Samsung Galaxy A52 4G, A52 5G e A52s 5G

A ver se alguém me pode ajudar no seguinte:

Nas Definições -> Acerca do telefone -> onde está Numero de telefone, aparece "Desconhecido" quando queria que aparecesse o meu número de telemóvel.
Estive na Vodafone e disseram-me que não era erro deles mas que seria alguma definição no telemóvel por ativar. Já andei às voltas e não encontrei nada.
Alguém faz ideia de como corrigir isso?
 
Última edição:
@olhares Já não me lembro como corrigi isso, mas basicamente é porque as operadoras em Portugal não têm esse valor preenchido nos cartões SIM por defeito, e alguns telemóveis não suportam alterar.

Algumas coisas que podes tentar:

- Abrir os contactos, puxar para o topo e preencher o número de telefone no teu perfil (deve aparecer a tua foto e nome no topo da app dos contactos, garante que a informação do número de telefone está preenchida aí)
- Definições - Ligações - Gestor de cartão SIM. Vê se consegues adicionar o número de telefone aí, na lista de cartões SIM.

Sem certeza se isso funciona, mas se conseguires avisa.
 
@olhares Já não me lembro como corrigi isso, mas basicamente é porque as operadoras em Portugal não têm esse valor preenchido nos cartões SIM por defeito, e alguns telemóveis não suportam alterar.

Algumas coisas que podes tentar:

- Abrir os contactos, puxar para o topo e preencher o número de telefone no teu perfil (deve aparecer a tua foto e nome no topo da app dos contactos, garante que a informação do número de telefone está preenchida aí)
- Definições - Ligações - Gestor de cartão SIM. Vê se consegues adicionar o número de telefone aí, na lista de cartões SIM.

Sem certeza se isso funciona, mas se conseguires avisa.

Obrigado pelas dicas mas não resolveu.
- Na primeira opção, de facto não aparecia o número de telemóvel, acresci mas não resolveu;
- Na segunda opção, não dá para editar.

De qualquer forma, volto a agradecer.
 
@olhares Já não me lembro como corrigi isso, mas basicamente é porque as operadoras em Portugal não têm esse valor preenchido nos cartões SIM por defeito, e alguns telemóveis não suportam alterar.

Não sei se é como dizes. O que posso dizer é que o meu cartão Meo aparece o número, o cartão Vodafone não aparece.
Porquê? Não sei...
 
No meu o Twitter ficou ainda pior (A52 5G). Que treta, faz-me muita impressão.
Já tinha comentado que no meu A52s 5G está igual (ainda com OneUI 4.0).
Muito stuttering (soluços) ao fazer scroll no Twitter e um pouco menos no Reddit. Antes de ter actualizado para Android 12 não tinha estes problemas, ambas as apps eram fluídas com Android 11. Já deixei feedback na página das apps, mas talvez seja mesmo problema do SO.
 
Então, ao contrário do que me disseram na Vodafone, o problema será mesmo deles.
Não é propriamente um problema. O cartão SIM tem um campo para guardar o próprio número, e muitas vezes vem vazio, daí dar desconhecido. Alguns telemóveis, como os iPhones, penso, conseguem alterar esse campo, então se quiseres experimenta por o SIM num iPhone, adicionar o número, e voltar a tirar o SIM.
 
No meu o Twitter ficou ainda pior (A52 5G). Que treta, faz-me muita impressão.
Podes explicar melhor? Uso os dois red e twitter e nao sinto nada, ou melhor sinto uns nano delays, mas devido ao load, nada de especial. Android 12 e one ui 4.0.
A instalação é nova mas ja tem umas 200 apps e com os log in feitos nas que precisam.
 
Acho que dei com o gato. Voltei la para ver o que vos pode estar a acontecer e ao passar o dedo mais próximo do ecra, o ecra cintilou, como se tivesse indeciso se era toque ou nao.
Como configurei recentemente, lembrei me da opção nos settings aumentar sensiblidade ao toque e desliguei. Voilà. Espero que ajude.
 
Acho que dei com o gato. Voltei la para ver o que vos pode estar a acontecer e ao passar o dedo mais próximo do ecra, o ecra cintilou, como se tivesse indeciso se era toque ou nao.
Como configurei recentemente, lembrei me da opção nos settings aumentar sensiblidade ao toque e desliguei. Voilà. Espero que ajude.
Uma coisa não está relacionada com outra. No Android 11 já usava o "melhorar a sensibilidade ao toque" e não tinha os problemas de stuttering que tenho no Twitter e no Reddit após actualização para Android 12.

Mas pelo sim pelo não, fui experimentar desactivar a opção e nada resolveu. Fazer scroll no Twitter é irritante de tanto stuttering que tem.

A52s 5G com One UI 4.0.
 
Uma coisa não está relacionada com outra. No Android 11 já usava o "melhorar a sensibilidade ao toque" e não tinha os problemas de stuttering que tenho no Twitter e no Reddit após actualização para Android 12.

Mas pelo sim pelo não, fui experimentar desactivar a opção e nada resolveu. Fazer scroll no Twitter é irritante de tanto stuttering que tem.

A52s 5G com One UI 4.0.
Pelos vistos é do sistema operativo ou otimização da app. Existem outros devices Android que têm o mesmo problema.
 
Uma coisa não está relacionada com outra. No Android 11 já usava o "melhorar a sensibilidade ao toque" e não tinha os problemas de stuttering que tenho no Twitter e no Reddit após actualização para Android 12.

Mas pelo sim pelo não, fui experimentar desactivar a opção e nada resolveu. Fazer scroll no Twitter é irritante de tanto stuttering que tem.

A52s 5G com One UI 4.0.
Eu tenho um A52s na 4.0 e um S21 ultra na 4.1 e é a mesma cagada. O problema está mesmo no desempenho do Twitter
 
Boas. Estava com ideias de comprar este telemóvel 5g, devido ao meu Huawei P20 lite, em termos de bateria, está a dar o berro. Mas o A53 5g está a sair, será que vale pena comprar esse ou avançar para o 53 ou a diferença não é assim muita? Obrigado desde já
 
Back
Topo