Qual a internet mais barata neste momento?

Deves ter acções de algum dos ISPs! :) :D
Se há coisa que não tenho, é "pena" dos ISPs
Até nem me importava de ter acções, mas não era em isp´s que ia investir, o que não faltam são tipos como tu e lá se iam os meus planos.
As instalações de FTTH ficam significativamente mais caras que instalações ADSL e HFC.
Como eu. Para actuais clientes concordo com uma fidelização de 10 meses. Para novos clientes à volta de 16/18 meses.
Isso é tudo a custo 0, o comercial trabalha de borla, o suporte técnico, o router+ont+tlf é grátis, a publicidade, o homem que instala também trabalha de borla... é uma alegria.
Se já há guerra por a pessoa X ter e a Y não ter, imagina agora sem fidelização, era sempre a saltar. Concordo que haja fidelização, não concordo é com o tempo e os motivos de rescisão.
 
Vodafone Fibra 50Mbps + Telefone: 24.90 EUR Vodafone Fibra 100Mbps + Telefone: 35.90 EUR Vodafone Fibra 100Mbps + Telefone + TV: 24.90 EUR MEO Fibra 30Mbps + Telefone: 26.99 EUR MEO Fibra 100Mbps + Telefone: 35.99 EUR MEO ADSL 12Mbps + telefone: 21.49 EUR MEO ADSL 24Mbps + telefone: 26.99 EUR ZON Fibra 30Mbps + Telefone + TV: 24.99 EUR ZON Cabo 12Mbps: 14.49 EUR
Acrescento que Vodafone 50Mbps + TV 100 canais + Telefone = 24,90 ( sem box) ou com box caso obtenha promoção |||||||||| Zon Cabo 12 Mbps + 4 canais nacionais = 17,49 euros (foi a 14,99 mas já aumentou). Não sei se a 17,49 compensa. Só mesmo para quem quer net e mais nada já que dão os 4 canais nacionais coisa que qualquer antena TDT dá com melhor qualidade.
 
Última edição:
Comercial, Coordenador, Back Office, Técnico para instalação, linhas de apoio, técnicos para manutenção, equipamentos...
12 meses estaria bem.
Com ofertas para 24 e sem fidelização explícitas.
 
Até nem me importava de ter acções, mas não era em isp´s que ia investir, o que não faltam são tipos como tu e lá se iam os meus planos.

Isso é tudo a custo 0, o comercial trabalha de borla, o suporte técnico, o router+ont+tlf é grátis, a publicidade, o homem que instala também trabalha de borla... é uma alegria.
Se já há guerra por a pessoa X ter e a Y não ter, imagina agora sem fidelização, era sempre a saltar. Concordo que haja fidelização, não concordo é com o tempo e os motivos de rescisão.

Deves ser o Zeinal Bava :D!!...só pode :D
 
Eu concordo com as fidelizações.

Mas acho que os ISP's utilizam as fidelizações como tática de intimidação e isso tem de acabar. Em primeiro lugar, o ISP deve explicar claramente ao cliente como calcula o valor das penalizações a aplicar.

Como é que é possível alguns ISP's mandarem faturas de 500 e mais euros por incumprimento do período de fidelização. Os ISP's não podem fazer contratos leoninos com as pessoas e esperar que os mesmos sejam válidos. Qualquer tribunal daria razão ao cliente neste tipo de casos.

O meu conselho é que os ISP's que queiram utilizar as fidelizações adotem uma política transparente. Ou seja, para os novos clientes deveria ser apresentada uma fatura com os custos incorridos com esse cliente e que serviria como base ao pagamento de compensações em caso de rescisão antecipada por parte deste.

Por cada mês de permanência o valor dessa fatura era reduzido em 1/24 do valor inicial. Sempre que o cliente quisesse rescindir teria de pagar o saldo de remanescente.

Ou seja, um cliente que tivesse custado 300 euros à operadora e que rescindisse ao fim de 6 meses pagaria 225 euros.

300 (custo do cliente) / 24 (número de meses da fidelização) * 18 (número de meses não cumpridos) = 225 euros

Este método é muito mais simples e transparente e evita abusos por parte dos ISP's.

Quanto aos clientes atuais, as fidelizações deveriam ser limitadas a 12 meses sendo a compensação o valor de descontos usufruídos acumulado durante o período de fidelização.

Um pacote custa 40 euros e o cliente consegue um desconto de 5 euros.

Se o cliente rescindir ao fim de 6 meses tem de pagar 30 euros.

5 (desconto) * 6 (número de períodos em que o cliente beneficiou do mesmo) = 30 euros
 
Pessoal a ZON está-me a oferecer um serviço que me parece melhor que o da Vodafone:

---------------------------------
ZON Fibra Iris 100mb
24,99€
2 anos de fidelização
internet\telefone\televisão 117 canais (com box grátis durante os 2 anos)
Tráfego ilimitado
Wi-Fi
---------------------------------
É melhor que a Vodafone... pk o da Vodafone é:
Vodafone Fibra 50mb
24,90€
2 anos de fidelização
internet\telefone\televisão 89 canais (sem box)
Tráfego ilimitado
Wi-Fi
--------------------------------
Ou seja, na ZON tenho mais canais...com box e a net é mais rápida.

Só tenho duas perguntas. Se alguém tem...isto é mesmo assim ou tem aí preços de boxes escondidos? (ela a mim disse-me que a box é grátis e sem aluguer, e que não há custos adicionais de qualquer ordem)
A outra pergunta é: A ZON tem uma net\serviço de confiança?(pergunto isto pk já fui cliente Netcabo e não gostei do atendimento ao cliente deles) Eles fazem estrangulamentos?

Obrigado mais uma vez, pela vossa ajuda que tem sido preciosa!
Abraço
 
Última edição:
Eu concordo com as fidelizações.

Mas acho que os ISP's utilizam as fidelizações como tática de intimidação e isso tem de acabar. Em primeiro lugar, o ISP deve explicar claramente ao cliente como calcula o valor das penalizações a aplicar.

Como é que é possível alguns ISP's mandarem faturas de 500 e mais euros por incumprimento do período de fidelização. Os ISP's não podem fazer contratos leoninos com as pessoas e esperar que os mesmos sejam válidos. Qualquer tribunal daria razão ao cliente neste tipo de casos.

O meu conselho é que os ISP's que queiram utilizar as fidelizações adotem uma política transparente. Ou seja, para os novos clientes deveria ser apresentada uma fatura com os custos incorridos com esse cliente e que serviria como base ao pagamento de compensações em caso de rescisão antecipada por parte deste.

Por cada mês de permanência o valor dessa fatura era reduzido em 1/24 do valor inicial. Sempre que o cliente quisesse rescindir teria de pagar o saldo de remanescente.

Ou seja, um cliente que tivesse custado 300 euros à operadora e que rescindisse ao fim de 6 meses pagaria 225 euros.

300 (custo do cliente) / 24 (número de meses da fidelização) * 18 (número de meses não cumpridos) = 225 euros

Este método é muito mais simples e transparente e evita abusos por parte dos ISP's.

Quanto aos clientes atuais, as fidelizações deveriam ser limitadas a 12 meses sendo a compensação o valor de descontos usufruídos acumulado durante o período de fidelização.

Um pacote custa 40 euros e o cliente consegue um desconto de 5 euros.

Se o cliente rescindir ao fim de 6 meses tem de pagar 30 euros.

5 (desconto) * 6 (número de períodos em que o cliente beneficiou do mesmo) = 30 euros

Ok, acho bem.
Mas ainda assim acho que o pressuposto é incorrecto...se as operadoras têm custos, então diziam ao cliente "tem este periodo de fidelização, ou então se não quer fidelização tem de pagar o senhor os custos" e não é isso que fazem actualemente.
A meu ver o cliente deve ter sempre a liberdade de escolher, em vez de ser como é hoje que é fidelização ou então Caput.
 
Pessoal a ZON está-me a oferecer um serviço que me parece melhor que o da Vodafone:

---------------------------------
ZON Fibra Iris 100mb
24,99€
2 anos de fidelização
internet\telefone\televisão 117 canais (com box grátis durante os 2 anos)
Tráfego ilimitado
Wi-Fi
---------------------------------
É melhor que a Vodafone... pk o da Vodafone é:
Vodafone Fibra 50mb
24,90€
2 anos de fidelização
internet\telefone\televisão 89 canais (sem box)
Tráfego ilimitado
Wi-Fi
--------------------------------
Ou seja, na ZON tenho mais canais...com box e a net é mais rápida.

Só tenho duas perguntas. Se alguém tem...isto é mesmo assim ou tem aí preços de boxes escondidos? (ela a mim disse-me que a box é grátis e sem aluguer, e que não há custos adicionais de qualquer ordem)
A outra pergunta é: A ZON tem uma net\serviço de confiança?(pergunto isto pk já fui cliente Netcabo e não gostei do atendimento ao cliente deles) Eles fazem estrangulamentos?

Obrigado mais uma vez, pela vossa ajuda que tem sido preciosa!
Abraço

Na zon íris, a primeira box está incluída na mensalidade (não sei é se será ainda a dvr ou se já estão a implementar a gravação na cloud em todos os tarifários).
A nível da net, é vulgar haver "estrangulamentos" pelo menos nos torrents e outros serviços p2p. Se a casa for grande poderás ter problemas de cobertura com o router deles.
 
Pessoal a ZON está-me a oferecer um serviço que me parece melhor que o da Vodafone:

---------------------------------
ZON Fibra Iris 100mb
24,99€
2 anos de fidelização
internet\telefone\televisão 117 canais (com box grátis durante os 2 anos)
Tráfego ilimitado
Wi-Fi
---------------------------------
É melhor que a Vodafone... pk o da Vodafone é:
Vodafone Fibra 50mb
24,90€
2 anos de fidelização
internet\telefone\televisão 89 canais (sem box)
Tráfego ilimitado
Wi-Fi
--------------------------------
Ou seja, na ZON tenho mais canais...com box e a net é mais rápida.

Só tenho duas perguntas. Se alguém tem...isto é mesmo assim ou tem aí preços de boxes escondidos? (ela a mim disse-me que a box é grátis e sem aluguer, e que não há custos adicionais de qualquer ordem)
A outra pergunta é: A ZON tem uma net\serviço de confiança?(pergunto isto pk já fui cliente Netcabo e não gostei do atendimento ao cliente deles) Eles fazem estrangulamentos?

Obrigado mais uma vez, pela vossa ajuda que tem sido preciosa!
Abraço

E o pacote ZONFIBRA a 24.99€ é durante 6meses certo ?
 
E o pacote ZONFIBRA a 24.99€ é durante 6meses certo ?

Não, é durante 2 anos.
Também perguntei isso mesmo á senhora...porque a promoção 'normal' é 24,99€ e depois passa para quarenta e tal se não me engano. Mas este pacote é 'especial' (dizem eles) para antigos clientes clix. Isto porque esta informação foi-me dada no atendimento ao cliente da Clix...não foi na Zon.
 
Não, é durante 2 anos.
Também perguntei isso mesmo á senhora...porque a promoção 'normal' é 24,99€ e depois passa para quarenta e tal se não me engano. Mas este pacote é 'especial' (dizem eles) para antigos clientes clix. Isto porque esta informação foi-me dada no atendimento ao cliente da Clix...não foi na Zon.

Só um aviso: enquanto não houver nada escrito, não assines! Se os 24,99 se confirmarem no contracto, muito bem ;) E ainda por cima, acho que os clientes Clix nem têm tido preços especiais, por isso, esse preço é excelente (mais do que excelente)!
 
Só um aviso: enquanto não houver nada escrito, não assines! Se os 24,99 se confirmarem no contracto, muito bem ;) E ainda por cima, acho que os clientes Clix nem têm tido preços especiais, por isso, esse preço é excelente (mais do que excelente)!

Este preço é "normal" para quem é cliente fibra Clix, eu também tive essa oferta e quase todos os Clientes Clix fibra também!
 
Eu concordo com as fidelizações.

Mas acho que os ISP's utilizam as fidelizações como tática de intimidação e isso tem de acabar. Em primeiro lugar, o ISP deve explicar claramente ao cliente como calcula o valor das penalizações a aplicar.

Como é que é possível alguns ISP's mandarem faturas de 500 e mais euros por incumprimento do período de fidelização. Os ISP's não podem fazer contratos leoninos com as pessoas e esperar que os mesmos sejam válidos. Qualquer tribunal daria razão ao cliente neste tipo de casos.

O meu conselho é que os ISP's que queiram utilizar as fidelizações adotem uma política transparente. Ou seja, para os novos clientes deveria ser apresentada uma fatura com os custos incorridos com esse cliente e que serviria como base ao pagamento de compensações em caso de rescisão antecipada por parte deste.

Por cada mês de permanência o valor dessa fatura era reduzido em 1/24 do valor inicial. Sempre que o cliente quisesse rescindir teria de pagar o saldo de remanescente.

Ou seja, um cliente que tivesse custado 300 euros à operadora e que rescindisse ao fim de 6 meses pagaria 225 euros.

300 (custo do cliente) / 24 (número de meses da fidelização) * 18 (número de meses não cumpridos) = 225 euros

Este método é muito mais simples e transparente e evita abusos por parte dos ISP's.

Quanto aos clientes atuais, as fidelizações deveriam ser limitadas a 12 meses sendo a compensação o valor de descontos usufruídos acumulado durante o período de fidelização.

Um pacote custa 40 euros e o cliente consegue um desconto de 5 euros.

Se o cliente rescindir ao fim de 6 meses tem de pagar 30 euros.

5 (desconto) * 6 (número de períodos em que o cliente beneficiou do mesmo) = 30 euros

Observações pertinentes e objectivas, pouca gente fala assim acerca das fidelizações!
Com as fidelizações como estão, querendo rescindir um contrato e aceitar uma penalização justa equivalente ao que o operador investiu, o estado das coisas actual é absurdo e de legalidade duvidosa porque o valor a pagar é sempre o mesmo do cumprimento do contrato até ao fim, na prática não há hipótese de rescisão.
 
Esta história toda sobre a fidelização, a minha opinião é esta:
Se o serviço prestado pelo ISP fosse um serviço de qualidade a preços justos, não haveria necessidade de procurar outro ISP...
O problema da fidelização é que o ISP não se preocupa em fornecer um serviço de qualidade e só quando esse periodo termina é que prometem mundos e fundos...
Eu sou cliente sapo adsl há mais de dez anos, só não mudo porque não existe alternativa que não inclua a subscrição de Serviço de televisão...
Estou a pagar 38 euros por um serviço de adsl de 24 megas e telefona, 24 megas só de nome, pois comtam-se pelos dedos das mãos as vezes que consegui medir 12 megas...
 
mais um que pensa que tens 24 MB, em adsl, e eles dizem isso no contrato, tu não contrataste 24 mb mas sim ATÉ 24 mb é completamente diferente, eles não garatem velocidades nenhumas em adsl
 
Esta história toda sobre a fidelização, a minha opinião é esta:
Se o serviço prestado pelo ISP fosse um serviço de qualidade a preços justos, não haveria necessidade de procurar outro ISP...
O problema da fidelização é que o ISP não se preocupa em fornecer um serviço de qualidade e só quando esse periodo termina é que prometem mundos e fundos...
Eu sou cliente sapo adsl há mais de dez anos, só não mudo porque não existe alternativa que não inclua a subscrição de Serviço de televisão...
Estou a pagar 38 euros por um serviço de adsl de 24 megas e telefona, 24 megas só de nome, pois comtam-se pelos dedos das mãos as vezes que consegui medir 12 megas...

Se tiveres Vodafone pagas menos e podes ter TV.
A Cabovisao e a NOS também conseguem fazer preços mais baratos do que pagas com alguns canais analógicos. Portanto não consigo perceber como pagas 38€ aos chulos da PT com alternativas mais baratas. Até a própria PT te faz mais barato que isso, ainda a pouco renegociei ADSL da Sapo e ficou a pagar 21€, antes 26€
 
Se tiveres Vodafone pagas menos e podes ter TV.
A Cabovisao e a NOS também conseguem fazer preços mais baratos do que pagas com alguns canais analógicos. Portanto não consigo perceber como pagas 38€ aos chulos da PT com alternativas mais baratas. Até a própria PT te faz mais barato que isso, ainda a pouco renegociei ADSL da Sapo e ficou a pagar 21€, antes 26€

Não tenho vodafone nem Cabovisao, a única alternativa que tenho é a nos, renegociar com a meo já o tentei, mas como é obvio como sabem que não existe concorrência a única coisa que consegui foi uma redução de 5 euros durante 6 meses...
E os 38 euros é o total da fatura com o telefone.
Os teus 21 euros é os dois serviços?
 
Última edição:
Não tenho vodafone nem Cabovisao, a única alternativa que tenho é a nos, renegociar com a meo já o tentei, mas como é obvio como sabem que não existe concorrência a única coisa que consegui foi uma redução de 5 euros durante 6 meses...
E os 38 euros é o total da fatura com o telefone.
Os teus 21 euros é os dois serviços?

Acresce o telefone que é 9,99€ que tem desconto por estar fidelizado. (Senao acho que sso 14,99€). E tambem é em zona sem concorrência.
Se tens a NOS porque nao aderir ao pacote dos 12 megas? Ou consideras alternativa o satelite?
 
Última edição:
Back
Topo