Dual SIM Samsung Galaxy Y Duos (3.14´, 800mhz, android 2.3)

Y duos

Boas. Comprei hoje. Na Worten 199,00eur. Tá fixe embora pareça um gio com dual sim. Mas a gestão dos cartões até funciona mais ou menos. Pena não haver tecla dedicada, mas efim. Um bocado caro para o que é, mas mesmo assim...:)
 
Sim, claro. É assim, de aspecto parece bastante porreiro. A capa de trás é de um plástico baço, parece de borracha. Relativamente ás sms escreve-se bastante bem. A alta voz é bastante razoável para um android. De aspecto não é feio de todo, embora fique atrás do meu antigo LG gt540 (acho que foi dos telefones mais bonitos que já lançaram).
Já instalei outro launcher (adw). e Está porreiro. Relativamente as imagens dá para por uma diferente para cada cartão, tal como acontecia nos outros dual sim da samsung. Por outro lado, dá para receber dados num cartão e fazer chamadas do outro. Chamadas em simultâneo é que parece que não. Quando tiver tempo digo faço uma review, mas a primeira impressão até agora é esta: gosto :)
 
Mais algumas coisas

Até agora ainda não notei nenhum lag.
As fotos são aceitáveis, o teclado responde bem e o som é excelente.
GPS funciona dentro dos parâmetros normais - menos de um minuto a encontrar satélite com a-gps.
Além disto permite receber dados num cartão e fazer/receber chamadas dos dois. - Coisa que o LG Android Dual (só a venda no Brasil) não permite, por ex.
Nota menos boa para o visor, e o tamanho do ecrã. Mas enfim, não se pode ter tudo.
Também trocas de rooms estão, por enquanto, fora de questão.
Desde ontem que tenho e ainda não notei qualquer anomalia.
O processador a 832 serve perfeitamente as minhas necessidades.
Um bocado carote para as species, mas sempre é um dual sim com 3g.
Como telem, agenda e para um ou outro jogo, serve perfeitamente.
Em termos de funcionamento é bem melhor que o meu antigo LG maximo pro. - paz é sua alma - que me custou quase o mesmo.
Acabo sempre por ter como referencia o meu antigo LG GT540 - excelente no seu tempo atendendo a qualidade/preço - e este não fica nada atrás.
Mesmo com o novo Laucher e todas as tralhas que já lá meti continua a responder bem.
Se há melhores? Sem dúvida. Mas este é actualmente o único android dual sim que existe no mercado.
laughing.png


Comprei na Worten por 199,00€, e estou contente por não ter feito a pré-encomenda na *****, ainda estava á espera e não sei até quando...
smile.png
 
nrhsantos, obrigado pelas informações dadas até agora.

Também sou proprietário de um Dual Sim, infelizmente é o B5722. Digo infelizmente pois este tem alguns defeitos bem fortes... mas vamos deixar isso para trás.

Relativamente ao DUAL SIM do tópico, fiquei sem perceber como é que é feita a gestão dos SIM.

Isto é, temos uma tecla "física" para mudar de SIM antes de efectuar uma chamada ou enviar uma mensagem? (Método usado no B5722).

Mais uma vez muito obrigado pelas informações fornecidas.


P.S.(1) - Não tinha conhecimento do Samsung Galaxy SII Duos, que para mim seria a cereja em cima do bolo! Finalmente um Dual Sim, com "D" grande.

P.S.(2) - Parece que a Samsung está mesmo em força com os Dual SIM, acabei de descobrir um novo modelo intermédio, isto é, acima do Galaxy Y Duos e abaixo do Galaxy SII Duos. Ele é o "Samsung Galaxy Ace Duos".
 
Última edição:
nrhsantos, obrigado pelas informações dadas até agora.

Também sou proprietário de um Dual Sim, infelizmente é o B5722. Digo infelizmente pois este tem alguns defeitos bem fortes... mas vamos deixar isso para trás.

Relativamente ao DUAL SIM do tópico, fiquei sem perceber como é que é feita a gestão dos SIM.

Isto é, temos uma tecla "física" para mudar de SIM antes de efectuar uma chamada ou enviar uma mensagem? (Método usado no B5722).

Mais uma vez muito obrigado pelas informações fornecidas.


P.S.(1) - Não tinha conhecimento do Samsung Galaxy SII Duos, que para mim seria a cereja em cima do bolo! Finalmente um Dual Sim, com "D" grande.

P.S.(2) - Parece que a Samsung está mesmo em força com os Dual SIM, acabei de descobrir um novo modelo intermédio, isto é, acima do Galaxy Y Duos e abaixo do Galaxy SII Duos. Ele é o "Samsung Galaxy Ace Duos".


Pois amigo, mas tenho uma má noticia para ti: tanto o SII como o Ace são dual sim, mas não são dual GSM, ou seja, levam dois cartões mas um para um tipo de rede e outro para outro tipo (tipo um para chamadas e outro para dados)...enfim, parece que lá p´rós lados da China têm dois tipos de rede.
Quanto aos cartões, é assim, não há tecla dedicada para mudar, mas se baixares a barra superior das notificações aparece-te sim1 e sim2 - tens de escolher antes de fazeres a chamada. Quanto a dados, podes escolher o sim1 ou 2, e é esse que vai funcionar para dados, independentemente do cartão que t~ens seleccionado na altura. Ou seja, funciona como se tivesses 3 cartões - um só para dados e os outros para chamadas - não é muito diferente do que já acontecia no B7722, embora ai os dados fossem consumidos por um ou pelo outro cartão, consoante o que estivesse activo, se não se tivesse o quidado de fazer as configurações necessárias. Dito doutra forma seleccionas os dados para um cartão, e os dados que vão ser transmitidos vão sê-lo sempre nesse cartão. Já quantos ás chamadas é aigual a um dual sim normal.
Em todo caso o funcionamento é identico aos outros dual sim, só que em vez de pecla física tens de seleccionar na barra de notificações.
Gps da ndrive, deve dar sem problemas. Se tem gps....
Qualquer coisa perguntem- já lá vão três dias e continuo satisfeito...
Em meis dúzia de mensagens estou tão familiarizado com o swype, como se nunca etivesse escrito de outra forma. está excelente....
 
Última edição:
nrhsantos, obrigado pelo esclarecimento. Embora fique sem perceber essa questão das redes GSM!?!?!?

Ou seja, os pontos negtivos que realças-te apenas se referem a ligação a internet. Não podes ligar ou dois cartões à internet. Só um é que pode estar "dedicado" a esse serviço. Foi isto que percebi, estou certo?

Se assim for, também não vem grande mal ao mundo.

Outra questão, no caso do SIM2 estar ligado a uma rede wireless para acesso à internet, este poderá receber chamadas?

Será que estas questões tem algum fundamento, ou estou "a meter os pés pelas mãos"?


Mais uma vez, obrigado pelos esclarecimentos.

[EDIT]

Lendo uma vez mais o que escreves-te, então nesses modelos só um cartão é que está habilitado a efectuar chamadas, é isso?
 
Última edição:
nrhsantos, obrigado pelo esclarecimento. Embora fique sem perceber essa questão das redes GSM!?!?!?

Ou seja, os pontos negtivos que realças-te apenas se referem a ligação a internet. Não podes ligar ou dois cartões à internet. Só um é que pode estar "dedicado" a esse serviço. Foi isto que percebi, estou certo?

Se assim for, também não vem grande mal ao mundo.

Outra questão, no caso do SIM2 estar ligado a uma rede wireless para acesso à internet, este poderá receber chamadas?

Será que estas questões tem algum fundamento, ou estou "a meter os pés pelas mãos"?


Mais uma vez, obrigado pelos esclarecimentos.

Quando estás ligado ao wifi não é através de um cartão Sim mas do aparelho
 
Samsung y duos review

Boas!
Eu comprei agora este telemovel... antes tinha tambem samsung b5722.
Em termos da mudança de sim, é diferente...Eu estava habituada a apenas carregar na tecla para mudar de rede e agora ja nao é assim. Não é que seja mais dificil, porque quando se quer fazer chamada ou enviar sms tem de se tocar sempre no ecrã, mas é diferente! é uma questão de hábito!
Em termos gerais, o telemovel é excelente...Sem comparação ao meu b5722!
Ha um senão...a camara nao tem flash! O que é uma grande chatisse se se quiser tirar fotos à noite! Mas a camara para mim tb n era prioriadade.
Acho-o por vezes um pouco lento (mas nd d especial), penso que normal para um telemovel com processador de 800!
Em termos de mensagens o teclado responde mt bem!
Sem duvida, que recomendo o telemovel! Ainda mais tendo dual-sim!
 
Obrigado a todos pelas reviews.
Por favor, continuem a dar feedback dos pontos positivos/negativos que vão encontrando. Algo sobre a autonomia e desempenho das aplicações, visibilidade do ecran durante o dia soalheiro, resposta do ecran ao toque etc. Vocês sabem o que procuramos right? ;)
Estou deveras interessado!
 
Olá,

Ando mesmo indeciso, se devo mudar ou não para o Samsung Galaxy Duos. Estou com receio de ser dos primeiro a adquirir e depois ficar arrependido, como foi o caso do B5722 (actual telemóvel :( ).

Confesso que ainda não percebi muito bem o funcionamento da mudança de SIM's. Será que podem ser mais explícitos!
1) Este telemóvel é Dual Stanby ou Dual Active?

Dual Stanby, acho que são todos, os Dual Active permitem receber chamadas e sms's num cartão enquanto o outro está a efectuar uma chamada.

2) O Samsung Galaxy Duos, dá para ver vídeos no site "youtube"? Podemos instalar o browser que quisermos? Tipo "opera"!


Obrigado a todos, pelos "feedback´s" deixados até ao momento.

[EDIT]

Já agora mais algumas questões.

3) A instalação de aplicação, pode ser direccionada para o cartão de memória em vez de a memória do telemóvel?

4) A gestão da lista telefónica de cada cartão é igual ao do B5722?

5) Ao receber uma chamada, no caso de não querer atender, dá para silenciar esta (tipo os telemóveis Nokia)?

6) O alta voz é fácil de accionar, quando estamos a conduzir? Ou temos de desbloquear o teclado, depois clicar em alta voz e depois validar o comando carregando em "Sim", etc...... tipo o infeliz B5722.

7) O Kies disponibilizado pela Samsung funciona? Serve para alguma coisa? É que o software que vinha com o B5722 nunca funcionou e nem sei bem para que serve!

8) "Wallpapers", dá para personalizar todos os fundos dos ambientes de trabalho? O B5722 fica sempre com a mesma imagem nos 3 ambientes de trabalho. Aceita "wallpapers" animados?

9) Na escrita de mensagens, dá para colocar o telemóvel horizontalmente e escrever em teclado "QWERTY", tipo iPhone?

10) Não me recordo das especificações mas a entrada para "phones" é normal ou tem um tipo de entrada especial tipo Samsung?

11) A procura de contactos na lista telefónica, ao colocar as duas primeiras letras, ele procura só nas primeiras palavras de cada contacto? Tipo o B5722!

12) Escrita inteligente de sms, é com o famoso e infeliz T9 da Samsung, ou com outro sistema melhor tipo o da nokia?

13) No envio de sms as letras com acentos conta mais que um caractere? Problema geral nos Samsung!

De momento são só estas questão a acrescentar, se me lembrar de mais, depois volto a chatear!

Obrigado pela paciência.
 
Última edição:
Olá,

Ando mesmo indeciso, se devo mudar ou não para o Samsung Galaxy Duos. Estou com receio de ser dos primeiro a adquirir e depois ficar arrependido, como foi o caso do B5722 (actual telemóvel :( ).

Confesso que ainda não percebi muito bem o funcionamento da mudança de SIM's. Será que podem ser mais explícitos!
1) Este telemóvel é Dual Stanby ou Dual Active?
R. Não sei, ainda não testei...

Dual Stanby, acho que são todos, os Dual Active permitem receber chamadas e sms's num cartão enquanto o outro está a efectuar uma chamada.

2) O Samsung Galaxy Duos, dá para ver vídeos no site "youtube"? Podemos instalar o browser que quisermos? Tipo "opera"!
R. Sim, funciona como qualquer outro android.


Obrigado a todos, pelos "feedback´s" deixados até ao momento.

[EDIT]

Já agora mais algumas questões.

3) A instalação de aplicação, pode ser direccionada para o cartão de memória em vez de a memória do telemóvel?
R. Funciona como outro android qualquer. Umas apps dão para instalar no cartão, outras não.

4) A gestão da lista telefónica de cada cartão é igual ao do B5722?
R. Basicamente sim, aparecem todos os contactos, do sim 1, do sim2, do telemovel, do google, do yahoo, etc...

5) Ao receber uma chamada, no caso de não querer atender, dá para silenciar esta (tipo os telemóveis Nokia)?
R. Ainda não testei, mas acho que basta carregares na tecla de volume para baixo sem soltar.

6) O alta voz é fácil de accionar, quando estamos a conduzir? Ou temos de desbloquear o teclado, depois clicar em alta voz e depois validar o comando carregando em "Sim", etc...... tipo o infeliz B5722.
R Quanto a isto é excelente. Como é auto turn off - ou seja perto da cara bloqueia, mas quando afastas desbloqueia - basta premires a tecla virtual, chamemos-lhe assim, para ligar ou desligar a alta voz. O altifalante é bastante audível.

7) O Kies disponibilizado pela Samsung funciona? Serve para alguma coisa? É que o software que vinha com o B5722 nunca funcionou e nem sei bem para que serve!
R. Não faço a minima... mas como tenho tudo sincronizado com o google, nem preciso de ligar o telem ao pc.

8) "Wallpapers", dá para personalizar todos os fundos dos ambientes de trabalho? O B5722 fica sempre com a mesma imagem nos 3 ambientes de trabalho. Aceita "wallpapers" animados?
r. Igual a qualquer outro android. Quanto a isto há um aspecto a salientar - no launcher nativo, ou seja, no que vem de origem, podes seleccionar uma foto para um cartão e outra foto para outro. Já se utilizares um Launcher do Marquet, o go Launcher, p ex., só dá para seleccionar uma foto para ambos os cartões. Sim, dá para imagens animadas, mas suga-te a bateria.

9) Na escrita de mensagens, dá para colocar o telemóvel horizontalmente e escrever em teclado "QWERTY", tipo iPhone?
R. Sim. Por favor, não comparem isto a um Iphone. São equipamentos com preços e species totalmente diferentes. Com os prós e contras de ambos.

10) Não me recordo das especificações mas a entrada para "phones" é normal ou tem um tipo de entrada especial tipo Samsung?
R. Normal. Podes utilizar aqueles fones enormes verdes berrantes que estão agora na moda, porque a entrada é igual. :)

11) A procura de contactos na lista telefónica, ao colocar as duas primeiras letras, ele procura só nas primeiras palavras de cada contacto? Tipo o B5722!
R. Não, procura contactos e apelidos

12) Escrita inteligente de sms, é com o famoso e infeliz T9 da Samsung, ou com outro sistema melhor tipo o da nokia?
R. Melhor que a nokia. Tem swype - podes ver no youtube como funciona.

13) No envio de sms as letras com acentos conta mais que um caractere? Problema geral nos Samsung!
R. Não

De momento são só estas questão a acrescentar, se me lembrar de mais, depois volto a chatear!

Porra!!! Só estas!?

Obrigado pela paciência.
Tás à vontade....:007: - As respostas estão a seguir ás perguntas....

E não tenhas medo, se tens um b5277 a diferença para este é como da noite para o dia. Também tive esse telem e garanto-te que o dei apenas porque por mais que uma vez me deu vontade de o por a voar em velocidade supersónica contra uma parede....
 
Última edição:
nrhsantos, obrigado pelas respostas.

Já agora só mais umas questões:

14) Para a resolução que tem o ecran consegue-se ver bem os videos na internet?

15) Dá para aceder ao google maps e ver os mapas como imagem satélite?

Peço desculpa pelo tipo de perguntas, mas até hoje só conheço as potencialidades de dois sistemas operativos de telemóveis, os antigos Symbian e o sistema proprietário da Samsung, ou seja, o sistema android é uma novidade para mim!

Não conheço realmente as suas verdadeiras potencialidades!

Após uma leitura breve das versões produzidas até hoje neste site, que recomendo para "leigos" como eu, deixo aqui mais uma questão!

16) Futuras versões do android que venham a sair, podem ser simplesmente instaladas como nos outros telefones, ou temos que esperar que haja uma versão diferente para dual-sim's?

Mais uma vez, obrigado pela paciência, mas fiquei escaldado com o meu infeliz B5722, daí estas questões todas.
Relativamente ao meu B5722, ainda não foi arremessado contra a parede (pouco faltou), mas já levou uns valentes murros no ecran e continua como novo. Resistente lá isso ele é, agora o resto.....

[EDIT]

Mais umas questões...

17) Que teclas físicas existem em volta do telemóvel? Sei que do lado esquerdo está a tecla do volume (+/-) e do lado direito?

18) Para desbloquear o telemóvel existe tecla física?

19) Segundo me parece a função da tecla física central (quadrado grande), não tem a mesma função do B5722 (retroceder). Qual é a função dessa tecla?
 
Última edição:
Na boa amigo. Vamos lá ver se te consigo esclarecer. Se não tens contacto com android é complicado, pois é um mundo completamente à parte. O primeiro que tive foi o LG GT540, e digo-te, cada vez que descobria uma coisa nova era uma surpresa - e antes desse tinha tido um WM6.0, e senti logo uma enorme diferença.
Então vamos lá...


14) Para a resolução que tem o ecran consegue-se ver bem os videos na internet?
- Não é a melhor, mas sim, é bastante aceitável

15) Dá para aceder ao google maps e ver os mapas como imagem satélite?
Sim

Peço desculpa pelo tipo de perguntas, mas até hoje só conheço as potencialidades de dois sistemas operativos de telemóveis, os antigos Symbian e o sistema proprietário da Samsung, ou seja, o sistema android é uma novidade para mim!

Não conheço realmente as suas verdadeiras potencialidades!

Após uma leitura breve das versões produzidas até hoje neste site, que recomendo para "leigos" como eu, deixo aqui mais uma questão!


16) Futuras versões do android que venham a sair, podem ser simplesmente instaladas como nos outros telefones, ou temos que esperar que haja uma versão diferente para dual-sim's?
Dificilmente isso acontecerá, já que este parece ter um software próprio. Já agora UM DEFEITO...ou não, não sei. Descobri que ao ter outro Launcher (o go ou o adw) - adivinhando já a pesrgunta, o Launcher é como se fosse o ambiente de trabalho do telefone que lhe pode dar a aparência de um Iphone ou de Wind7 - em funcionamento o segundo cartão fica frequentemente sem rede. Isto só acontece quando não uso o Launcher nativo da SG. Já acima escrevi quanto ao wallpaper diferente para cada sim, mas que não era possível se se utilizasse outro Launcher - pois penso que o problema da falha de rede tenha a ver exactamente com isto.

Mais umas questões...

17) Que teclas físicas existem em volta do telemóvel? Sei que do lado esquerdo está a tecla do volume (+/-) e do lado direito?
Ligar e desligar

18) Para desbloquear o telemóvel existe tecla física?
Não, pelo menos não descobri, tens sempre de desbloquear

19) Segundo me parece a função da tecla física central (quadrado grande), não tem a mesma função do B5722 (retroceder). Qual é a função dessa tecla?
Home, ou seja, podes seleccionar o launcher, se tiveres mais que um instalado no telefone.

Fica aqui um dos muitos videos que já há na net.
http://www.youtube.com/watch?v=wf_3Pb19pXU&feature=related

A Samsung devia-me pagar.... :)
 
Continuando o diário, tenho umas coisas a acrescentar...

O telemóvel em termos de bateria está a superar as expectativas. Apenas com duas cargas completas e um dia inteiro de uso, com cerca de duas horas de chamadas, e meia dúzia de fotografias e acesso á net com wifi - uma hora pelo menos -desde as 10 da manha ainda tem agora 43% de bateria.

Nota menos boa para as fotos. No exterior ainda escapam, e parece cumprir a função. No interior é melhor esquecer. Experimentei no modo automático e nocturno, e ainda o melhor é o primeiro. No entanto ficam com bastante ruido.

Quanto ao problema que relatei de ficar sem rede no sim2 parece confirmar-se. Desinstalei todos os launchers que tinha e estou a utilizar só o da SG, e fiz várias chamadas com os dois cartões, e nunca fiquei sem rede em nenhum deles.
Ontem depois de fazer uma chamada com o sim1, reparei que depois de terminar o telemóvel ficava sem rede no sim2. Tinha de desligar e voltar a ligar. Estava a ficar preocupado. daí que reinstalasse as configurações de origem, e todas as apps, á excepção dos launchers, sobretudo o go launcher. Não voltei mais a ter problemas.

Ou seja, ao terceiro dia continuo satisfeito, e ainda não me arrependi de ter gasto os 199,00€.
Quem tiver os tarifários adequados acaba por recuperar o dinheiro da diferença para um single sim, sem ter de andar com dois telemóveis.
 
Segundo o que descreves, o telemóvel parece ser realmente bom.

Posso dizer que estou convencido. Se o for comprar na "*****", alguém sabe-me dizer qual o valor que podem dar pelo meu B5722? Actualmente o B5722 encontra-se à venda por 129,90€. Será que a "*****" me dá mais de metade do valor de venda actual (> 65€)?

Já agora só por "gozo", com o "Samsung Galaxy Y Duos", posso aceder ao Zwame e publicar post's?

Muito obrigado a todos pelos esclarecimentos prestados!
 
Back
Topo