Nintendo Nintendo Wii U - Discussão Geral

Se tem de facto o CPU da IBM Watson parece estar bastante bem apetrechado. Agora falta confirmarem qual é mesmo o GPU da WiiU.

O 'demo' do Zelda estava bastante porreiro.
 
Dessa consola só vejo os hackers a comprar os controles para o modificarem tipo em ipad sem touch ou bookreader, algo desse genero.

Pelo que me pareceu o controlador não deve ter grande poder de processamento, faz apenas stream de imagem da consola e input de botões e/ou single touch screen (não suporta multi-touch). Não deverá ter muita utilidade para os hackers, na minha opinião.
 
Aqui dizem que seve suportar apenas 1 comando.

[especulação]

Embora ainda não se saiba muito sobre o controlador, se a consola faz stream de conteudo HD para o controlador então faz sentido não aceitar mais do que um controlador desses.
Primeiro pq seria demasiada informação para a consola ter de renderizar imagens em HD para cada comando, e depois, pq mesmo que a imagem a ser renderizada fosse a mesma (i.e: super Mario bros Mii) ter de mandar conteudo HD para multiplos comandos tb ocuparia uma largura de banda para o sinal muito grande. Possivelmente tambem faria com que houvesse input lag, etc.

[/especulação]
 
Wii U, mas que cagada de nome, mais valia chamarem-lhe Wii 2 se não lhes vinha nada de imaginativo a cabeça…

Agora o comando parece um calhamaço de todo o tamanho, mas não parece nada mau, a cena do ecrã fez-me lembrar o que a Sega fez com a Dreamcast, é um bom concept, e acho muito bem alguém pegar nisso, estou interessado para ver o que sai daqui,
 
Última edição pelo moderador:
O grande ponte positivo é que a Nintendo terá uma consola tecnologicamente muito mais evoluída. Pelo que percebi a nível de hardware consegue superar a PS3 e X360. Era o mínimo que se pedia pois são consolas já com 5/6 anos, mas é bom verificar-se na prática.

Quanto ao comando, se der para fazer streeming do ecrã de televisão e jogar naquele ecrã então a Nintendo criou a primeira consola doméstica para ser jogada na casa de banho. Rouba assim mercado às portáteis.
 
Mas afinal (ainda não vi a conferência) isto vai ser um add-on ou uma consola totalmente nova?
Cheira a nova revolução, mas quero ver mais antes de ponderar sequer isto, pois comprei a Wii por impulso...

E coiso...
 
Última edição:
O grande ponte positivo é que a Nintendo terá uma consola tecnologicamente muito mais evoluída. Pelo que percebi a nível de hardware consegue superar a PS3 e X360. Era o mínimo que se pedia pois são consolas já com 5/6 anos, mas é bom verificar-se na prática.

Quanto ao comando, se der para fazer streeming do ecrã de televisão e jogar naquele ecrã então a Nintendo criou a primeira consola doméstica para ser jogada na casa de banho. Rouba assim mercado às portáteis.

Tem que se estar na mesma divisão que a consola. Li isso em qualquer lado.

eyeliner é um comando para a uma nova consola da qual pouco se sabe e que continuará a usar os wiimotes e etc...
 
pareceu-me bastante interessante o conceito, entao quando mostraram o comando com o wimote a fazer de rifle esta muito nice, o novo comando a fazer o zoom fiquei deveras impressionado isto aplicado a um bom fps
pelo o contrario nao percebi a utilidade no caso do jogo de golfe do wii sports so para ver a bola? um bocado dispensavel acho eu
mas alguem ja sabe o peso do comando?
é que parece grande e tenho receio que seja pesado e jogar um zelda durante varias horas com um comando daqueles nao deve ser a coisa mais confortavel do mundo
 
Só gostava de saber uma coisa, esta Wii U vai ser como a Wii, ligeiramente mais potente que a anterior geração ou vai ser do tipo N64 e GameCube que era bastante avançadas para a altura?
 
Não fiquei assim muito entusiasmado com o comando.

Parece um maço do caraças e além disso não acho particularmente interessante ou ergonómico ter dois ecrans diferentes tão afastados um do outro. Diria que será tão porreiro como ir a mexer no rádio do carro enquanto se conduz (com a diferença que o rádio vai ao colo em vez que ainda estar perto do painel central).

A parte "comando" em si também não aprecio muito. Acho que o losando de botões e o d-pad não deviam estar verticalmente alinhados com os analógicos. Estando em baixo deviam estar um pouco puxados para dentro para estarem na linha da rotação dos polegares (claro que não pode por causa da presença do ecran).

Este comando parece uma certa concessão da Nintendo ao facto do Wiimote ser um comando bastante mau para muito estilos de jogos (apesar de ser absolutamente fantástico para outros e ser a alma da consola).

De qualquer maneira ao fim do dia este comando é antes de mais um comando convencional e apesar de tudo ninguém vai deixar de fazer jogos convencionais com dedicação para a WiiU. Combina a possibilidade de ser um comando normal e um comando weirdo num só. E ainda tem a possibilidade do touch screen para inventarem algo porreiro (logo à partida dá um teclado muito bom para navegar na consola...). Isto parece-me muito relevante porque a maioria das pessoas utiliza a consola tal como a compra e são os comandos standard que definem a consola. A WiiU é uma Wii mas também é uma consola mais convencional e tudo em 1 ao contrário da filosofia separada da X360 e da PS3 (ou se é "sério" ou "casual").

Quanto à consola em si acho óptima. Esteticamente está muito bem conseguida. Faz-me lembrar vagamente uma XBox 360 branca original (a consola parece mais espessa nas pontas que ao centro) mas em mais bonito e mais compacto. Preferia a consola preta apenas pelo facto de ficar na sala mas que se lixe. O hardware nem sei bem qual é mas deve ser suficientemente bom para o propósito. Espero algo simples e eficiente, como a Nintendo costuma fazer. O hardware parece também ser muito parecido com a filosofia da X360 (que de certo modo, excluindo os problemas de controlo de qualidade na montagem, é meio parecido com a Wii, mas muito mais potente), o que me parece uma excelente aposta.

Curiosamente a consola em funcionamento fica muito parecida a um iPad a enviar imagem para a TV (com comando convencionais a mais...). Acho que vou comprar uma. Espero dar 250€.
 
Não fiquei assim muito entusiasmado com o comando.

Parece um maço do caraças e além disso não acho particularmente interessante ou ergonómico ter dois ecrans diferentes tão afastados um do outro. Diria que será tão porreiro como ir a mexer no rádio do carro enquanto se conduz (com a diferença que o rádio vai ao colo em vez que ainda estar perto do painel central).

A parte "comando" em si também não aprecio muito. Acho que o losando de botões e o d-pad não deviam estar verticalmente alinhados com os analógicos. Estando em baixo deviam estar um pouco puxados para dentro para estarem na linha da rotação dos polegares (claro que não pode por causa da presença do ecran).

Este comando parece uma certa concessão da Nintendo ao facto do Wiimote ser um comando bastante mau para muito estilos de jogos (apesar de ser absolutamente fantástico para outros e ser a alma da consola).

De qualquer maneira ao fim do dia este comando é antes de mais um comando convencional e apesar de tudo ninguém vai deixar de fazer jogos convencionais com dedicação para a WiiU. Combina a possibilidade de ser um comando normal e um comando weirdo num só. E ainda tem a possibilidade do touch screen para inventarem algo porreiro (logo à partida dá um teclado muito bom para navegar na consola...). Isto parece-me muito relevante porque a maioria das pessoas utiliza a consola tal como a compra e são os comandos standard que definem a consola. A WiiU é uma Wii mas também é uma consola mais convencional e tudo em 1 ao contrário da filosofia separada da X360 e da PS3 (ou se é "sério" ou "casual").

Quanto à consola em si acho óptima. Esteticamente está muito bem conseguida. Faz-me lembrar vagamente uma XBox 360 branca original (a consola parece mais espessa nas pontas que ao centro) mas em mais bonito e mais compacto. Preferia a consola preta apenas pelo facto de ficar na sala mas que se lixe. O hardware nem sei bem qual é mas deve ser suficientemente bom para o propósito. Espero algo simples e eficiente, como a Nintendo costuma fazer. O hardware parece também ser muito parecido com a filosofia da X360 (que de certo modo, excluindo os problemas de controlo de qualidade na montagem, é meio parecido com a Wii, mas muito mais potente), o que me parece uma excelente aposta.

Curiosamente a consola em funcionamento fica muito parecida a um iPad a enviar imagem para a TV (com comando convencionais a mais...). Acho que vou comprar uma. Espero dar 250€.

bom post


Sinceramente ainda não digeri aquele "comando",mas segundo noticias recentes parece que a consola suporta somente um periférico daqueles.

Acho estranho isso.


Se tiver um preço competitivo( a minha margem são os 300 euros)sou capaz de mesmo assim a comprar no lançamento.
 
Não acrescenta muito ao que já se sabe!
What’s Under the Wii U’s Hood? IBM Spills a Few Chips

While Nintendo normally doesn't like to talk numbers when touting a new system's capabilities, the companies providing those capabilities have no such qualms. Like IBM, who today issued a press release boasting some of the Wii U's hardware specifications, including the fact the microprocessor serving as "the heart" of the console is a custom 45nm chip, with embedded DRAM that "is capable of feeding the multi-core processor large chunks of data to make for a smooth entertainment experience".

So, 45nm chip, embedded DRAM, multi-core processor. It's not everything, but it's a start. The chips will be made at an IBM facility in New York.


Additionally, IBM tells Engadget that the processor is based on the same technology used in the Watson supercomputer, the one that's been kicking human ass lately. It's not the same, of course, but is at least based on the same technology.

Digital Foundry
The chances are that the Wii U's CPU is a custom design based on something from the current family of IBM CPUs, but it's almost certain that Nintendo would be far more concerned with ensuring Wii backwards compatibility along with easy cross-platform development with existing Xbox 360 and PS3 projects, as opposed to nurturing aspirations of unleashing a cut-down super computer on the console market.

Other information from the Engadget feature is intriguing, hinting at a 45nm fabrication process (the same that has been used in the PS3 for over a year now) along with a "lot of DRAM". The size of the CPU and GPU chips are very important - typically the larger the fabrication process, the more expensive the chip is to make and the more heat it generates. Bearing in mind that the machine isn't due for another year we would have thought that Nintendo would have gone for a smaller, cost effective die-size.



Details on the graphics chip Nintendo has chosen for the Wii U also remain clouded in mystery, though the rumour-mongers' choice of AMD as the GPU vendor have been confirmed in an official announcement.



If the 45nm story turns out to be true, that puts Wii U on the same fabrication process as the Xbox 360 Slim - a considerably larger unit - so it's fair to say that cooling will be a far greater concern for Nintendo than it was for the Wii...
 
Última edição:
não há muito que explicar, é uma wii como tal o que interessa é o resultado final :)

se corrige o maior defeito da anterior, que são os gráficos, e ainda introduz a novidade do comando, é sempre algo de bom :D

mas ninguém fala da consola e só se fala do comando http://forum.*****.com/images/smilies/wink3.gif

a consola em si tem tudo para dar certo, porque é uma evolução de um formato com sucesso, e porque beneficia de uma grande base instalada da geração anterior, onde a preferência pelo upgrade passa por manter a marca, de modo a defender o investimento feito em jogos e acessórios.

falta saber se vai arrecadar clientes novos agora que saiu que a sony e a microsoft também estão na concorrência directa http://forum.*****.com/images/smilies/grin1.gif

quanto ao comando, é apenas algo adicional, diferenciador, e como tal só tem coisas boas, para além de que a maioria dos jogos vai continuar a usar os comandos típicos da wii http://forum.*****.com/images/smilies/smile1.gif

venha de lá o preço http://forum.*****.com/images/smilies/grin1.gif
 
Acho que este comando é um gadget.Pelo que percebi,não é fundamental para jogarmos,mas sim uma adição.

Estou convencido que a consola será acompanhada dum comando normalíssimo.Se assim for,estou interessadíssimo,juntar o maravilhoso mundo nintendo ao facto de poder jogar FIFA,NBA 2K ou Hitman de forma "normalíssima" agrada-me imenso.
 
Pelo que me pareceu o controlador não deve ter grande poder de processamento, faz apenas stream de imagem da consola e input de botões e/ou single touch screen (não suporta multi-touch). Não deverá ter muita utilidade para os hackers, na minha opinião.

Mas imagina as possibilidades com hacks: fazeres daquilo um segundo ecrã para o teu PC, teres por exemplo a E3 a correr ali e o IRC e Zwame no teu ecrã de PC para ir discutindo ao mesmo tempo; fazeres stream de música e filmes; controlares robot's à distância; etc.

Se com o Kinect se já se fazem coisas muito boas, imagino com isto.
 
Acho que este comando é um gadget.Pelo que percebi,não é fundamental para jogarmos,mas sim uma adição.

Estou convencido que a consola será acompanhada dum comando normalíssimo.Se assim for,estou interessadíssimo,juntar o maravilhoso mundo nintendo ao facto de poder jogar FIFA,NBA 2K ou Hitman de forma "normalíssima" agrada-me imenso.

A consola suporta todos os comandos da Wii, e vailhes fazer uso. É uma boa forma das pessoas não terem de comprar tudo de novo.

quanto à forma normalissima, o classic controler pro serve pa isso.
 
Eu tinha dito aqui que a nintendo não podia deixar "morrer" o nome Wii, que por si só tem tanto ou mais significado actualmente que a marca nintendo, daí que este nome Wii U vá ao encontro disso. Sò não lhe quiseram chamar wii 2, mas no fundo quando as pessoas se dirigirem Às lojas vão perguntar pela nova Wii, não pela UÍ IÚ. :P
 
Back
Topo