Nokia Lumia 525 (WP8, 4", 1GHz DC, 1GB RAM, 8GB, 5Mpx)

É uma parvoice a Nokia não vender este modelo em todos os países, o 520 é o responsável pelo grande crescimento do Windows Phone, por ser um modelo barato, bonito e que permite toda uma experiência desse SO, este tem uma melhoria significativa, no que diz respeito à ram, muitas das pessoas que secalhar optam por um Android barato pelo facto de o Lumia 520 ter apenas 512MB e assim limitar um pouco a compatibilidade com alguns jogos, iriam comprar o 525, pois com ele tinham a possibilidade de instalar todas os jogos da marketplace, ou seja, nem que estivesse a mais 30eur que o Lumia 520, muita gente iria optar por ele e, assim, iria contribuir para que o SO crescesse ainda mais.

A questão é que eles estão a apostar em força nos mercados emergentes - os Lumia 520 e 620 vendem-se que nem pãezinhos quentes em países como a India, Paquistão, China, etc etc. e é aí que eles atacam primeiro. E quem sabe se a procura na Ásia é tão forte que não deixe grande margem de manobra no que a stocks diz respeito.
Se forem ao Youtube, ou fóruns tipo WPCentral, vão perceber que a larga maioria dos donos de 520 e 620 são asiáticos, principalmente indianos.
Ora, estas empresas "não dão ponto sem nó", e se a estratégia deles passa por dar prioridade aos mercados emergentes é porque eles entendem que lhes traz vantagens (não quer dizer que não dêem tiros pés - e a Nokia é um bom exemplo disso :D ).
 
No Brasil, o Windows Phone é o segundo sistema operativo móvel mais usado e tudo graças ao Lumia 520, sigo um grupo no facebook brasileira, chamada "Windows Phone Mania", o maior grupo de Windows Phone do mundo no facebook e 95% dos pertencentes a esse grupo possuem um Lumia 520, ora, é um grande mercado e mesmo assim não lançaram o 525 nesse país.
 
No Brasil, o Windows Phone é o segundo sistema operativo móvel mais usado e tudo graças ao Lumia 520, sigo um grupo no facebook brasileira, chamada "Windows Phone Mania", o maior grupo de Windows Phone do mundo no facebook e 95% dos pertencentes a esse grupo possuem um Lumia 520, ora, é um grande mercado e mesmo assim não lançaram o 525 nesse país.

Lá está, só pode ser uma questão de estratégia. Podem estar a querer apostar no 630 no Brasil, por exemplo. Basta que o coloquem à venda por um preço semelhante ao do 520 e é um sucesso garantido. E também há questão dos impostos na Ásia, eles conseguem vender estes dispositivos mais baratos e (provavelmente) com mais margem de lucro.

Isto é só um aparte: Para bem da verdade, eu não compraria um 525, andei a ponderar mandar vir da Amazon mas pela diferença de preço mais vale o 620, que foi o que eu acabei por comprar - traz camera frontal, flash, magnetómetro, ecrã clear black e o Nokia Drive não está restrito ao país do cartão SIM. Está bem que o 525 tem 1Gb de ram, mas é única vantagem que tem em relação ao 520, de resto, rigorosamente mais nada. Claro, a memória para muitos faz grande diferença, mas para o tipo de uso que dou ao aparelho...
 
para mim o único problema aqui é mesmo a capacidade de produção, algo que espero que a MS melhore bastante!! na minha opinião deviam estar a produzir 3x mais!!
 
Eu queria comprar este por causa de ter 1GB de Ram, o que poderia permitir durar mais tempo em termos de updates so SO. Mas pelo preço que está na amazon parece-me que vou ter de ver outra alternativa.
 
Eu queria comprar este por causa de ter 1GB de Ram, o que poderia permitir durar mais tempo em termos de updates so SO. Mas pelo preço que está na amazon parece-me que vou ter de ver outra alternativa.

Foi exactamente o que eu pensei, aquilo fica a mais de 200€ que é mais uns 100€ em relação ao 520. E cá o 620 está na Optimus por 149€, na Yorn a 99,99€ e desbloqueado penso que não anda fora dos 170€ em *****'s e afins. Ou até mesmo o 520 na VDF a 110€ pelo clube viva ou a 139,90€ tanto na OPT como no MEO... Há realmente alternativas mais viáveis.
 
Creio que em termos de updates, os smartphones com 512mb de ram vão ter a mesma longetividade que os de 1gb, o que limita é em termos de jogos, algo que, felizmente, não me afeta quase nada, os únicos jogos que gostaria de ter e não consigo são o Angry Birds Go e o Dubway Surfers (tenho a versão modificada que publicaram não oficialmente na loja, mas queria s oficial para receber os updates a horas).
 
117€, 1 ano de garantia

http://www.*****.com.es/nokia-lumia-525-ohne-simlock-entsperrt-schwarz-es.html

entretanto já confirmo se enviam para PT...

edit: negativo
 
Última edição:
Back
Topo