NOS - Satélite

Pessoal qual a melhor box com gravação?

A porcaria da box leva a vida a empancar cada vez que quero ver alguma coisa gravada
Nenhuma. São todas antigas, exceto a Kaon. A melhor solução que tens será sempre uma Kaon mais ligar qualquer pen ou disco rígido com um mínimo de velocidade à porta USB, e essa será uma solução bastante sólida.

Em alternativa, podes adquirir uma box Android TV ou Apple TV e subscrever o NOS TV+ para Satélite que é permitido, e tens acesso. Boxes compradas, não alugadas, atenção.

A solução da NOS TV (sem o +) via ChromeCast (ou com o apk de Android Mobile para uma box Android regular) é relativamente sólida, mas tens a nota do HD não ir além de 720p e da qualidade de som ser inferior (96k). É uma solução tecnicamente inferior a teres box autónoma de satélite, em que tens 1080i/p e som bem melhor.

E mesmo dentro do aluguer do NOS TV+ convinha que tivesses ligação 4G bem sólida, porque a NOS TV+ só está disponível dentro de casa e o perfil de velocidade é 40/4. Mas é tecnicamente possível.
 
Nos primeiros tempos tentei usar a shield do meu outro contrato aqui mas a net não se aguenta á bronca, pelo que tive de optar pela box com gravação mas aquilo está constantemente a empancar nas gravações
 
para uma opção apenas de satélite, presumo que não haja fibra na zona onde aderiram ao serviço e presumo que a net móvel também não seja porreira, logo tentar ver TV por Nos+ deve dar barraco ou então têm de escolher se querem ver a TV por IPTV ou desligar todos os restantes aparelhos da rede para não gastaram largura de banda. A minha unica experiência é com fibra e a aplicação não é da piores (usei muitos anos a da Vodafone é essa parou no tempo).

Aconselho usarem a aplicação NOS TV para o telemóvel e fazerem Cast para a vossa TV ou chromecast pois a resolução é so 720P e o sistema de cast funciona bem e é grátis.
 
a minha namorada vive na aldeia, e tem a nos satélite, mas a net dela é uma treta e pelo que percebi não existe net por satélite, mas é por rede móvel 4g (li no fórum da nos), existe alguma maneira de melhorar a net dela ? isto é se melhorar a rede móvel (se isto for possível) a net dela vai ficar melhor ?
 
Última edição:
Mete o cartão num telemóvel e testa na rua. Caso seja fraco igualmente, vê nos mapas das antenas que antenas tens perto. A meo oferece serviço similar, a vdf também mas sem TV
 
a minha namorada vive na aldeia, e tem a nos satélite, mas a net dela é uma treta e pelo que percebi não existe net por satélite, mas é por rede móvel 4g (li no fórum da nos), existe alguma maneira de melhorar a net dela ? isto é se melhorar a rede móvel (se isto for possível) a net dela vai ficar melhor ?
Faz o que o @tecno321 disse. Se com um telemóvel com cartão NOS a net for melhor, o mais sensato seria meter um router 4G/5G de qualidade. Isto porque os routers 4G de operador por norma só usam uma banda que é bastante provável estar congestionada nessa zona.
 
a minha namorada vive na aldeia, e tem a nos satélite, mas a net dela é uma treta e pelo que percebi não existe net por satélite, mas é por rede móvel 4g (li no fórum da nos), existe alguma maneira de melhorar a net dela ? isto é se melhorar a rede móvel (se isto for possível) a net dela vai ficar melhor ?

Viva.
Qual o router 4G que a nos entregou para esse efeito ? marca/modelo .

@celituhh a NOS tem fornecido o huawei B535 que ja tem suporte para agregar bandas ( cat 7 ). Ja vi um num familiar com instalacao nova a cerca de 15 dias numa aldeia onde só existe esse serviço. e mesmo a antena estando a 1.9km só tem B20, por isso nao passa dos 40-45 de download. A mesma distancia ( antena partilhada com meo ( B1 e B20 ), com mikrotik sxt lte6 em casa dos meus velhotes conseguem num bom dia 85/45, mas em geral esta nos 65/40.
Mas isso é como tudo, nao te adianta ter um modem xpto, se o sinal/bandas nao chegam ao local. Ou por nao ter antena com 2 ou mais bandas, ou por se encontrar longe ou com demasiado obstáculos/obstrução ( terreno ).
 
Por isso é que é recomendável experimentar um telemóvel @Gustave. Assim o user pode perceber se um router melhor pode ou não resolver.
Mas sim esse B535 já faz CA. Se for esse o router que o user tenha, o problema já pode ser outro. Mas lá está, o melhor é mesmo testar.
 
Por isso é que é recomendável experimentar um telemóvel @Gustave. Assim o user pode perceber se um router melhor pode ou não resolver.
Mas sim esse B535 já faz CA. Se for esse o router que o user tenha, o problema já pode ser outro. Mas lá está, o melhor é mesmo testar.
Viva.
Se a pessoa tem serviço tv/net da NOS, em principio tambem tem movel da nos. É so testar os dados. Nem precisa de colocar o cartao de dados do huawei.
Tambem tem o cellmapper para ver o que existe nas redondezas.
 
Não li tudo, mas, no pacote sat a internet está limitada a 40/04, seja 4G ou 5G.

É preferivel meter um kanguru à parte num router devente e aí sim sem limites de velocidade, consoante o que a rede permitir no local.
 
Não li tudo, mas, no pacote sat a internet está limitada a 40/04, seja 4G ou 5G.

É preferivel meter um kanguru à parte num router devente e aí sim sem limites de velocidade, consoante o que a rede permitir no local.

Viva.
- Esta com essas velocidades no contracto, como esta na MEO-sat dos meus velhotes.
Mas desde que o sinal chega ao cliente e tenha equipamento para dar mais... pelo menos na MEO nao se incomodam com isso.
Na NOS devera ser identico.
- E vai a moça pagar 2 serviços ? o sat-tv-net, e Kanguru ?
 
Se está barrado a 40/04 no pacote sat/contrato, não vai dar mais. Investir em routers xpto numa tentativa do operador dar mais velocidade, é um erro pois não vai acontecer.

Se não tem qualquer serviço de net atrelada ao contrato, pode ir para o kanguru de 15,36€ e aí sim pode pensar em adquirir um router com agregação de bandas.
 
Se está barrado a 40/04 no pacote sat/contrato, não vai dar mais. Investir em routers xpto numa tentativa do operador dar mais velocidade, é um erro pois não vai acontecer.

Se não tem qualquer serviço de net atrelada ao contrato, pode ir para o kanguru de 15,36€ e aí sim pode pensar em adquirir um router com agregação de bandas.
Viva.
- Então confirmas que a Nos trava nos 40. Na MEO não trava, e no contracto também diz até 40. Ver meu post acima, no meus velhotes da 85 com B1/B20.
- A moça JÁ tem contracto tv-sat-net. Ia gastar mais com a adição do canguru.
Mas antes de tudo isso é saber: qual modem que tem no serviço, se tem sinal de qualidade no local, e qual as bandas disponíveis.
Aguardar pela info do user.

Ps. Eu não confirmo os 40, até desminto. Ler meu post acima, deu 45 na aldeia dos meus velhotes. E lembrei me agora a editar. Com stx lte6 em Serpa, Alentejo deu 62.
 
Última edição:
Boas, penso que essa limitação está no router que é fornecido e esse ser o limite de velocidade do 4g. Eu ja estive o kanguru, que usei para testar antes de avançar para compra do NOS satelite, e o que realmente limitaram foi o upload para 4mb que antes tinha perto de 40mb. A antena que estou ligado ja tem 5g nsa, e também tenho essa curiosidade se com router 5g teria maior velocidades ou não com este cartão de internet fixa!
 
Boas, penso que essa limitação está no router que é fornecido e esse ser o limite de velocidade do 4g. Eu ja estive o kanguru, que usei para testar antes de avançar para compra do NOS satelite, e o que realmente limitaram foi o upload para 4mb que antes tinha perto de 40mb. A antena que estou ligado ja tem 5g nsa, e também tenho essa curiosidade se com router 5g teria maior velocidades ou não com este cartão de internet fixa!
Viva.
Na Nos, não sei responder, mas na MEO em 5G deu 680 download com um zyxel outdoor, e era com um pospago adicional que tenho.
Quando tiver um 5g a mão ainda testo isso. Tenho amigos e familiares Nos-sat e era sem problema pedir-lhes o sim.
 
@Gustave mas devias fazer o teste com um cartão NOS de telemóvel ou banda larga, porque os cartões de serviço satélite podem ter a tal limitação a 40Mbps de que falaram.
Se depois se verificar que tens boas velocidades, o melhor para a tua namorada é adquirir um bom router e um plano de banda larga móvel ilimitado.
 
@Gustave mas devias fazer o teste com um cartão NOS de telemóvel ou banda larga, porque os cartões de serviço satélite podem ter a tal limitação a 40Mbps de que falaram.
Se depois se verificar que tens boas velocidades, o melhor para a tua namorada é adquirir um bom router e um plano de banda larga móvel ilimitado.
Viva.
Eu confirmo em dois cartoes do serviço sat-tv-net, um foi ao 45/17... b20, e o outro na B1 foi aos 62/25. Por isso o serviço tv-sat-net nao esta limitado na nos, era muito improvável um serviço zona centro e outro Alentejo serem os unicos a nao ter essa limitacao; uma assinatura com 2/3 anos, e a outra com menos de um mes.
Ps... nao é a minha namorada, so estou a ajudar o jovem a fazer a dele mais feliz :)
 
Aquilo tem pouca rede em geral.
Mesmo no tlm é difícil ter sinal.
Aquilo de dia até dá para ver vídeos, mas a noite não dá para fazer nada aquilo nem video em pouca qualidade dá para ver

não sei qual é o router
 
Última edição:
Back
Topo