Browser Mozilla Firefox

Firefox’s Android app is getting proper support for extensions once again
The mobile browser currently supports a limited number of add-ons, but Mozilla hopes to launch an open ecosystem before the end of the year.

https://www.theverge.com/2023/8/14/23831094/firefox-android-open-extension-support

Firefox vs Chrome: Mozilla finally manages to trump Google on Windows in a decade old test

https://www.neowin.net/news/firefox...trump-google-on-windows-in-a-decade-old-test/
 
Inicialmente, também não.

Mas fazendo uma busca ou selecionando algum artigo, lá aparecem.

Como sugeriram, provavelmente não testaram como devia ser.
 
Se activar o modo Troubleshoot, as imagens aparecem todas.

Modo normal:

Screenshot-2023-08-16-at-18-45-27-Continente-Online-Compras-de-Supermercado-fa-ceis-e-ra-pidas.png



Modo Troubleshoot:
Screenshot-2023-08-16-at-18-44-18-Continente-Online-Compras-de-Supermercado-fa-ceis-e-ra-pidas.png
 
Neste último update, fui o único que fiquei sem aquela opção de meter os separadores abertos em modo lista? Ou seja, quanto tínhamos muitos abertos havia um seta no fim da barra que nos permitia navegar por ali. A menos que tenha mexido em alguma coisa por engano mas penso que não. Já andei aqui a ver e está tudo como deve ser.
 
Já tive a rever as opções uma a uma, mesmo sem ter mexido em nada e apenas ter feito os últimos updates, não vejo nada que me possa lá meter essa seta. È que me dá mesmo muito jeito navegar pelos vários separadores abertos.

Talvez faça rollback para uma versão anterior para ver se resolve. Porque não estou a ver mais nada.
 
Esse botão só aparece quando tens vários separadores abertos, tantos que também aparecem as setas à esquerda e direita dos separadores.
É o caso?
 
Com poucos separadores abertos não aparece nenhuma seta, com uma carrada deles aparecem apenas estas que nunca tinha visto. E não dão jeito nenhum, diga-se de passagem.

4346ea521218ad1646b9b5174e21114a.png


Daí ter deduzido que tenha sido destas últimas actualizações.
 
Uma boa noticia e novidade que pode dar um uupp bem grande a Mozilla... mas tarda muito pela demora! Muito mesmo... Estamos em 2023!

Mas não deixa de ser uma boa noticia, versão 118.0 vem com este update:
Automated translation of web content is now available to Firefox users! Unlike cloud-based alternatives, translation is done locally in Firefox, so that the text being translated does not leave your machine.
Isto é o que eu estou a pensar? Traduzir textos e websites tipo Google Chrome? Se sim era isso que pedi a uns bons tempos!
É pena só virem trazer isto agora... pois o "hype" ja ta todo no Chrome e Edge (apesar do edge não estar a ganhar assim tanto terreno como queria)

Muita demora por algo deste genero, mas que faz muita falta e utilidade, se é o que eu estou a pensar... Porque não for...
Aproveito para dizer que a versão para Android esta muito rápida e muito melhor ;)

Source: Firefox 118.0 Beta
 
Isso é que era mesmo muito bem vindo. Acabei de fechar o Brave porque precisei de aceder a um site em norueguês traduzido para inglês.

Melhor ainda é se funcionasse com o DeepL, que dá quinzazero ao Google Translator :)
 
Isso é que era mesmo muito bem vindo. Acabei de fechar o Brave porque precisei de aceder a um site em norueguês traduzido para inglês.

Melhor ainda é se funcionasse com o DeepL, que dá quinzazero ao Google Translator :)
Já tenho isso activo. É no about config e depois, mudar lá uma opção, queria deixar aqui, mas já não me recordo onde vi isso...
 
https://www.ghacks.net/2023/04/16/firefox-users-get-a-native-translation-option-soon/

  1. Load about:config in the Firefox address bar.
  2. Confirm the warning page to proceed.
  3. Search for browser.translations.enable and set the preference to TRUE.
  4. Firefox users who want content auto-translated may also set the preference browser.translations.autoTranslate to TRUE.
  5. A restart of the browser is required.

https://www.askvg.com/tip-enable-automatic-translations-feature-in-mozilla-firefox/

How to Download Offline Translations Packs in Mozilla Firefox​

When you enable the translations feature in Firefox, it also adds a new section to Firefox Options window as shown in following screenshot:

To access above mentioned Translations settings page, open Firefox Settings (about:preferences), keep “General” section selected and in right-side pane, scroll down and you’ll see Translations section.

Download_Offline_Translations_Language_Packs_Mozilla_Firefox.png


Here you can download desired language pack and you’ll be able to translate webpages into that language offline without Internet connection.
 
Por acaso isso até me ia dar jeito para pequenas infos em coreano e japonês que precisava de ter em inglês, mas não encontro essa opção nas definições.
 
Back
Topo