[Projecto] OLD SCHOOL REVOLUTION

a pesquisa continua... pessoal, vi este modd no youtube. Reparei que ele fez um corte no suporte da board, qual o objectivo? Refrigeração?
Já agora, as boars tem todas a mesma furação?

 
Última edição:
bem pessoal, só para o tópico não morrer completamente deixo aqui umas novidades...
pedi a uma pessoa conhecida para me fazer os cortes na lateral pois sabia que tinha uma rebarbadora... bem, o resultado não foi bem o esperado. É que o disco da rebarbadora é um pouco grandinho e o resultado foi este :'(




Mas não há problemas pois agora tenho uma companheira :004: não é uma dremel, mas para primeira maquina não esta mal... vou isolar a caixa com fita, fazer novas marcações e cortar o menos possivel, apenas o necessario a que o corte fique como deve ser.




para a semana tenho exame de modelação 3D, depois disso estou livre :P e já tenho umas ideias para a conclusão do modding. Uma questão, fazer uma abertura no fundo da caixa e colocar uma grelha. Sim ou Não? O obectivo seria mesmo a refrigeração do material. Há, na grelha depois aplicava uma fan a meter ar para dentro ...

eis o que estou a pensar em termos de refrigeração

 
Última edição:
isso e facil de imendar tambem n e nada de grave em cada ponta podias era ter feito um furo q assim ficava logo direito e n dava tanto trabalho a priocupar com as pontas.mas isso agora tb imendas na boa
 
depende. pa teres uma entrada em baixo tens q ter uma altura com os pes da caixa uns 2/3 cm pa n ser assim mto alto.e tambem depende do q vais por e fazer pq coisas stock q n sejam por ai alem nem seqer notas difrenças mesmo q aqeca 2 4 6º n e praticamente nada
 
É como o MilOk disse.. Só puseres pés.. porque senão, o ar não conseguirá entrar, se tiveres a abertura "colada" ao chão.

Tens estas soluções:
* Pões os pés, que nem faz diferença de altura, mas faz diferença se queres mesmo por a(s) fan(s)
* Senão puseres os pés, poderás fazer uma entrada lateral, e pões aí uma fan.. e ficará Acrilico + Fan ;)
 
só para acordar um pouco...
refiz o corte, e já tenho as marcações para o corte do topo. Já comecei também a desenhar a grelha que será em acrilico.

já tenho mais claro na minha cabeça o tema. Não percam os proximos episodios :p



dsc09177bi.jpg



dsc09185f.jpg
 
Última edição:
bem, e já fiz mais alguma coisa.
O topo já foi cortado e limado.
Tambem já acabei o desenho do topo que será cortado em acrililo preto.
Por baixo irá ter uma fan com led's brancos :'D






A próxima tarefa irá consistir no corte da tray da bord para que consiga tirar o cooler ser desmontar a mesma.
 
Última edição:
Claro que não. tenho as minhas ideias. é o meu primeiro modding, e não tenho dinheiro para estar a comprar hardware de topo. Será para ser levado com tempo.
"de tanto corte", não fiz cortes a mais. fiz o da lateral, que é algo normal, e do topo. A caixa é antiga, é toda fechada. Quero melhorar o air flow da mesma.
Eu percebo o problema, o meu projeto não envolve um i7 2600k, nem uma gtx580, e um sistema de WC topo de gama, infelizmente... bem que gostava, mas tou a tentar fazer isto com o minimo de custos.

E sem querer ferir ninguem, vejo aqui projetos muito bons, mas também vejo projetos em que as modificações são minimas, é apenas um sistema topo de gama montado e com fios sleevados, e isso para mim não é modding.

Mas é apenas a visão de alguem que esta a fazer uma "brincadeira", por gosto. De qualquer forma, podias ter feito um comentario mais construtivo, por exemplo, dando uma ideia.
 
Última edição:
Back
Topo