1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Repetidor de Sinal Wi-Fi

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Angell'S, 29 de Dezembro de 2011. (Respostas: 36; Visualizações: 11311)

1. Angell'S

Angell'S Power Member

Boas,

Há uns tempos para cá (desde que tenho zon diga-se) que o meu sinal wi-fi é fraquito q.b.. Vivo numa moradia e por mais que coloque o router em locais diferentes tenho sempre o sinal fraco/muito fraco. Andava a pensar adquirir um repetidor de sinal, em especial com tecnologia N.

Deve ajudar nas vossas opiniões, o meu router é um MyHub da Zon.

Segue o formulário:
    1) Qual(ais) o(s) componente(s)que pretendes comprar? - Repetidor de Sinal Wi-Fi

2) Qual o orçamento? - No máximo 75€

3) Quando vais comprar o material? - Assim que tenha algumas dicas. Não me importo de o comprar em lojas on-line.

4) Qual a razão para fazeres o upgrade do componente? - Fraco sinal de wi-fi pela casa.

5) Qual a composição do computador a que se destina(m) esse(s) componente(s)? - Em vez de ser o computador, é um MyZon Hub.

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
    a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
    b) Edição video / imagem
    c) Virtualização
    d) Office / Navegação web
    e) Outra? Qual? - Melhorar o sinal wi-fi na casa para poder ter net em qualquer ponto.

7) Daqui a quanto tempo vais fazer um upgrade de novo? - O mais depressa possível

8) Sabes montar o material ou preferes que seja montado numa loja? - Sei montar

9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja? - on-line ou física (zona de Lisboa).

Agradeço o vosso tempo.

2. ptfuzi

ptfuzi Power Member

precisas de um router para substituir o wireless do que tens, certo?

aconselho-te a comprar um linksys wrt54gl e metes software open source dd-wrt

3. Angell'S

Angell'S Power Member

Thx ptfuzi, mas a ideia era mesmo não trocar o router, andava mesmo a pensar apenas num repetidor de sinal.. andei a ver uns e a ler umas revistas e encontrei um de uma marca, aztech.

O preço dele nem é mau... 59,90€, mas não sei se não haverá alternativas melhores..

4. ptfuzi

ptfuzi Power Member

não te metas nisso..

um repetidor é sempre um biscate e nunca uma solução fiável.

5. Angell'S

Angell'S Power Member

Hmm... ok... agora fiquei naquela lol mas um router é uma beca mais caro... e não tava com ideia de trocar o router e meter aquele no "lixo"...

A ver se vejo mais informação sobre isso.

6. ptfuzi

ptfuzi Power Member

eu disse router mas o que falei é um AP apenas, só tens de desactivar o wireless no teu router actual.

7. Angell'S

Angell'S Power Member

Okapa... mas esse que vi tb é um AP, segundo eles... acho que funciona da mesma maneira... acho! lol

8. A Faro

A Faro Power Member

Existem várias possibilidades.

1 - se conseguires passar um cabo do teu router até um ponto distinto, ligas-lhe um AP e tens o problema resolvido.
    2 - existe uma solução mais fraca que é utilizares um modulador de rede (eléctrica) para transportar até um determinado ponto e aí ligar a um AP, mas é uma solução fraca e penso que não funciona bem para jogos (penso que classe N não se consegue obter).
    3 - existe uma solução de maior dificuldade de implementação que é a de montar repetidores de sinal. Têm que estar no raio de acção do emissores e implicam geralmente perdas de sinal (penso que classe N é muito difícl de obter).

A minha instalação é da MEO (cabo de dados ligado à box), e o que fiz foi intercalar um Switch no cabo de ligação à box .
    Liguei um AP (da SITECOM) a esse switch com código de acesso diferente do Router (para não haver conflitos e assim não tens que desligar o wireless do router). Como a box fica longe (relativamente) do Router, consegui aumentar brutalmente a cobertura wireless em casa.

9. pmarotos

pmarotos Power Member

Tens esta opção:http://www.smc.com/index.cfm?event=viewProduct&localeCode=PT_PRT&cid=5&scid=117&pid=1701
    Parece-me que é uma boa solução pois permite-te obter o sinal de wireless n e repeti-lo de forma a que possas ligar até 4 dispositivos por lan.
    Imagina a ps3 um eebox pc, ou até mesmo a tua tv se esta suportar a internet.

Digo eu, salvo melhor opinião em sentido diverso.

Em todo o caso pergunto:

Tenho o Zon 2.0 Hub Fibra da Zon num quarto.
    Queria fazer chegar o sinal à sala em melhores condições.

Tenho um router wireless speedtouch antigo, que usava quando era vodafone.
    Poderei usá-lo como repetidor?

A solução de colocar a lan na rede eléctrica não é fiável.

10. fox_on_fire

fox_on_fire Power Member

E fundamento para essa afirmação?

Posso te dizer que tenho uma Moradia de 3 pisos, com o Router Thomson Meo no Primeiro Andar, no R/C e Garagem sinal WI/Fi nem ve-lo, Comprei um Wireless Extender 150Mbps dos mais baratos (TPlink) que coloquei em posição central no R/C e depois de configurado, é 5 estrelas, aumentou o sinal ao ponto de ter sempre no Minimo 4 Traços de WIFI, Nao tenho perdas de pacotes, e a nivel de velocidades noto uma quebra na ordem dos 10% face ao router servidor, e tenho 2 desktop's, ps3, 5 portateis, 2 telemoveis Android sempre com WiFi Ligado e 2 Impressoras Wireless e o repetidor nao se queixa de nada, ja o mesmo nao posso dizer do router da meo, que vai na volta reinicia, mas isso nada tem a ver com o repetidor pois sempre fez isso.

Não é um Biscate, é uma solução viavel desde que instalada no ponto certo e bem configurada

11. BatBoy999

BatBoy999 Power Member

Deparo.me no mesmo problema que o autor do tópico e sinceramente nao sei se há grande solução , tenho um router da cabovisao no andar de baixo e um desktop no andar de cima com uma pen wireless ( DWA-140 ) e o meu sinal é de fraco ou muito fraco e já tentei mudar de sitios várias vezes a pen mas continua igual :(
    Por isso sinceramente não sei se há grandes hipoteses para resolver esse problema, se alguém souber se um repetidor de sinal seria um bom investimento e me souber aconselhar um , fico agradecido ^^

Cumprimentos

12. fox_on_fire

fox_on_fire Power Member

Le o que escrevi acima

Cumps

13. BatBoy999

BatBoy999 Power Member

Já tinha lido :)
    Gostava de saber se me podes informar ácerca de preços e onde posso encontrar um aparelho desses .
    Obrigado desde já

14. fox_on_fire

fox_on_fire Power Member

O meu é um TPlink e comprei salvo erro na Worten foi 35 euros +/- e faz o serviço bem, qualquer grande superficie que worten/media markt/fnac etc tem, é a questao de la ires e pedires um Wireless Extender

Cumps

15. BatBoy999

BatBoy999 Power Member

Uma última coisa , aquilo é facil de configurar? 0.o

16. ptfuzi

ptfuzi Power Member

é viável, não quer dizer que seja fiável.. e fiável para mim não é o mesmo que fiável para ti.. e sim, o router da meo é uma valente caca para quem usa a net de forma intensiva.

já para não falar na poluição do espectro desnecessária, o ideal seria ligar por cabo e ter um AP do lado oposto e com potência no mínimo possível para evitar o ruído.. é que quanto mais ruído e reflexões prejudica o sinal

17. A Faro

A Faro Power Member

Depende das marcas. Tive um repetidor da Linksys e foi muito complicado configurá-lo bem (entretanto mudei de solução). Acredito que haja outros cuja configuração é fácil.
    Outra questão é a de encontrar o sitío certo para por o repetidor, geralmente tem que ser por tentativas.

18. ajnajn

ajnajn Power Member

Olá Angell's

Eu já tinha referido em outros tópicos o repeater da marca Aztech WL556e, ainda antes de sair na PC Guia, já o tinha comprado online mas numa loja internacional, ficou-me mais caro. Seja como for valeu bem o investimento. Fiquei satisfeito qd vi a review na PC Guia com classificação máxima, pq de facto o produto foi desenhado para essa função especifica de repeater e/ou bridge, tendo funções muito básicas de router.
    A configuração é do mais simples que existe, e o facto de ser wireless n 2x2 leva a que tenha um excelente desempenho.
    Recomendo vivamente a comprar.
    O site www.aztech.com.pt também está excelente, site de produto unico e construido com muito bom gosto.

Abraço

19. ajnajn

ajnajn Power Member

Trocares de router pode melhorar não quer dizer que resolva! se for uma questão de sinal. Não vejo pq dizem que repeater não é solução? ... mas ok.. opiniões, para mim foi.

20. ajnajn

ajnajn Power Member

Batboy999, eu dei a minha opinião e acho que é solução viável sim um repeater, não discuto teorias, falo do meu caso em concreto :)

Partilhar esta Página