[HDTV] SONY - Linha Oled 2022 - Modelos A95K - A80K - A90K

parece então que para 2022 a A90J continua a ser a compra mais "adequada".

olhando para o histórico do site que compara preços, e falando propriamente da A90J em 65", o preço já andou a tocar nos 2699€. Não deverá baixar muito mais que isto até ao verão, certo?
 
@god_man estou fora do mercado faz anos, não sei como o mercado evolui.

Do que vi até agora, pareceu-me que a actualmente a A90j de 2021 foi a melhor escolha.
Actualmente continua a ser a compra indicada? Ou valerá apostar nestas que estão a chegar? Os paineis já não são produzidos apenas pel LG? Qual a diferença entre um painel LG versus Samsung?

Já agora, miniled é o quê? evolução das oled? Valerá antes comprar estas?

Vi tb que android tv deixou de existir e passou a chamar-se google tv. Isso foi só o renaming da coisa? Na pratica é tudo a mesma coisa, continuanda a poder usar android apps?

De facto nesto momento a A90J é mesmo a melhor tv .... mas ainda vou esperar a baixa de preço para comprar
 
Última edição:
Primeira review da Sony A95K:


Em termos de brilho não ultrapassa os 1000 nits em 2, 5 e 10%, o que a coloca ao mesmo nível da A90J. Contudo, onde a TV brilha é no color volume em highlights, pois as cores não sofrem quaisquer degradações mesmo com o alto brilho.

Um salto na direção certa, sem dúvida, mas para quem tem a A90J, continuará muito bem servido.

Review escrita: https://honestcolumnist.com/tech/sony-a95k-qd-oled-tv-review-xr-55a95k-xr-65a95k-digital-trends/
Falou do nível dos pretos?
 
Em relação à review, apesar de a peak brightness serem "apenas" 1000 nits, parece mais devido à pureza das cores.
The TL;DR here is that the A95K QD-OLED has much higher perceptual brightness thanks to the fact that there is no color filter, making the colors purer and brighter. And when you apply those facts to real-world content instead of test patterns, you get a lusciously vivid, undeniably engaging picture from this TV.
 
Mais "uma" análise à A95k. Link

Nesta análise (que ainda não está finalizada) dão um grande foco em termos de evolução na eficiência.


Qual a previsão de chegada a Portugal e qual será o valor dela, em 65"? Andará nos 3k€?
 
Preços oficiais lançados pela Sony.

EeYqISb.jpg
 
Por acaso alguém já explorou os filmes disponíveis na app Sony BRAVIA?

Os filmes estão todos no formato 16:9, não existe full screen, é normal, ou está a falhar me qualquer coisa?

Obrigado.
 
Back
Topo