[HDTV] SONY - Linha Oled 2022 - Modelos A95K - A80K - A90K

Não sou purista de todo confesso. Sou o tipo de gajo que compra uma TV e que gosta que as cores sejam bastante vivas.

Miguel Samsung stan I WANT MY COLORS :D

Fora brincadeiras, o HDTVTest quando faz reviews das TVs Sony são sempre as que seguem mais o creators intent e acho que vai ser difícil conseguires cores mais vividas/saturadas.
Talvez alguém com mais conhecimento te possa ajudar, ou vê as reviews do HDTVTest pode ser que ele tenha alguns settings para ajudar. Se bem que o HDTVTest gosta que sigam o creators intent, já que ele compara sempre com o mastering monitor da Sony.
 
Miguel Samsung stan I WANT MY COLORS :D

Fora brincadeiras, o HDTVTest quando faz reviews das TVs Sony são sempre as que seguem mais o creators intent e acho que vai ser difícil conseguires cores mais vividas/saturadas.
Talvez alguém com mais conhecimento te possa ajudar, ou vê as reviews do HDTVTest pode ser que ele tenha alguns settings para ajudar. Se bem que o HDTVTest gosta que sigam o creators intent, já que ele compara sempre com o mastering monitor da Sony.
Em TV ou vídeos tudo bem, espeto aquilo em "vivido" e estou feliz da vida.
Agora em modo de jogo é que estava mais difícil. Não fica o ideal mas la descobri que ao mexer nas setting de cor e de tonalidade consigo avivar aquilo.

Agora o que me está a fazer espécie é o texto... A jogar o multiplayer do modern Warfare 2019 na Series S o texto dos marcadores de Score ou o texto azul que aparece no fundo preto antes de começar uma partida multiplayer (na contagem decrescente) parece súper pixelizado/falta de detalhe e blurry quando na Samsung estes pequenos textos não têm qualquer tipo de rough edges.
Não estou mesmo a perceber o porquê.

A nível de moção a jogar sinto tudo mais choppy e menos fluido na A84K do que na 95B mas ainda estou a tentar perceber se é da Series S (na Samsung tenho uma Series X ligado por ethernet a S está por wifi)
 
Agora o que me está a fazer espécie é o texto... A jogar o multiplayer do modern Warfare 2019 na Series S o texto dos marcadores de Score ou o texto azul que aparece no fundo preto antes de começar uma partida multiplayer (na contagem decrescente) parece súper pixelizado/falta de detalhe e blurry quando na Samsung estes pequenos textos não têm qualquer tipo de rough edges.
Não estou mesmo a perceber o porquê.

Acho que isto tem a ver com o tipo de "layout" dos pixeis. Podes ver aqui, mas também pode ser uma forma de evitar burn-in vê este video do HDTVTest a ver se há alguma coisa que te resolva os problemas.

A nível de moção a jogar sinto tudo mais choppy e menos fluido na A84K do que na 95B mas ainda estou a tentar perceber se é da Series S (na Samsung tenho uma Series X ligado por ethernet a S está por wifi)

Isto é que é realmente estranho, com o response time instantâneo das OLED é estranho a OLED ser choppy. Tenta jogar um jogo offline para ver se é algo relacionado com a Wifi.
 
Acho que isto tem a ver com o tipo de "layout" dos pixeis. Podes ver aqui, mas também pode ser uma forma de evitar burn-in vê este video do HDTVTest a ver se há alguma coisa que te resolva os problemas.



Isto é que é realmente estranho, com o response time instantâneo das OLED é estranho a OLED ser choppy. Tenta jogar um jogo offline para ver se é algo relacionado com a Wifi.
Não me lembro de ver isto quando tinha aqui a A8H de 55". Mas também agora tenho a QN95B para comparação.

Já mexi em algumas settings tanto da TV como da Series S mas até ao momento sem resultados. Para despiste no fim de semana vou ligar a Series X na A84K para tentar perceber se é da TV ou da consola.

É estranho porque ao ver TV normal e em tudo o resto impec. E mesmo ao ver videos de Gameplay do cod mw no YouTube os textos, tags e logótipos vêm se com excelente definição tal como na 95B. Daí estar inclinado a acreditar que poderá ser mesmo alguma definição da Series S.
 
É da Series S. Engraçado... No jogo em geral não noto diferenca de qualidade gráfica entre o multiplayer do MW 2019 entre a Series S e a X. Mas nestes pequenos detalhes como no texto e nas tags dos jogadores nota se de facto um decréscimo a nível da qualidade (tudo mais turvo e com aspecto low res).
 
Nao sei como voces conseguiram comprar tv em outlet....eu andei meses a tentar e nao consegui.

Acabei por cansar e perdi a cabeça...

Sony 55A95K com extensao de garantia
Sony 42A90k sem extensao de garantia

Acham que devo fazer a extensao de garantia na A90k? Sao oleds a loja ja me disse que nao cobre burn in... que acham?

Tenho alguma dificuldade em adaptar me a novas tvs é sempre um periodo de um mes mais ou menos.

Foi assim com a 49XE9005 ....que tenho na sala
No quarto tenho uma 32W705.

Na sala to a 4 ou 4,5 metros de distancia no quarto 3 metros...

Vou hoje tirar as tvs da caixa e ver como corre...

Ouvi dizer que os modelos que referi acima irao continuar em 2024 mas acho isso muito estranho visto que sera o terceiro ano....e é inedito...

Ja ouviram algo semelhante?
 
Última edição pelo moderador:
Boas tenho uma Sony OLED 55 comprada em 2021 e tenho uma dúvida não sei se alguém me pode ajudar:

- quando ligo a TV ela aparece sempre no menu e se quero ver TV tenho de ir abrir a app MEO (não tenho box MEO nesta TV), não é possível predefinir para, sempre que ligue a TV, ela ligue automaticamente abrindo logo a app MEO?
 
Boas tenho uma Sony OLED 55 comprada em 2021 e tenho uma dúvida não sei se alguém me pode ajudar:

- quando ligo a TV ela aparece sempre no menu e se quero ver TV tenho de ir abrir a app MEO (não tenho box MEO nesta TV), não é possível predefinir para, sempre que ligue a TV, ela ligue automaticamente abrindo logo a app MEO?
Não é possível.
 
Back
Topo