Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

Já houve uma vez em que mandei um mail para eles, e nem me responderem (nem daquelas mensagens automáticas ao estilo RTP). Enviei um agora, portanto vamos ver. Quanto a outros canais, já estou farto de esperar pela RTP em 16:9. Porque é que não arriscam agora em Setembro, com as novas grelhas de programação, e um emlhor grafismo que o actual?

Fiquem Bem.

Em 2010 haverá novidades dos canais nacionais em 16:9.
 
Oba! Um amigo que é fornecedor da SIC disse-me que eles andam atarefados a preparar-se para o HD e 16:9 mas parece que ainda há muito por fazer.

Equipar a Pós-produção toda...

Já agora que falamos nisso... O novo canal Economico TV será produzido em HD e distribuído em 16:9. Arranca em Outubro no MEO e ZON apesar de ainda estarem em negociações...
 
Equipar a Pós-produção toda...

Já agora que falamos nisso... O novo canal Economico TV será produzido em HD e distribuído em 16:9. Arranca em Outubro no MEO e ZON apesar de ainda estarem em negociações...

Boas noticias. Hoje em dia, já não faz sentido, arrancar com um canal em 4:3. Não sei o que é que a malta do Benfica, pensou, quando decidiram lançar a BenficaTV, em 4:3. :rolleyes:

Fiquem Bem.
 
Boas noticias. Hoje em dia, já não faz sentido, arrancar com um canal em 4:3. Não sei o que é que a malta do Benfica, pensou, quando decidiram lançar a BenficaTV, em 4:3. :rolleyes:

Fiquem Bem.

Concordo, um canal novo exclusivamente digital a emitir em 4:3... Incompreensível.
Mas também estamos a falar de um canal que nem cabine de áudio tem.
 
O novo canal Economico TV será produzido em HD e distribuído em 16:9. Arranca em Outubro no MEO e ZON apesar de ainda estarem em negociações...

Será que é como a versão online com texto dos lados, em cima e em baixo, estilo Bloomberg? Se for, é o tipo de conteúdos HD que interessará a muito poucos e que vai ter um aspecto maraduncho nas boxes que alteram a resolução original (yup, a tretabox da Zon).
 
Concordo, um canal novo exclusivamente digital a emitir em 4:3... Incompreensível.
Mas também estamos a falar de um canal que nem cabine de áudio tem.

Nem cabine de áudio tem e qualidade de imagem é uma bela treta. Eu nem sou benfiquista, mas tenho interesse em ver a bola, como qualquer português, e depois de ter visto o S.L. Benfica vs Vorskla Poltava, com aquela qualidade imagem, disse que BenficaTV, só mesmo quando melhorassem o serviço. Até o ChelseaTV, já emite em 16:9. Pior mesmo, só o SCN, que tinha uma qualidade de imagem de treta, e ainda andou a pedir emprestado o grafismo da SportTV. :rolleyes:

Fiquem Bem.
 
A FOX reparei hoje à tarde. Só podia era ter um DOG no playout centre de 16:9, mas também, que há que ainda tenha serviços analógicos. Agora falta só mesmo AXN e canais nacionais.

Fica Bem.
 
A FOX reparei hoje à tarde. Só podia era ter um DOG no playout centre de 16:9, mas também, que há que ainda tenha serviços analógicos. Agora falta só mesmo AXN e canais nacionais.

Fica Bem.

Pois mas o DOG tem de ser colocado assim para configurações em Pan&Scan.
Há canais que não optam por essa regra, neste caso a FOX optou.
 
Pois mas o DOG tem de ser colocado assim para configurações em Pan&Scan.
Há canais que não optam por essa regra, neste caso a FOX optou.

Referi-me ao Pan and Scan no meu post, que deve ser ainda utilizado nos serviços analógicos dos operadores. Mas na maioria dos casos, os canais estão-se nas tintas para o Pan and Scan, e colocam o DOG mesmo no canto. Exemplos disso, são a maioria dos canais nórdicos.

Fica Bem.
 
Desculpem a n00bice mas que signiica esse DOG?

Digital On-Screen Graphic. São os logótipos que a maioria dos canais usa no cantos superiores ou inferiores do ecrã. Em Portugal, os canais em sinal aberto na rede terrestre (RTP1, RTP2, SIC e TVI) têm a mania de usar dois DOGs (um do lado esquerdo e o outro do lado direito) e sempre supercoloridos e opacos prejudicando os utilizadores de TVs Plasma. E mesmo apesar das quiexas que recebem os canais continuam com esta prática absurda e que devia de ser erradicada, na minha opinião.

Fiquem Bem.
 
Referi-me ao Pan and Scan no meu post, que deve ser ainda utilizado nos serviços analógicos dos operadores. Mas na maioria dos casos, os canais estão-se nas tintas para o Pan and Scan, e colocam o DOG mesmo no canto. Exemplos disso, são a maioria dos canais nórdicos.

Fica Bem.

Sim varia de país para país, como referiste e bem os canais escandinavos e quase em toda a Europa não usam "4:3 protected", À exepção de Inglaterra que ainda usam muito essa regra.

Nos USA também a usam, como a FOX Portugal é uma afiliada da FOX americana usou a mesma política.
 
Digital On-Screen Graphic. São os logótipos que a maioria dos canais usa no cantos superiores ou inferiores do ecrã. Em Portugal, os canais em sinal aberto na rede terrestre (RTP1, RTP2, SIC e TVI) têm a mania de usar dois DOGs (um do lado esquerdo e o outro do lado direito) e sempre supercoloridos e opacos prejudicando os utilizadores de TVs Plasma. E mesmo apesar das quiexas que recebem os canais continuam com esta prática absurda e que devia de ser erradicada, na minha opinião.

Fiquem Bem.

Obrigado.

DOG's à maneira entao sao os da TV Americana.
O da CW fascina-me, acho que em Portugal também se devia fazer isso.
 
E a estupidez daquele DOG no lado direito sempre a dizer o nome do programa também ja chateia.
Nao ha necessidade..

Marca de água prá frente
 
Back
Topo