Hardware Retina MacBook Pro 13'' (Late 2013) & (Mid-2014)

pois pelo que vejo no site da apple, o preco oficial e 1349 (128) e 1549 (256), mid 2014 (os ultimos que sairam)

entretanto na amazon.uk tambem ha vendedores com o de 256 por 1180 euros, tou inclinado a ir pa esse.. apenas nao sei se compensara esperar pela black friday ou nao..
comprar em portugal atualmente nao me serve ja que apenas vou a PT no natal e inicio de janeiro, e nessa altura duvido que facam promocoes :(
 
Boa tarde,

Estou a pensar adquirir um rMBP 13" e lançar-me pela primeira vez para o OS da Apple. Todavia, será um computador também para trabalho, com algum software que não há para MacOS, portanto, terei de instalar o Windows.

Quem corre Windows em MBP aconselha a experiência?

Windows na resolução nativa do rMBP 13" não torna o texto pequeno demais?

É possível correr o Windows a uma resolução mais baixa que a do rMBP 13" nativa sem perder qualidade no texto e imagens? A experiência que eu tenho em Windows é que, quando não corre na resolução nativa do ecrã, perde qualidade, os textos e as imagens perdem nitidez.

Obrigado pelo feedback!

Cumprimentos,
 
Se for só para software nem precisas de instalar Windows à parte, metes isso numa máquina virtual que ele corre lado a lado com o OS X sem ter que reiniciar.

Só aconselho bootcamp (instalar nativamente) a quem vai jogar ou usar apps pesadas em 3D (tipo AutoCAD).
 
Se for só para software nem precisas de instalar Windows à parte, metes isso numa máquina virtual que ele corre lado a lado com o OS X sem ter que reiniciar.

Só aconselho bootcamp (instalar nativamente) a quem vai jogar ou usar apps pesadas em 3D (tipo AutoCAD).

Essa emulação ocupa espaço no SSD ou é carregado apenas para a RAM durante a emulação?

Mais uma vez, obrigado! :)
 
instalei hoje o windows 8.1 (boot camp) no meu rMBP 13", mais para teste, ver como se porta, e acabei por deixar ficar para trabalhar com o office para windows enquanto não vem a versão mais recente para mac. Fabuloso!
 
O mínimo para instalação (~20 GB) + um disco externo onde metes os jogos, se for um SSD de baixa capacidade.

Há um problema nisso, aliás 2. Um é: Eu costumo ter o computador nas minhas pernas, e por isso o disco externo HDD fica pousado aqui a um canto mas não é lá muito seguro... Segundo: como é que instalo os jogos só no HDD externo? Não faço ideia de como fazer isso...
 
bem, perdi a cabeca e mandei vir o bicho da amazon.co.uk

mb pro retina 2.6/8gb/256gb por 979 libras, cerca de 1230 euros... ate tremi quando cliquei "pay"
a ver se nao me arrependo ^^
Comprado pela Apple Store em Portugal e com desconto educação, ficaria em 1394.
Com as vantagens inerentes, levaste isso em conta, ou não estás em Portugal?
 
O carregador é muito frágil. Sem grandes manobras ficou todo riscado e a parte que liga ao Mac começou a descascar. Fora isso, nunca mais quero saber de Pc's Windows.
 
O carregador é muito frágil. Sem grandes manobras ficou todo riscado e a parte que liga ao Mac começou a descascar. Fora isso, nunca mais quero saber de Pc's Windows.

Sim o plástico do carregador risca muito facilmente. Eu só o uso em cima de uma alcatifa e tem vários riscos bem grandes também.
Agora a parte que liga ao mac descascar... comigo está impecável.
 
Comprado pela Apple Store em Portugal e com desconto educação, ficaria em 1394.
Com as vantagens inerentes, levaste isso em conta, ou não estás em Portugal?
nao vivo em portugal atualmente (Embora vou ai no natal claro..).. e 150 euros ainda e alguma massa :P
o teclado habituo me bem, trabalho atualmente com ingles.. so e chato se tiver que escrever em pt , mas como raramente escrevo portugues em contexto "formal" nao ha problema :)

so tenho pena pela garantia.. mas enfim, isso tambem e sempre sorte, tipicamente os problemas comecam aos 2 anos e 1 dia :p
 
Há um problema nisso, aliás 2. Um é: Eu costumo ter o computador nas minhas pernas, e por isso o disco externo HDD fica pousado aqui a um canto mas não é lá muito seguro... Segundo: como é que instalo os jogos só no HDD externo? Não faço ideia de como fazer isso...

Quando instalas um jogo, escolhes para instalar no disco externo. É só isso. Depois corres normalmente.
 
Para quem tem o MBP já tiveram situação em que vos aparece por vezes um risco vermelho na vertical no ecrã?
Aparece por vezes leve, por vezes mais carregado, a piscar ou continuo.
Mais curioso faço printscreen e o risco não aparece. Alguma sugestão?
É certo que o vou mandar para a garantia, mas agora vem o natal e ele vai fazer falta. Foi comprado em Janeiro, pode haver alguma diferença entre o enviar antes de fazer um ano ou depois?
Leva para a garantia, deves ter um problema com o ecrã o meu aparecia uma risco ao meio mas era preto ou às vezes amarelo. Levei a garantia e ficou resolvido.
 
Já tenho o meu rMBP 13" late 2013 desde março deste ano e estou bastante satisfeito! Finalmente uma máquina que corresponde às minhas expectativas e que não me deixa chateado por demorar séculos a fazer o que pretendo. Comprei nos USA e, como tal, a garantia dura até março de 2015. Eu sei que isto é uma lotaria, mas havendo a possibilidade de eu poder comprar AppleCare a 180€ (também pelos USA), pensam que valerá a pena investir para ter mais dois anos de garantia, ou, pela vossa experiência, ele porta-se bem até essa altura?
 
Bem chegou a keyboard cover. Sinceramente... muito desiludido com o aspecto...

4bad7ce7582e40521cd28590bb6617cb.png
 
Pois fica mesmo feio, ainda não sei se vou usar. E não é muito confortável. Se fosse de uma marca a sério seria bem mais bonito e melhor de usar, é só ir ver uma da moshi tipo esta...


Mas não encontro em lado nenhum cá. Esta é muito melhor.
 
Back
Topo