Samsung Galaxy A52 4G, A52 5G e A52s 5G

leva também o carregador oficial contigo para a samsung para eles fazerem testes porque esse telemóvel é bem acabado e fiável por isso nao entendo de onde provem essas falhas todas. Espero que nao seja um carregador ou outro cabo que usas que o danifica.
Quando o mesmo aconteceu com um A70 eles só quiseram o telemóvel. Já foi há uns anos portanto já não me recordo de todos os detalhes, mas tenho a memória de a reparação ter sido a substituição da ficha usb e de um cabo de ligação interno.

Nunca mais teve problemas. São coisas que acontecem e é para isso que existe a garantia. ;)
 
Quando o mesmo aconteceu com um A70 eles só quiseram o telemóvel. Já foi há uns anos portanto já não me recordo de todos os detalhes, mas tenho a memória de a reparação ter sido a substituição da ficha usb e de um cabo de ligação interno.

Nunca mais teve problemas. São coisas que acontecem e é para isso que existe a garantia. ;)
Sim, exato a garantia serve para isso.
Mas esta certíssimo, nestes telemóveis tem uma pequena board na parte baixa do telemóvel com os conectores de usb e jack 3.5 e um "cabo flat" que o conecta a placa mae.
Pode ser a pequena board danificada e isso é rápido de reparar e fácil (para quem quer o fazer por si mesmo ou para o centro de reparações).
Também com o uso intensivo é normal acabar por dar problemas. Mas são mais as vezes que tive de andar a limpar os conectores USB type-c dos samsung com álcool isopropilico (Até ja usei WD-40 especial para limpar contactos com o tlm desligado claro) do que substituir a placa filha. Se estas certo que esta perfeitamente limpa e continuam os problemas siga para a garantia. A Samsung tendo gastos é da maneira que eles começam a por conectores mais fiáveis 😁
 
Boas,

Hoje atualizei o meu a52 e depois o modo avião não desativa, e não tenho sinal de rede do SIM.
Tiro o SIM e ela desativa, mas assim que insiro o SIM, fica o modo de avião azul claro.

Já fiz todos os resets, repor parâmetros, hard reset e não adianta.
No youtube a solução, pelo que parece tem que se trocar uma placa no interior.

Alguém sabe como solucionar sem abrir o tlm?

Vou postar um print.




Obrigado
 
Liga para a Samsung, que um técnico entra no telefone a distancia e verifica o erro. Já usei e foram impecáveis e resolveram a minha situação.
 
Boas,

Hoje atualizei o meu a52 e depois o modo avião não desativa, e não tenho sinal de rede do SIM.
Tiro o SIM e ela desativa, mas assim que insiro o SIM, fica o modo de avião azul claro.

Já fiz todos os resets, repor parâmetros, hard reset e não adianta.
No youtube a solução, pelo que parece tem que se trocar uma placa no interior.

Alguém sabe como solucionar sem abrir o tlm?

Vou postar um print.




Obrigado
Conheço outra pessoa que teve o mesmo problema, com o telemóvel acabado de comprar. Inúmeros problemas de rede e modo avião ligado. Foi para a garantia e resolveram. Sei que foi um problema relativamente comum, quando o telemóvel surgiu.
 
Boas,

Já fizeram diagnóstico remotamente e disseram que teria que ir para a assistência técnica, 30 euros só para orçamentar.

Vou esperar para a próxima atualização, se não resolver, não vou enviar para a Samsung, visto que acabou a garantia há pouco tempo.

Enfim.

Obrigado a todos pelo feedback
 
Bom dia,

A ver se alguém me pode dar uma dica do que poderá ser:
Quando acedo a Galeria as cores da fotos, principalmente o vermelho, muda de tom para um acastanhado e quando saio da aplicação, acontece o mesmo com a cor dos ícones das app por uma fração de segundo voltando à cor "original".
Isso não acontece em qualquer outra app (Facebook, instagram, etc) só mesmo na Galeria. Não é da câmara porque se visualizar as fotos num PC, estão normais.
Alguma dica do que poderá ser?
 
Back
Topo