[Home Cinema] Receiver

Algumas duvidas mais analíticas vão surgindo.

Como é que se sabe ou se vê se o receiver tem muita ou pouca energia ?
 
Sabes quanto custa os portes para cá dessa loja?
Nao me recordo e depende do que for, mas envias um email e ja ves mas entre 30/50€ consoante o producto.
Phoo, o que é para ti muita ou pouca energia e energia em que sentido (corrente?? controle dos graves??)?!? começamos a entrar num campo mais vasto e estranho para este forum (e um pouco desadequado diga se passagem) mas acima de tudo entra o binomio receiver-coluna!
Um amplificador com boas reservas de corrente, duplica a potencia a 4ohm em relaçao aos 8ohm, mas um amplificador, nao um receiver e depois existe o chamado "damping factor".
Nos receivers preocupem-se em terem colunas sensiveis e que desçam pouco na impedancia (e nestas gamas geralmente isso acontece).
 
Última edição:
Nao me recordo e depende do que for, mas envias um email e ja ves mas entre 30/50€ consoante o producto.
Phoo, o que é para ti muita ou pouca energia e energia em que sentido?!? começamos a entrar num campo mais vasto e estranho para este forum (e um pouco desadequado diga se passagem) mas acima de tudo entra o binomio receiver-coluna!!!
Um amplificador com boas reservas de corrente, duplica a potencia a 4ohm em relaçao aos 8ohm, mas um amplificador, nao um receiver e depois existe o chamado "damping factor".
Nos receivers preocupem-se em terem colunas sensiveis e que desçam pouco na impedancia (e nestas gamas geralmente isso acontece).

Ora, deixa ver se me consigo explicar.
Fala-se que o receiver ou amplificador (neste caso será receiver), deve ter energia suficiente para de alguma forma alimentar as colunas, isto é o que me tem dito em algumas lojas Hifi que visitei ate hoje.
Do género: (o vendedor)
Tem aqui um receiver em contra mas com muita energia, outros dizem precisa de um de gamas mais altas para ter energia.
Aqui fico um pouco à toa, confesso e daí a minha pergunta, como é que posso analisar isso nas review ou especificações da máquina ?
Sei que estou a tentar perceber uma coisa que não entendo quase nada, mas por isso mesmo não gostava de ficar na ignorância.

Estou a ler no Amazon a review deste Yamaha 1050 e 90% é só coisas boas, ainda assim que confia-se nas tuas palavra, mas quis ver o que se fala dele e estou impressionado. Tenho é que testar se conseguir.
 
Phoo, o vendedor é.......vendedor!
Ou seja, quer vender e preferencialmente o mais caro possivel!
Eu ja vi e ouvi coisas de bradar aos ceus, mas muitas vezes eles dizem (e ja vendi audio ha cerca de 20 anos mas nao tinha "espirito") de forma convicta e perante quem nao sabe, e "cola"...Embora algumas coisas possam ser verdade.
A questao é simples, tudo depende das colunas que tiveres e da exigencia das mesmas, por ex estas bw cm1 fazem um receiver medio borrar se e nunca tocam realmente bem, pois sao extremamente exigentes http://www.bowers-wilkins.com/Speakers/Home_Audio/CM_Series/CM1-S2.html e por outro lado, no sentido oposto temos http://www.klipsch.com/products/reference-premiere-bookshelf-speakers#*****-160m .
Eu sempre fui fa da yamaha em receivers e esse é excelente (como outros), agora se gostas ou nao, so tu saberas mas as psb nao ficam castradas (90db e impedancia entre 8-4 ohm) com esse yama mas obviamente se lhe puseres um receiver de 2 ou 3000€ (ou basta um integrado de 600€ ) elas agradecem, mas nao ficam "mancas".
 
Última edição:
Sim, vendedor ... é verdade. Também sou, mas não consigo enganar ninguém, até porque dependo dos meus clientes mensalmente para fazer a minha facturação. Ao vender um produto inadequado poderia ser prejudicial. Ainda assim neste mercado é diferente, porque a maioria pensa no momento e não se o cliente hoje ficar satisfeito pode voltar.
Concluo-o que estou a gostar mesmo muito deste receiver, pelas funcionalidades.
Eu não tenho pressa de comprar, antes analiso e analiso até finalizar a compra, acho que isto foi-me ensinado pela minha profissão.
 
Eu nao sou, eu trabalho para o estado, sou o chamado funcionario publico, mas trabalhei em audio ha uns 20 anos.
As funcionalidades vao sendo semelhantes entre marcas, vai antes pelo som e geralmente os yama sao muito "meio termo", o que pode ser bom ou nao.
 
Sim, tudo tem um peso, mas o que todos procuramos é som.
Óbvio uns trazem umas coisas outros outras mas espremido muitas das funcionalidades que alguns média alta trazem por vezes nem se tira partido delas, mas por outro lado oferecem qualidade noutros componentes que à de valorizar algumas pessoas e outras não. Complexo....

Trabalhar para o estado é sempre cool.
Isto das vendas é stress.
 
Back
Topo