Nintendo Nintendo Wii U - Discussão Geral

Nintendo president Satoru Iwata has told Bloomberg that he expect the Wii U price will be over $250 when it makes it début next year. Nintendo of America president Reggie Fils-Aime told Gametrailers yesterday that the console will be competitively priced against Microsoft’s Xbox 360 and Sony’s PlayStation 3. Is $250+ too expensive?

Acho muito barata
 
250 dólares? Ao preço da 3DS?

Já está disponível para pre-order na *****.
*****

Adoro esta pre-orders com mais de 1 ano de antecedência e sem se saber o preço e design's finais da consola.

Porque não um pre-order da Playstation 4 ou da X-Box 720? Ou então da sucessora da Wii-U, a Wii-U-Me?
 
Última edição:
2lvnzuq.jpg


Desta forma já podem ver a consola na sua totalidade.

Quanto ao preço parece que houve para ai um mal entendido e uma tradução de raspa para ganharem "cliques".
Pelos visto o que é afirmado foi que seria superior a esse valor e não avançaram com um valor especifico, eu por cá até 350€ será "day one".


Quanto ao comando, se der para fazer streeming do ecrã de televisão e jogar naquele ecrã então a Nintendo criou a primeira consola doméstica para ser jogada na casa de banho. Rouba assim mercado às portáteis.

Não rouba mercado nenhum às portáteis, pois sem a consola (WiiU, de mencionar que não é portátil) o comando é apenas um ecrã sem vida, ou seja está limitado fisicamente a 4 paredes e ao conteúdo que é enviado via streaming da consola para o comando.

Wii U, mas que cagada de nome, mais valia chamarem-lhe Wii 2 se não lhes vinha nada de imaginativo a cabeça

Pois a mim parece-me que se lembraram de um nome que não passaria pela cabeça de ninguém portanto imaginação não faltou. (PS1, PS2 e PS3 chamarias o quê)

Tendo em conta abordagem da Wii (NÓS) e de agora a nova consola Wii (NÓS) + U (TU) parece-me uma abordagem de marketing brilhante.




Reserva na loja sendit por 350£. hehehe
 
Última edição pelo moderador:
Eu gostei do conceito. E com um preço aceitável (300€?) parece-me ter grande futuro. Não acham que o controlador beneficiaria bastante com multitouch?
 
Eu gostei do conceito. E com um preço aceitável (300€?) parece-me ter grande futuro. Não acham que o controlador beneficiaria bastante com multitouch?

Como o Reggie disse, não é um tablet, não faz sentido.

Não rouba mercado nenhum às portáteis, pois sem a consola (WiiU, de mencionar que não é portátil) o comando é apenas um ecrã sem vida, ou seja está limitado fisicamente a 4 paredes e ao conteúdo que é enviado via streaming da consola para o comando.

Não é bem assim... na entrevista do Reggie ele disse que estará limitado à tecnologia, tal como o wiimote, e que nada diz que não será possível jogar no quarto ao lado.

O meu wiimote funciona noutras partes da casa. Com isto digo que se carregar por exemplo na tecla home, abre o menu na mesma. Um raio de 10m com paredes pelo meio.

Tudo dependerá da potência do sinal.
 
Última edição:
Eu gostei do conceito. E com um preço aceitável (300€?) parece-me ter grande futuro. Não acham que o controlador beneficiaria bastante com multitouch?

Não sei se beneficiaria, mas em todo o caso como exemplo temos a DS e 3DS que provam que multitouch em jogos não se sente falta (tendo em conta que se possui botões para as demais funcionalidades), uma tecnologia não é melhor que a outra apenas diferente sendo que a tecnologia usada na DS e 3DS é mais precisa que o multitouch.

Tenho iPhone 4 e para plataforma de jogos prefiro de longe qualquer consola portátil, são mercados e abordagens diferentes.
 
News:

In a newly translated interview with Nikkei, Iwata talks briefly about the console price.
While talking to Japanese magazine Nikkei, Nintendo CEO Satoru Iwata has went on to briefly talk about the pricing of the console, stating that the Wii U could be priced higher than ¥20,000.
Iwata was also cited as saying "Nintendo is unlikely to sell the new console for the same price as the current Wii".
N-Europe will bring you more Wii U details as we get them.

Fonte

Acho vai ter um preço aceitável. =)

Cumprs,
 
Eu gostei do conceito. E com um preço aceitável (300€?) parece-me ter grande futuro. Não acham que o controlador beneficiaria bastante com multitouch?
Beneficia mais da precisão de ter um ecrã tactil resistivo.

A tecnologia usada no iPad e em ecrãs tácteis de caneta é diferente. Uma beneficia precisão a outra beneficia gestos/toque (e não aceita canetas/objectos normais, só específicos que recriem certas condições). Já há ecrãs tacteis resistivos com multitouch mas isso aumenta a complexidade dos mesmos grandemente; e o preço.

A decisão é a normal/expectável. Pseudo-multitouch deve ser possivel, no entanto.
 
Já agora,como curiosidade o nome nasceu do seguinte:

Alguns gamers diziam "wii isn´t for me" e a nintendo resolveu fazer uma consola para TODOS os gamers,passando a mensagem "This Wii is for "YOU" (U)".

E pronto,ficou Wii U ,não estou a brincar. :)
 
Última edição:
Back
Topo