Hardware Retina MacBook Pro 13'' (Late 2013) & (Mid-2014)

Já que se está a falar nisso, tenho uma VM para Linux com 1 GB de RAM. Preciso de criar uma para Windows 7. Vocês recomendam criar com 4GB de RAM ou 2GB chegam?

Desculpem a pergunta de noob, mas quando a VM não está a correr, o MAC OS fica com os 8 GB de RAM habituais, certo? A memória não fica permanentente alocada à VM, presumo.
 
De facto o Visual Studio é de todo impossível instalar no mac sem recorrer ao uso de VM´s ou bootcamp contudo, relativo ao SQL julgo que apple tenha umas app's para tal.

A microsoft anunciou que o .net será open source, e com isto talvez o visual studio tb passe a funcionar em mac/linux daqui a uns tempos.
 
Já que se está a falar nisso, tenho uma VM para Linux com 1 GB de RAM. Preciso de criar uma para Windows 7. Vocês recomendam criar com 4GB de RAM ou 2GB chegam?

Desculpem a pergunta de noob, mas quando a VM não está a correr, o MAC OS fica com os 8 GB de RAM habituais, certo? A memória não fica permanentente alocada à VM, presumo.
Tudo depende do que precisas de fazer na VM de Windows ou se a vais correr, por vezes, lado-a-lado com a de Linux. Mas diria que nunca mais de 4GB nem menos de 3GB de RAM alocados a ela.

E sim, presumes bem. A RAM só fica alocada à VM enquanto esta está em funcionamento, quando desligada, "volta" todinha para o OSX.
 
Se comprar agora um mac 13' vem com a versão antiga e não com o yosmite certo? Caso venha, é preferível fazer a actualização ou instalar de raiz o yosmite?

Obrigado
 
Vou comprar uma keyboard cover... já me decidi. Alguém tem alguma de selicone?

É que, tal como suspeitava e era o meu medo, depois de dois meses e meio de uso já começo a ver certas teclas a ficarem um pouco glossy e gastas... tipo o espaço do lado direito, por clicar muitas vezes com o meu polegar direito.

Não queria que isto acontecesse... o meu computador antigo estava horrível por causa disso.
 
Vou comprar uma keyboard cover... já me decidi. Alguém tem alguma de selicone?

É que, tal como suspeitava e era o meu medo, depois de dois meses e meio de uso já começo a ver certas teclas a ficarem um pouco glossy e gastas... tipo o espaço do lado direito, por clicar muitas vezes com o meu polegar direito.

Não queria que isto acontecesse... o meu computador antigo estava horrível por causa disso.

Eu uso uma de silicone que comprei no eBay por uns 3€. Comprei-a principalmente para proteger da entrada de pó ou outros objectos que possam cair para dentro do teclado.
 
Eu uso uma de silicone que comprei no eBay por uns 3€. Comprei-a principalmente para proteger da entrada de pó ou outros objectos que possam cair para dentro do teclado.

Tens um retina? Estava a pensar mandar vir um destes, não queria gastar muito dinheiro. http://www.ebay.co.uk/itm/360908713729?_trksid=p2060778.m1438.l2649&ssPageName=STRK:MEBIDX:IT
Na imagem é para US mas diz UK/EU por isso... mandei mail ao seller para ele me esclarecer sobre isso.

Mas gostava mesmo de saber se consegues escrever bem com isso e se consegues fechar o computador diretio com isso lá dentro... isto é se o teclado de silicone não bate e marca o ecrã.
 
Sim, também tenho um Retina. A que eu comprei foi esta. Aí já podes escolher a versão EU e o modelo. Quanto ao escrever escreve-se perfeitamente bem, só custa a habituar na primeira hora. O computador fecha perfeitamente bem e o ecrã não fica nada marcado, não há problema nenhum quanto a isso.
 
Sim, também tenho um Retina. A que eu comprei foi esta. Aí já podes escolher a versão EU e o modelo. Quanto ao escrever escreve-se perfeitamente bem, só custa a habituar na primeira hora. O computador fecha perfeitamente bem e o ecrã não fica nada marcado, não há problema nenhum quanto a isso.

Thanks!

Tem alguma marca de água ou assim? Tipo algumas marcas costumam ter alguma cena escrita na tecla de espaço e assim... a luz passa bem através do silicone? E aquilo não está sempre a sair?

Mandei vir uma igual à tua ;)
Se poderes postar uma ou outra foto só para ver agradecia!!
 
Aqui está uma imagem. Como podes ver a capa não tem nada escrito, é completamente translúcida e a luz passa bem através da capa. Assim que metes a capa aquilo não sai a não ser que a levantes, é tranquilo.
 
A sensação ao escrever não é de todo a mesma, a capa não assenta perfeitamente sem perder firmeza ao toque, e o brilho da teclas fica ofuscado. De qualquer forma, pelo preço, give it a try. ;)
 
Aqui está uma imagem. Como podes ver a capa não tem nada escrito, é completamente translúcida e a luz passa bem através da capa. Assim que metes a capa aquilo não sai a não ser que a levantes, é tranquilo.

Estava a ver na net algumas reviews de uma keyboard covers e a maior parte (de marcas) são feitas mesmo ao milimetro, pelo menos parece... aí na tua é impressão minha ou as extermidades de cada tecla não são redondas como nas teclas reais?
 
Estava a ver na net algumas reviews de uma keyboard covers e a maior parte (de marcas) são feitas mesmo ao milimetro, pelo menos parece... aí na tua é impressão minha ou as extermidades de cada tecla não são redondas como nas teclas reais?

As extremidades são redondas como nas teclas reais ;).

EDIT: Agora reparando bem, algumas teclas da capa não são tão arredondadas quanto as reais. Por acaso nunca tinha notado isso.
 
Por exemplo a letra Q. Eu acho que a tecla é arredondada, mas parece que há umas que são mais arredondadas que outras. Pode ser impressão minha também. Mas são coisas muito pequenas, a olho nu não deves conseguir notar nada, só se te aproximares muito de modo a ver com mais detalhe. Eu amanhã posso tentar tirar umas fotos com mais detalhe e meter aqui.

Respondendo à pergunta acima, para nós é a versão EU, pelo menos onde comprei a minha.
 
Back
Topo