NOS - Satélite

Tenho de mudar a ficha do coaxial que liga à box satélite numa casa secundária que tenho no Alentejo.
A box antiga ganhou humidade na ligação do coaxial e o fio de cobre partiu dentro da box.
Já tenho box nova mas tenho de cortar e fazer aparecer o fio de cobre.
Tenho de cravar a ficha do coaxial para que depois possa ter aperto?
Isto será uma coisa simples de fazer com uma ferramemta própria ou tenho de solicitar assistência?

(alicate de cravar ficha)
 
Boas, os meus sogros que moram numa aldeia que não existe cabo aderiram à NOS satélite (sem internet) e tem uma box ligado a uma TV, mas queriam ter canais da TV (mesmo que não sejam todos) em outra TV.
Sei que nas cidades grandes com ligação por cabo dá para ter canais sem box, agora sendo de antena parabólica também dá ou só com a box?
 
Boas, os meus sogros que moram numa aldeia que não existe cabo aderiram à NOS satélite (sem internet) e tem uma box ligado a uma TV, mas queriam ter canais da TV (mesmo que não sejam todos) em outra TV.
Sei que nas cidades grandes com ligação por cabo dá para ter canais sem box, agora sendo de antena parabólica também dá ou só com a box?
Há formas de teres o sinal noutras TVs, mas o que tiverem a ver nessa é o que vai dar nas outras.
 
Há formas de teres o sinal noutras TVs, mas o que tiverem a ver nessa é o que vai dar nas outras.
Penso que te referes a transmissores de sinal através de um emissor ligado à TV com a box e um receptor ligado à outra TV e vês sempre o canal que está na box.
Pois tenho conhecimento disso, mas não é o que pretendo.
Pretendia era poder ver canais diferentes, por parabólica não dá?
 
Penso que te referes a transmissores de sinal através de um emissor ligado à TV com a box e um receptor ligado à outra TV e vês sempre o canal que está na box.
Pois tenho conhecimento disso, mas não é o que pretendo.
Pretendia era poder ver canais diferentes, por parabólica não dá?
Para isso só com uma segunda box.
 
Obrigado, por acaso sabes quanto fica uma 2ª box e a instalação?
49,99€ para a deslocação do técnico.
A segunda box custa 5,99€ se for sem gravação e 6,99€ se for com gravação.
Há ainda a taxa de ativação da box no valor de 30€.
Mas nada melhor que ligar para o apoio e fazer o choradinho para verem o que conseguem sacar!
 
49,99€ para a deslocação do técnico.
A segunda box custa 5,99€ se for sem gravação e 6,99€ se for com gravação.
Há ainda a taxa de ativação da box no valor de 30€.
Mas nada melhor que ligar para o apoio e fazer o choradinho para verem o que conseguem sacar!
Deslocação do técnico nunca, ativação talvez, a depender do que o sistema disser (uma quota-parte das vezes tira a dita taxa). Mas descontos extra podem incorrer fidelização adicional. Atualmente ninguém saca nada porque está tudo automatizado e é o que estiver previsto.
 
49,99€ para a deslocação do técnico.
A segunda box custa 5,99€ se for sem gravação e 6,99€ se for com gravação.
Há ainda a taxa de ativação da box no valor de 30€.
Mas nada melhor que ligar para o apoio e fazer o choradinho para verem o que conseguem sacar!
Obrigado.
Se tiver esses valores adicionais duvido que o meu sogro peça a 2ª box.
 
Obrigado.
Se tiver esses valores adicionais duvido que o meu sogro peça a 2ª box.
eu esperava por fevereiro.
Em Jan/Fev há atualização dos pacotes e vais pagar mais de mensalidade, essa é a altura para ligares, renegociares o contrato e pedires essa segunda box com algumas vantagens como o desconto da isntalação e até aluguer talvez.
 
Eles nunca cobram taxas de ativação. A ida do técnico cobram. Se souber passar o cabo da parabólica, até ao local de onde está a tv, pode ir à loja NOS pedir a box, e faz a auto-instalação. Assim já não paga nada. Em relação ao aluguer mensal, isso tudo depende das negociações comerciais que ficarem acordadas. Senão, compra a box na loja NOS por 79€ e a box é sempre sua, e não paga aluguer nenhum.
 
Tenho satélite numa casa no Alentejo e 2 boxes ligadas individualmente ao prato no telhado.
Só cobram uma box. Ofereceram a outra.

Fiz o que me disseram acima (obrigado mais uma vez @_Robie_ ) e instalei eu o cabo com a ficha própria
Foi facílimo. Não precisam de pagar técnico para passar cabo na parabólica à TV.

Tudo a funcionar!
 
É claro que é fácil, para quem jeito para a coisa é fácil 🤣 eu faço isso de olhos fechados. Mas há muita gente que nem um parafuso tem jeito para apertar ou desapertar 🤣
 
Pessoal qual a melhor box com gravação?

A porcaria da box leva a vida a empancar cada vez que quero ver alguma coisa gravada

Eu sinto que não há nenhuma box que seja verdadeiramente boa, todas têm alguma espécie de problema.

Se estás num sítio onde não tens problema de largura de banda e sempre com velocidades confortáveis, eu aconselhava usar um chromecast com a app da NOSTV onde tens gravações automáticas tipo fibra e podes ver tudo o que se passou nos últimos 7 dias, até alguns canais têm mais qualidade na app da NOSTV do que no Satélite, pois não são HD no Satélite.
 
Back
Topo