Novidades a nível de canais

Na fatura da Meo recebida hoje:

"Informamos que os canais Hispasat 4K e MCS Ultra HD deixarão de estar disponíveis na oferta de canais MEO a partir do dia 20-05-2024."
 
Mais um mês e mais dois que vão à vida: hispasat 4k e mcs ultra hd

Mas hey, entrou o new brasil
Entrou o New Brasil e mais 2 de adultos ( Dorcel e VIXEN) ou seja saiem canais do pacote e só entram canais premium para os substituir.
Muito bem é assim que o MEO presta um bom serviço aos seus clientes, ou seja paga e tiramos e se quiseres mais tens extras.
 
É compreensível a saída desses canais. É preferível canais como o Travel XP 4K ou Eurosport 4k com programação lineada, do que estes que mais parecem de demonstração 4K. O MCS 4K era questão de tempo, já que os MCS Lifestyle e Extreme abandonaram a grelha do MEO há tempos.
 
Lá vem a história de que os canais eram necessário estar na box e que eram vistos por muitas pessoas e que não faz sentido a MEO removê-los...
 
Da minha parte apenas referi que é um tal sair canais de pacote sem substituição por outros a não ser mais canais premium (extra).
Se acham isso bem ok.
Se os canais que saiem são maus não discuto isso até porque tem mais na grelha exemplo galeria TV, mas olhem bem para o que a operadora está a colocar em grelha mais canais premium.
 
É compreensível a saída desses canais. É preferível canais como o Travel XP 4K ou Eurosport 4k com programação lineada, do que estes que mais parecem de demonstração 4K. O MCS 4K era questão de tempo, já que os MCS Lifestyle e Extreme abandonaram a grelha do MEO há tempos.
Mas esse MCS 4k emite o quê? Loop de qualquer coisa?
 
A MEO bem podia passar de SD para HD os canais que já tem HD exemplo claro a Euronews português e alemão é uma vergonha estarem em SD se os canais já tem emissões em HD.
 
Passam a MPEG-4?
Que canais, sabes? Thanks in advance
Passam para MPEG4, sim senhor :)

São ótimas notícias.

A grelha é vastíssima, não consigo mencionar todos, mas globalmente apanha:
- SDs de SportTV, TVCine, NOS Studios e Hot (no Hot não é simulcast do HD, é desdobramento)
- quase todos os internacionais
- quase todos ou todos os que, para séries, já há versão HD
- 2 canais de música
- 2 canais infantis
- todos os de documentários em SD
- alguns canais da oferta temática SIC

Se apontar para 60-70% da oferta atual em SD creio que não estarei longe...

Canal brasileiro PFC ?
PFC não mexe. Para já.
 
Qual a principal vantagem dessa alteração de codificação?
Mais eficiência, mais espaço para novos canais, melhor qualidade (e o MPEG4 é muito mais eficiente que o MPEG2), pesquisa mais rápida em digital porque aparecem logo até 14 canais em vez de 7 na mesma frequência, libertação de espectro etc etc etc :)
 
Passar para H264 em 2024 em vez de H265 é qualquer coisa. Simplesmente demoraram demasiado tempo a fazer a transição. Mas pronto demasiados clientes ainda têm as boxes do tempo da pré história por isso não há nada a fazer.
 
Back
Topo