Gráfica nVidia Maxwell (GTX750/GTX970 e GTX980 Series)

uma fan fica directamente sobre o gpu e trabalha mais sobre a temp. do mesmo , a outra em grande parte das vezes está sobre os vrm's e por isso é igualmente importante

Neste caso concreto não é bem assim. A ventoinha principal (a que está "diretamente sobre o GPU") é a mesma que arrefece os VRMs. A ventoinha secundaria consegue arrefecer o GPU graças aos heatpipes mas contribui zero para o arrefecimento dos VRMs.
 
sim , eu sei strobe

Ao que parece já aconteceu a uma pessoa dar com o problema da fan parada agora e q não tinha esse problema antes por isso pode acontecer sem aviso prévio" a qualquer uma ...jogar pelo o seguro e pedir outra á loja parece a melhor decisão
 
Para quem não tem problemas, não vejo como trocar pode resolver o quer que seja. Só se for para trocar por uma de outro fabricante. Enquanto a nova fornada da MSI não chegar às lojas, até nos arriscamos a trocar uma sem problemas por uma com problemas.
 
A ventoinha secundaria consegue arrefecer o GPU graças aos heatpipes mas contribui zero para o arrefecimento dos VRMs.

Desculpa corrigir-te, detesto ser esse tipo de user, mas a ventoinha secundária pelo simples facto de dissipar calor do cooler faz com que o ar lançado contra a alimentação pela primária seja um pouco mais fesco.
Não existe zero influência num meio térmico tão restrito.
 
Desculpa corrigir-te, detesto ser esse tipo de user, mas a ventoinha secundária pelo simples facto de dissipar calor do cooler faz com que o ar lançado contra a alimentação pela primária seja um pouco mais fesco.
Não existe zero influência num meio térmico tão restrito.

sim , zero não contribui mas acho que se percebe o que ele quis dizer .. pouco contribui e por isso é que á até em vídeo esse problema em q a 2ª ventoinha tá a girar a alta rpm até ele ter ajudado a 1ª a girar , a partir daí começou a arrefecer devidamente o gpu..

@strobe

sim , digo trocar mas obviamente que não é antes de o problema ser corrigido\ até a loja encomendar mais gráficas ..não estamos a falar de muitos dias e se telefonares para a loja eles á partida sabem dizer te isso e pelo menos reportavas já o teu problema antes de passarem os 15 dias
 
Estava com intenções de comprar a MSI mas pelos visto não é muito fiável.

Como não me interessa OC e quero uma build silenciosa estava a pensar ir para a Asus, esta versão tem algum problema?
 
á partida não ..pelo menos ainda não ouvi nada sobre a da asus

btw: já se conseguio flashar estes novos modelos mas apenas com bios certificada , com custom bios ainda não mas é uma questão de tempo
 
970.jpg



Por aqui já se arranjou brincadeira para o f-d-s :)
 
Estive a ver a minha MSI e parece que tambem tem um problema com a "famosa" fan.
Se colocar as fans (MSI Afterburner) por exemplo a 10% a fan que tinha o autocolante fica meio intermitente, parece que não recebe corrente continuamente a quase que para.
Parece que vai para RMA entretanto.
 
A questão é que ainda não saiu nenhuma review das inno3d :x seria interessante uma comparação. Ou até mesmo com a Zotac AMP! Extreme..
 
Back
Topo