[Media Player] Que media player escolher nos dias de hoje?

LibY0

Power Member
Boas,

Tive durante 5 anos um WD live que me satisfez, no entanto deixei de ter ligação HDMI à TV, troquei cabos mas nunca consegui entender o problema, penso ter sido o fim fisico do mesmo, lol.
Queria comprar um actual, até 100€, que tenha porta Ethernet, saída hdmi, leia mkv e uma boa e rápida interface de youtube, Flickr, por ai. Tenho uma filha pequena e os bonecos do youtube são muito bem vindos, lol.
A Apple TV, julgo ser interessante para quem tem iphone, eu tenho android e não necessito de serviços pagos itunes...
Ouvi falar do roku 3 mas tenho dificuldade em encontrar à venda, mesmo online não enviam para Portugal.
Alguém pode dar-me um opinião?
Obrigado.
 
Minix z64 com o Windows ficas com um PC na TV. Só não tem um disco grande mas podes ligar pens e discos externos por USB. Acho que custa 180€
 
Boas pessoal e obrigado pelas dicas. Eu há uns anos atrás tinha ido atrás de um brinquedo desses, até o fazia, lol, mas agora quero fast food,lol, agora a serio, já entendi que os media-player como os conhecia acabaram certo? algo como os asus oplay, por exemplo, eu tenho rede na casa toda por isso posso ir buscar tudo ao disco do Pc ou mesmo num externo ligado ao router, leio no máximo mkv de bluray e nunca tive problemas de framerate. O asus oplay que vejo no mercado é wifi apenas e eu quero com porta ethernet mas... começo a ver que esta oferta mudou...
 
E os Zotac Zbox, não são boas maquinas e melhores que esses?

Bem melhores...passei anos suficientes com um mede8er a aturar bugs, paragens na leitura de conteúdos por rede, encravanços quando pausava o filme pela segunda vez e se entrava o screen saver. A somar a isso tudo, desculpas esfarrapadas de que isso acontecia, porque aquilo não era para funcionar como NAS...se não era, então para que o implementaram? Ou então tinha de andar sempre a carregá-lo para o pé do PC para colocar o conteúdo dos garotos no disco interno? Usando uma porta USb3 manhosa que raramente funcionava como USB3? E ter que usar um programa manhoso (que o google chrome classificou como perigoso) só para poder fazer o eject do disco no PC, para não ficar com sectores fanados? E quando pedi para que existisse uma opção de esticar o conteúdo 4:3 para ocupar o ecrã todo? A quantidade de desculpas esfarrapadas que eles deram a dizer que não era possível :004: Algo que os TVIX já faziam há anos...

Chegou uma altura que disse: chega...já tinha o mini pc da zotac há n tempo..só não tinha avançado por 2 razões: precisava de um disco de 2TB com apenas 9.5mm de altura e até há pouco tempo achava que o xbmc era demasiado complicado de configurar...Até que experimentei o OpenELEC.. se descontar os 4s do dual boot (tenho o windows instalado também porque às vezes dá jeito), o OpenELEC arranca em 11s :lol:..ao pé disto, o mede8er era pior que um caracol...

media players proprietários, nunca mais :004:
 
Bom.. já vi que o classico media player está mesmo fora de uso...como vi a apple tv pensei que existissem opções similares mas abertas, nem tenho iphone nem quero nada do itunes mas queria ler mkv em rede, ver youtube eflickr 500px por ai... bom tenho de pensar o que fazer..
 
Boas, o mede8er é o melhor neste momento se for para ver filmes que tenhas em disco rigido e é tipo plug-and-play ou seja ligas e está a andar e já está bastante desenvolvido pois os produtores tem-se interessado em tentar resolver os problemas, basta ver os firmwares que são lançados e tem resolvido bastantes problemas que havia inicialmente.

O roku 3 será mais para ver filmes da net, que estão em sites de aluguer tipo popcorn time ou netflix.

Um mini pc ou htpc conforme o queiram chamar poderá ser o melhor dos dois mas terás algum trabalho para o configurar (poderás pedir para te o configurarem numa loja de informatica), também não costuma a vir com sistema operativo e será muito mais caro visto que não vem com memoria ram nem com disco rígido nem com comandos, no mínimo uns 200€.
 
Última edição:
Têm os mede8er, para os formatos de vídeo atuais ainda é o melhor.

Isto.

Se o objectivo é ter algo prático em que a prioridade é a qualidade imagem, suporte e praticamente livre de bugs o mede8er continua a ser de longe o melhor.

Sistemas android nem os considero verdadeiros media player e um htpc de jeito consome bem mais que um mede8er, é preciso saber configurar (isto para ter uma imagem melhor que o mede8er) e custa tambem bem mais que um mede8er.

Edit: a marca dune costuma ser considerada a melhor dos media player, mas nem a considereri porque alem de serem dificeis de encontrar ca (nem sei se existe alguem que os venda ca) os preços se bem me lembro eram de outra liga
 
Última edição:
Isto.

Se o objectivo é ter algo prático em que a prioridade é a qualidade imagem, suporte e praticamente livre de bugs o mede8er continua a ser de longe o melhor.

Livre de bugs? Deve ser a piada do ano...se eu fosse a colocar aqui a lista de bugs, acho que ficávamos eternamente a fazer aqui scroll down :004:

Sistemas android nem os considero verdadeiros media player e um htpc de jeito consome bem mais que um mede8er, é preciso saber configurar (isto para ter uma imagem melhor que o mede8er) e custa tambem bem mais que um mede8er.

Curioso...o mede8er que ainda tenho lá num canto consume à volta de 20W...o Zotac na casa dos 24W..realmente é muito mais...

Quanto a configuração, dá mais trabalho corrigir a porcaria que o mede8er faz ao identificar mal os filmes do que configurar o OpenELEC..

Aliás, o OpenELEC é praticamente instalar e já está... :001:
 
Livre de bugs? Deve ser a piada do ano...se eu fosse a colocar aqui a lista de bugs, acho que ficávamos eternamente a fazer aqui scroll down :004:



Curioso...o mede8er que ainda tenho lá num canto consume à volta de 20W...o Zotac na casa dos 24W..realmente é muito mais...

Quanto a configuração, dá mais trabalho corrigir a porcaria que o mede8er faz ao identificar mal os filmes do que configurar o OpenELEC..

Aliás, o OpenELEC é praticamente instalar e já está... :001:

e que mede8er e que tens?

e qual o modelo do zotac?

e o OpenELEC faz passagem de som HD e verdadeiros 24p (23.976) ?
 
Back
Topo