Gráfica nVidia Maxwell (GTX750/GTX970 e GTX980 Series)

Boa tarde

Pelo que deu para ver nas Reviews submetidas hoje, esta nova arquitectura tem como principal foco os "consumos" e segundo a Review do TechPowerUp é um GPU (GM107) sem precedentes neste quesito.

Algumas das Reviews:


TechPowerUp

NVIDIA GeForce GTX 750 Ti 2 GB

Palit GTX 750 Ti StormX Dual 2 GB


Guru3D

Nvidia GeForce GTX 750 and 750 Ti review

Palit GeForce GTX 750 Ti StormX Dual review

MSI GeForce GTX 750 and 750 Ti Gaming review


Tom's Hardware

GeForce GTX 750 Ti Review: Maxwell Adds Performance Using Less Power


AnandTech

The NVIDIA GeForce GTX 750 Ti and GTX 750 Review: Maxwell Makes Its Move


Cumprimentos
 
O preço disto normalmente anda nos 100euros. É incrível a bomba que eles largaram a usar o mesmo processo de fabrico.
Estou ansioso para a High end Maxwell, se uma reles GTX x50 tem esta performance imagino as big guns
 
A melhor parte é que as big guns vão vir num novo processo de fabrico :D No entanto algo me diz que esse mesmo processo de fabrico vai atrasar as coisas pois não depende deles...
 
Exacto... e os clocks loucos que a redução do processo de fabrico consegue trazer.

Se esta 750Ti consegue passar de 1020-1380mhz segundo a review da Anandtech, com redução de processo de fabrico as big guns devem vir todas a 1100mhz e com grande margem de OC...
 
A performance/Watt é impressionante. A performance/€uro é ridícula.

Lá está. O mais importante para nós consumidores é o que eles não apostam. Não deverá haver muita gente a comprar uma placa dessas.
Eu pessoalmente não compraria, até porque com pouco mais encontra-se soluções bem mais agradaveis.
 
Para um HTPC parece uma excelente aposta. E não se esqueçam no que poupam numa fonte mais barata e na conta da eletricidade! :D

E outra coisa, com consumos destes presume-se que produz pouco calor. Será que quando exitirem os mods desbloqueados será que estas placas não vão fazer OC's monstruosos a ar ou a água?

Fico curioso com a gama mais elevada destes Maxwell!

Edit: E com estes TDP provavelmente vão dar para fazer form factors fixes para steam-box de pequena dimensão!
 
Última edição:
Yep, preço de lançamento.
Mas não deixa de ser interessante ver uma gráfica entre a R7 260X e a R9 265 (HD 7850 em esteroides) e não precisar de qualquer alimentação adicional e mesmo assim ainda ter algum poder de OC, mostra bem que vão ter muita margem para explorar consumos sem duvida alguma.

Se eles quiserem nas GTX 800 podem muito bem dar uma tareia à AMD a termos de eficiência.
Tenho de aplaudir a nvidia sem dúvida, agora resta mesmo é preços adequados
 
Eu acho que é dos lançamentos de GPUs mais interessantes dos últimos tempos.
Isto porque sem mudarem o processo de fabrico (porque não podem) conseguiram criar uma placa a consumir 60W que anda ela por ela com topos de gama de à pouco tempo atrás.
Ser eficiente é das coisas mais importantes ultimamente e por isso penso que têm aqui um bom produto.

Para quem só gosta de topos de gama, penso que será a de topo a 20 nm. Penso que será muito interessante e a consumir menos energia.
 
Este preço é de lançamento, ainda vai descer um pouco daqui a uns tempos.

Agora fiquei ansioso por ver o que aí vem com um novo processo de fabrico. A redução em TDP é bastante sexy. :D
 
Incrível. Estas meninas podem ser caras para a performance que têm, sim. Isto por 129€/$ (já nem digo 119) a preço de lançamento era uma ginja.

Imaginem uma destas Maxwell 750 ti, por exemplo a MSI gaming, emparelhada com um i3 Haswell + um bom SSD numa mITX com uma fonte Gold... quê? 100 ~ 110W AVG gaming retirados da fonte? É o consumo de um notebook de alto desempenho.

É uma combinação perfeita para quem quer uma maquina de jogos competente, ao nível da 7850/650ti boost, silenciosa e eficiente num "cubo de rubik".
 
Back
Topo