o CPU com o processo do FF a 50%
Eu tenho estes valores se desactivar a aceleração por hardware.
Porque razão é que não tens isso activado no teu Firefox?

Eu tenho 60fps até 400 peixes e 9fps com 2000 peixes.
Isto com num portátil com 5 anos: cpu i3 dos primeiros e uma nvidia de baixa gama (105m).

No Chrome tenho 60fps até 700 peixes e 13fps com 2000 peixes.
No IE tenho 60fps até 400 peixes e 9fps com 2000 peixes.
 
Última edição:
Isto com num portátil com 5 anos: cpu i3 dos primeiros e uma nvidia de baixa gama (105m).
Qual é o teu browser? Tambem tenho um i3 de 2011 com uma AMD Mobility Radeon HD 5000 Series e no FF os valores sao identicos ao do user Pantera. No IE consigo ter os 2000 a 6fps. Desliguei a aceleraçao por hardware no FF e deu 0 fps nos 2000. Nao me digam que o FF tem que ir embora? :facepalm:
 
Última edição:
Não fiz nada de especial.
O problema do teu Firefox pode ter a haver com a placa gráfica. Não sei como está o ponto de situação actualmente mas nos "primórdios da aceleração por hardware do Firefox" existiam incompatibilidades com algumas placas gráficas.

Verifica no about:support o estado dessa aceleração.
Na secção de gráficos, o meu está assim:
izV97Vd.png
 
No meu caso a aceleração de hardware bloqueia-me o GPU em modo 2D, o que me lixa a performance toda fora do Firefox (e chega mesmo a fazer o Firefox crashar). Claro que estou a perder, mas prefiro estar sem aceleração de hardware no flash e no Firefox do que estar sempre a ter problemas e crashes. :(
 
Verifica no about:support o estado dessa aceleração.
Na secção de gráficos, o meu está assim:
izV97Vd.png
Tendo o Direct2D ativado e DirectWrite ativado em "true" e AzurecanvasBackend e Azure ContentBackend em "direct2d 1.1" isso nao devia afectar o parametro "janelas aceleradas por GPU" ? É que aparece na mesma 1/1 Direct3D 11.
EDIT: configurei igual à tua configuração e cum catano agora faz 8 FPS nos 2000 :003:. Obrigado pelo printscreen.
 
Última edição:
Eu tenho estes valores se desactivar a aceleração por hardware.
Porque razão é que não tens isso activado no teu Firefox?

Eu tenho 60fps até 400 peixes e 9fps com 2000 peixes.
Isto com num portátil com 5 anos: cpu i3 dos primeiros e uma nvidia de baixa gama (105m).

No Chrome tenho 60fps até 700 peixes e 13fps com 2000 peixes.
No IE tenho 60fps até 400 peixes e 9fps com 2000 peixes.

Porque tenho o Youtube e derivados sempre lentos como a mandar-me erros.
 
@Zapiao Ainda bem que consegui ajudar-te :)

@PanterA Pois, eu já vi mais mensagens tuas aqui no fórum em que te queixavas disso. Eu também já tive alguns problemas ocasionais mas nada como os que tu tens tido. Será que não tens algum problema de hardware? Ou então alguma incompatibilidade da tua placa gráfica com o Firefox?
 
Não, nada disso. Simplesmente é do próprio FF + Flash. Basta googlar um pouco e vês milhares de outros users na mesma posição que eu.
 
Sim, problema de aceleração de hardware com flash são comuns, mas com o Firefox já não são tão comuns. Podes ter perfeitamente isso desactivado para o flash mas continuar activado no Firefox.
 
Com Firefox ainda são mais comuns. Depois há supostas soluções, mas não resultam. É um problema que tem que ser corrigido entre eles.

Mas o que estás a sugerir? Desactivar a aceleração de hardware no Flash, e activar o flash no próprio Firefox?
 
Mas o que estás a sugerir? Desactivar a aceleração de hardware no Flash, e activar o flash no próprio Firefox?

A minha sugestão era desactivar a aceleração de hardware do flash e manter a aceleração de hardware do Firefox activa.
Mas se já testaste esta configuração e ficaste com crashes constantes então é melhor deixar estar.
 
Back
Topo