Multi Ser Gamer Depois dos 30

passava me com esse jogo era enervante lol era daqueles jogos que me passava.

ja agora os nomes dos jogos sao os mesmos que na nes?tipo o Urban Champion o nome na nes e igual?
 
o que estou a ver e que as consolas e jogos antigos marcaram mais que agora...mas secalhar o ppl que começou com a ps3 daqui a 15 anos vao estar a recordar a mesma...

como ja foi dito ai...jogar contra?altamente com os amigos...tentar passar aquilo ate ao fim morrer e recomeçar do inicio...sempre a tentar. aquele jogo de tanques que dava para 2...nao sei o nome tb era altamente.

a ps1 marcou tambem...a 2 foi uma branca so joguei pes que me lembre...andava viciado no omerta Online quem jogou?a 3 poucos jogos gostei...dead rising,walking dead, mafia. e sega collection lol
grande omerta hahahaha tinha um gang que se chamava Amarante :)
 
O battle city era aquele de tanques que as paredes eram tipo de tijolo?
Tenho ideia de jogar a isso na nes e no velhinho game boy cinzento!

O contra era muito bom. Havia o probotector que era uma copia.
O megamen, castlevania, island,r-type, kirbys,comix zone, streets of rage, kid icarus, kid chameleon, zelda, altos jogos!
Ou eu era muito ingenuous na altura ou os jogos eram muito diferentes entre si.

Sent from my U8815 using Tapatalk 2
 
O battle city era aquele de tanques que as paredes eram tipo de tijolo?
Tenho ideia de jogar a isso na nes e no velhinho game boy cinzento!

Esse mêsmo! ;)

Tantos joguinhos que me deixaram saudades nas consolas chinocas...Road Fighter,Circus Charlie,Gun-Dec,Totally Rad(a música no ecrã de título é inesquecível)Soccer,Goal 2,Tecmo World Cup Soccer,Bucky O´Hare,Dracula,WWF King of the Ring,Mortal Kombat...a lista não acaba :o
 
Última edição:
Também sempre tive muitas consolas, ou melhor, sempre tive uma consola actual.

A primeira era uma "imitação" da NES com carradas de jogos, foi a que mais me divertiu, era novito, depois veio a PS1, adorei, diga-se de passagem.
Ps2 - Só houve 2 ou 3 jogos que me fizeram agarrar, shadow of colossos e burnout, tirando os buzz, em família.
ps3 - tenho uma em casa nunca lhe peguei.
Xbox 360, tenho uma em casa, está desligada...

A unica consola que me faz ficar 1 hora ou 2 agarrado é a DS e a 3DS, não há quem faça jogos tao divertidos como a nintendo. Para mim os super mario são fenomenais, mesmo sendo mais do mesmo, são sempre bons e nunca farta. As outras são gráficos, são bonitos mas não entretém.
 
Partilho exactamente da mesma opinião. Possuo várias consolas e posso-vos dizer que actualmente passo mais tempo a jogar mega drive do que ps3. Tenho a possibilidade de comprar a ps4 mas nem vou optar por aí, prefiro gastar esse dinheiro a aumentar a minha colecção de jogos para consolas mais antigas pois divirto-me muito mais nelas! Existem tantos títulos "perdidos" para explorar!

Há tempos escrevi que me divertia mais a jogar Zero Tolerance do que Call of Duty e fui insultado. É claro que se for comparar os "gráficos" é comparar água com vinho, mas os jogos não são só "gráficos" e o panorama actual do gaming para mim está a caminhar para um sitio que eu não quero ir.
 
Epá, como eu me identifico com a malta desta thread :-)

Por aqui, com 39 anos, continuo com a "paixão" de sempre pelos videojogos, mas agora, com todas as responsabilidades familiares, o trabalho e o puto, a disponibilidade é muito mais limitada, o que me leva a selecionar com mais cuidado os jogos... acho que às vezes passo mais tempo a ver análises e discussões sobre jogos, do que propriamente a jogar :-D mas, 1 horinha à noite consigo sempre reservar para a minha jogatana...

Já passei para a PS4 e não me arrependo, pois, mesmo não existindo muitos jogos, face à limitação de tempo que tenho, consigo que 10/15 horas de jogo, se prolonguem por bastantes dias e assim, não considero que dê os meus euros por perdidos...

Mas, realmente, olhando para trás, quando comecei com Spectrum, depois o Commodore64 (com leitor de diskettes, uau!) e o portátil Gameboy... evoluindo por aí... bem, que saudosismo... mas, aceito e abraço a evolução e espero continuar a ter disponibilidade para ir acompanhado este "mundo" que tanto gosto :-)
 
Boas,
Tendo chegado este ano aos 30, posso dizer que partilho de muitos dos sentimentos que aqui descrevem.
Costumo andar sempre á "caça" dos bons negócios e promoções, mas 90% nem chego a jogar ou a desembalar os jogos. Continuo a ter um "amor" muito grande pelas consolas antigas e pelo retrogaming. Não tendo ainda dado o salto para a nova geração, posso dizer com toda a certeza que mais rapidamente dou 400€ por uma Arcade lá para casa, cheia de jogos MAME, emuls etc do que por uma PS4 ou uma XONE, já teve mais longe!

Abraços
 
Eu com quase 37 anos, partilho dos mesmos sentimentos que a malta tem vindo a postar.

Hoje em dia não me dá pica para jogar os jogos "actuais". A PS3 não vê um disco lá dentro já ha mais de um ano... (só tem sido utilizada para streaming), o PC também se deixou disso, na Wii escapa o Mario Kart e o Bomberman Land quando lá vai alguém a casa. Claro que tive exceções a esta "regra" que foram os Casos do Assassin's Creed e o GTA5, mas nem este último me prendeu 10% do Vice City.


O pouco tempo que tenho para jogar ocupo-o na Master System, Mega Drive e na SNES. Na altura eram essas plataformas que me faziam estar agarrado à TV vários dias para passar um jogo, e mesmo quando o passava, voltava a fazê-lo com objetivos diferentes. Hoje em dia nem com os troféus a coisa lá vai. Desde que a indústria passou a render milhões, o entretenimento foi para 2º(ou mesmo 3º) plano.
 
Battle City!Do que me foste lembrar!Foram tardes inesqueciveis a dois! :o
A "música" de abertura é tão nostálgica!

O battle city era aquele de tanques que as paredes eram tipo de tijolo?
Tenho ideia de jogar a isso na nes e no velhinho game boy cinzento!

O contra era muito bom. Havia o probotector que era uma copia.
O megamen, castlevania, island,r-type, kirbys,comix zone, streets of rage, kid icarus, kid chameleon, zelda, altos jogos!
Ou eu era muito ingenuous na altura ou os jogos eram muito diferentes entre si.

Sent from my U8815 using Tapatalk 2
O probotector foi o nome que deram ao Contra na Europa, não é cópia! Acharam que humanos aos tiros era demasiado mau e resolveram meter robots
 
Última edição:
Apesar de ter estas consolas todas as únicas que ainda dou uso são a PS3, para jogar o gt6 online com os amigos, e a 3ds para ajudar a passar o tempo quando estou nalgum lugar fora de casa.
So agora reparei que es machiqueiro :p Boa gente :)

31 por aqui, e tambem sinto o mesmo. Ja nao jogo o mesmo, tambem porque o tempo ja nao o permite.
Mas hoje em dia e facil obter jogos, que acaba-se por jogar um pouco de tudo, e nao dar valor a todos eles.

Comecei num 386 a jogar Lotus e Pinball Mania, passei pela ps1-3, xbox 360, dc, e foi uma evolucao interessante.
 
Ah é? Boa não sabia. Apenas tinha visto imagens nos catálogos de jogos e ter achado que era uma cópia chapada. Fiquei sempre até hoje com essa ideia.

Sem querer meter nojo, aqui no escritório temos uma arcada com centenas de jogos e as vezes perco-me a explorar a lista de jogos e a relembrar-me de alguns que ficaram perdidos no fundo da memoria!

Sent from my U8815 using Tapatalk 2
 
Ah é? Boa não sabia. Apenas tinha visto imagens nos catálogos de jogos e ter achado que era uma cópia chapada. Fiquei sempre até hoje com essa ideia.

Sem querer meter nojo, aqui no escritório temos uma arcada com centenas de jogos e as vezes perco-me a explorar a lista de jogos e a relembrar-me de alguns que ficaram perdidos no fundo da memoria!

Sent from my U8815 using Tapatalk 2

É oficial.Meteste nojo :D
 
So agora reparei que es machiqueiro :p Boa gente :)

31 por aqui, e tambem sinto o mesmo. Ja nao jogo o mesmo, tambem porque o tempo ja nao o permite.
Mas hoje em dia e facil obter jogos, que acaba-se por jogar um pouco de tudo, e nao dar valor a todos eles.

Comecei num 386 a jogar Lotus e Pinball Mania, passei pela ps1-3, xbox 360, dc, e foi uma evolucao interessante.


Eu foi num excelente 486 dx-2 com o melhor jogo de estratégia de sempre Dune 2
 
Eu comecei num 286 a jogar os jogos do qbasic (Gorillas!), titus the fox, GP1, bow&arrow, Police Quest 1, Black Cauldron...
Edit: nem sabia que o Gorillas era a cores ahah
 
Última edição:
Mais um na casa dos 32 .. na minha opiniao o que mais me "matou" o interesse nas novas consolas foi a parte do online .. o que mais adorava era juntar o pessoal e estar ali horas e horas a jogarmos todos juntos a "massacrar" uns aos outros .. entao Worms foi daqueles jogos que mais me lembra isto .. é claro o trabalho e outras situaçoes do evoluir da vida tambem ajudam, mas la de vez em quando tiro um hora ou duas para jogar ..
 
Mais um na casa dos 32 .. na minha opiniao o que mais me "matou" o interesse nas novas consolas foi a parte do online .. o que mais adorava era juntar o pessoal e estar ali horas e horas a jogarmos todos juntos a "massacrar" uns aos outros.
Tal e qual.

Apesar das stores online serem uma das adições que deve ser aplaudida (as demos e jogos digitais), o modo de jogo online "matou" mesmo o interesse.

Pessoalmente jogo muito pouco online, para não dizer pouquíssimo mesmo.
Jogar Pes/Fifa ou ISS é com o adversário ao lado.
 
Back
Topo