Sony X8505B TV 4K Review

Já agora, finalmente a Vodafone está a emitir o canal 4k na minha zona e já consegui sintonizar. Em poucas palavras: Brutal! Assombroso! :-) Tal como se previa, nesta 4k de 49'' a imagem é simplesmente fenomenal (e pensar que já existe 8k...)
Ainda tens o canal 4K por RF?
Mesmo depois da mudança para DVB-T2?
 
Agora que falaste nisso, no início do mês tinha o canal 4k por RF a funcionar perfeitamente, e penso que na altura já se tinha dado essa alteração para DVB-T2 (aliás eu fiz uma nova sintonia dos canais digitais e a ordem dos mesmos era completamente diferente do anterior).
No entanto agora já não dá imagem, apenas som...
Já estou a mandar mensagens para a Vodafone e para a Sony para explicarem o que é que se passa!
Depois dou novidades.
 
Olá e obrigado Blue Zee.
solracesoj olá, podes indicar-me o que falaste com a sony e como o fizeste?

Deste lado o update é: da vodafone dizem que a minha TV nao é compativel... no entanto a operadora acentou melhor o modelo da TV e agora vem o melhor por parte do 2º telefonema: "segundo a indicação da parte da engenharia, a sua TV faz a busca do sinal DVB-T mas o sinal DVB-T2 só consegue fazer por HDMI..."

Agradeço os vossos comentários e provem que sou eu que estou errado.... wtf?!
 
Boas Skatalize,

Por aqui a situação também não está resolvida, continuam os contactos com ambas as partes (com a Vodafone troco emails depois de colocar a dúvida via site; com a Sony utilizo o email [email protected]).

A Vodafone também tentou esse argumento (absurdo) comigo, mas não pegou. Sintonia (busca como eles dizem) de 4K via hdmi!!! Desde quando é que o hdmi inclui qualquer tipo de sintonia (busca)!? Está claramente indicado nas especificações da TV que esta tem sintonizadores integrados "DVB-T" e "DVB-T2": https://www.sony.pt/support/pt/content/cnt-specs/KD-49X8505B/list Portanto, na sintonia feita por cabo RF (como se fosse antena e não emissão cabo), essa tecnologia está integrada.

Em suma, eu vou exigir à Vodafone que me comprove que o sinal está efetivamente a funcionar na minha zona, e ao mesmo tempo exigir à Sony que confirme se as suas especificações estão 100% corretas. Se algumas das vias vai funcionar vamos ver...

Entretanto, já chegou a Netflix!! Estou a testar a versão HD, que está muito boa embora os conteúdos pudessem ser mais abrangentes.
Lá mais para o início do próximo mês devo arriscar a versão 4K, o que deverá colocar a um canto os canais teste das operadoras nacionais (e esta luta com a Vodafone deverá ficar um pouco de lado).
 
Posso dispensar até 2 pares (ativos e originais Sony) que tenho para a W905A.
Mais tarde vejo a referência exata e compatibilidade com essa TV.

Se interessar confirma por PM.
 
Na TV de 49 polegadas os óculos não são ativos, o que dá muito jeito, pois podemos utilizar os óculos dos cinemas lusomundo (recentemente troquei pontos galp por uma série desses óculos).
 
Por aqui até hoje, sem canal 4K. Suspeito que é culpa da Sony e nao da Vodafone. Para todos os efeitos o som é transmitido ou seja, o canal está bem sintonizado e ja li algures que ha pessoal com outras TV que conseguem ver o canal porque as TVs deles tb fazem sintonia DVB-T2 por RF.

Eu pergunto o seguinte: só o canal 4k está a ser emitido por DVB-T2 e os outros por DVB-T? ou nem por isso....?

Netflix 4k rocks! ;)
 
Tal como disse atrás antes das modificações que a Vodafone introduziu no final do Verão eu conseguia ver o 4K.
Depois quando passaram para DVB-T2 deixei de ver a imagem, só dá som.
Ou seja a alteração incapacitou a TV de sintonizar o canal na plenitude.
A Sony continua a dizer que da parte deles estão garantidas todas as condições para que esse canal seja sintonizado corretamente.
O que me parece é que há alguma particularidade na emissão do canal com a qual o Sony não consegue lidar. No entanto tem sintonizador para DVB-T2, isso é garantido...
É uma boa coisa para continuar a reclamar junto da Sony.
 
Não fiz a procura correta.
Sorry.

Mas há muitas TVs deste ano sem HDR.

Não será tanto uma questão de estar ultrapassada mas antes de se escolher e pagar pela funcionalidade.
 
Back
Topo