[Home Cinema] Sistema de Som - Opiniões

Acrescento apenas o seguinte:
Subs selados como o sb1000 são mais "musicais" do que os de pórtico (pb1000).

Se o que se pretende é algo mais "2 em 1", à partida, um sub selado é mais versátil.
Os de pórtico normalmente vão um pouco mais baixo em termos das frequências e movem mais ar, acentuando aquele "rumble", mas também são bastante maiores e o controlo do grave/subgrave é um pouco mais difícil.
São subs mais indicados para cinema.

Se bem que a partir de um certo patamar, a qualidade está lá e um sub selado não se vai portar mal na visualização de filmes, bem como um sub de pórtico não se vai portar mal em música.

Depois tens a questão do tamanho - os SVS PB são uns verdadeiros monstros, sendo por isso mais difíceis de integrar numa sala. Procura por alguns videos de unhoxing no youtube e vais perceber o que digo ;)
 
Podes poupar alguns 80€ nas colunas traseiras, passando das 3020 para as 2010i ou 3010 (as que forem mais baratas), e usá-los depois para alterar as frontais das 2050i para as 3050.
 
Penso que sim...

Pega nesse valor, e pede uma configuração à loja de Vila do Conde, ao Gustavo ;)

Eu tenho preferencia por Sub's selados, mas no caso da gama 1000, talvez fosse para a versão PB (pórtico) se dás mais importância ao cinema ;)
 
epa o problema do pb é que acho exageradamente grande...... na loja de vila do conde são muito limitados a nivel de equipamentos por esses preços. e nivel de receptor av até 600€,aquele é o melhor ou existe algum melhor até esse valor?
 
existe muita coisa (como em tudo!), sony, yamaha, denon, marantz, pioneer....e nao, nunca existe "O" melhor, isso nao existe no audio pois é tudo uma questao de gostos e "casamentos" com as colunas!
 
E digam-me uma coisa,mais vale comprar já o receptor ou esperar mais 1 mês pelos novos que suportam DTS:X?
Se vais estar á espera da ultima moda ,nunca compras nada .Tens de ver é se o sistema que irás ter ,vai tirar partido desses novos formatos de som .De salientar que alguns são concebidos exclusivamente para sistemas 7.1 para cima ,o que parece não ser o teu caso .
Se comprares um receiver do ano passado ,já tem todos os formatos e mais alguns ,mesmo os de entrada de gama,só não tiram é café .
Boas escolhas
 
Verdade..

E se comprares depois de sair novos modelos, normalmente os antigos descem de preço.. É estar atento ;)
 
Última edição:
Só compensa esperares se tiveres disposto a montar um sistema 5.1.4 ou 7.1.4.....também da com 5.1.2 e 7.1.2..mas pelos relatos que ouvi pelo !menos no Atmos perde- se bastante quando se opta por apenas 2 colunas no tecto ao invés das 4....
Resumindo...se for para ficares apenas com 7.1 ou 5.1...nao vale a penas estares a espera...a não ser claro que queiras aproveitar uma descida doa preços dos modelos actuais a medida que novos vão aparecendo...
 
existe muita coisa (como em tudo!), sony, yamaha, denon, marantz, pioneer....e nao, nunca existe "O" melhor, isso nao existe no audio pois é tudo uma questao de gostos e "casamentos" com as colunas!
No caso de ser av sony ou yamaha nao convinha ser colunas de outras marcas?

Pergunto isto porque li por aí que av's destas duas marcas dão se melhor com um certo tipo de colunas/marcas, enquanto que, por exemplo marantz ou denon, ligam melhor com outro tipo de colunas.
 
Vai do gosto de cada um.. Por isso é que te aconselharam ouvir antes de comprar... Outra hipótese, é combinares com o vendedor, trocar caso não gostes...
 
cada marca de colunas, cada modelo da respectiva marca tem um "tipo de som", como cada amplificador tambem, independentemente das marcas, sao todos diferentes, por isso o "casamento" entre modelos ser tao importante e claro, o gosto pessoal de cada um!
 
Bem está quase na altura de fazer a compra e devo optar por isto:

Subwoofer

SVS PB-1000- 500€


Colunas de Chão

QACOUSTICS COLUNAS 3050 - 750€



Coluna Central

QACOUSTICS COLUNA 3090C - 190€



Colunas Traseiras

Q-Acoustics 3020 - 280€



Receptor AV

Onkyo TX-NR646 - 600€


E ainda a TV Sony 55X8508C
 
Primeiro, acho que devias comprar um amplificador melhor, mesmo que retirasses algum €€ nas colunas, segundo, nao sei se ouviste e vais comprar em loja, pois se for as "escuras" tens aqui uma muito melhor alternativa que umas qacouctics....
http://www.*****/p/tannoy-dc4t-revolution
http://www.*****/p/tannoy-dc4t
 
Esse Onkyo não vale o preço... Ia para um Denon 4100... na Hyper.... por 750€... Não sei é se casa bem com essas colunas , o Shiseido pode dar-te mais umas luzes sobre esse "casamento"...
 
Back
Topo