Sony X8505B TV 4K Review

E pronto aproveitando os 20% em talão da Worten, vem lá para casa uma SONY 55X8505 UHD 4K para substituir a "velhinha" Philips 37PFL9732D...
 
Última edição:
+1 que comprou este bixo :)
Chega sábado :bigrinbo:
A TV é brutal, um amigo meu já a tem e realmente é outra loiça. Venha ela para aplicar as definições que aqui colocaram :)
 
Olá a todos, alguns meses depois da minha anterior mensagem...
Quanto à questão do 207Sport basicamente parece-me que se trata de ir options - formato de écran - e escolher expandido, ou até fazer zoom.
Quanto às minhas questões na altura, contactei a Sony que infelizmente não tem "solução" para nenhuma delas.

Agora outra coisa, já alguém ligou o seu computador à televisão? Isto é, fazer com que a TV dê a imagem do computador?
Estou a explorar a opção Wi-Fi direct no menu rede - parâmetros. Consigo estabelecer ligação entre o computador e a televisão, e até exibir na televisão imagens ou vídeos (compatíveis com o reprodutor do windows) através da opção "play on" do explorador de ficheiros.
Mas o que queria mesmo era exibir a imagem do computador. Tipo um "espelhamento de écran" como se consegue com alguns telemóveis (especialmente com os Sony). Alguém sabe como?

Obg
 
Esta é a minha grande duvida. Esta TV ou a Sammy HU7500.
Sala é espelhada, logo haverá luminosidade acima da média.
Será para ver tv e filmes, nada de jogos.
 
Última edição:
Esta é a minha grande duvida. Esta TV ou a Sammy HU7500.
Sala é espelhada, logo haverá luminosidade acima da média.
Será para ver tv e filmes, nada de jogos.

A X8505 têm um painel um pouco reflectivo (é bom para a reprodução de cores, mas não é tão bom se tiveres luzes atrás de ti). A HU7500 também tem um painel Glossy mas é menos reflectivo do que o da Sony. Para além disso, como é um painel VA, o contraste também é melhor.
 
Última edição:
A X8505 têm um painel um reflectivo (é bom para a reprodução de cores, mas não é tão bom se tiveres luzes atrás de ti). A HU7500 também tem um painel Glossy mas é menos reflectivo do que o da Sony. Para além disso, como é um painel VA, o contraste também é melhor.

Acho que já me dicidi... a duvida começa agora com o preço da HU8200 a baixar, lol
 
Bom dia,

Também tenho esta TV e gostaria de saber se existe alguma APP alternativa à da sony para aceder aos vídeos/fotos/musica em rede?

A da sony funciona (instalei o servidor PLEX no PC para esse efeito) mas não gosto muito porque nomeadamente: não memoriza onde estou no filme, as legendas não são agradáveis de ver e se saio da APP tenho de voltar e percorrer todo o caminho para chegar novamente ao ficheiro.

Sei que existe a APP PLEX mas esta é só para utilizadores com PLEX PASS (pago).

Não existe outra alternativa?

Obrigado
 
Olá rickpaes,
Quando te referes à app da Sony que utilizas para aceder aos vídeos/fotos/musica em rede, estás a referir-te à opção de acesso pelo "servidor multimédia"? Ou existe alguma outra forma de acesso aos conteúdos em rede?
É que essa opção de acesso pelo "servidor multimédia" sempre achei muito lenta e limitada. Tenho um media player da Asus ligado à TV que é muitíssimo mais rápido no acesso em rede e tem mais opções na reprodução, o único contra é que não reproduz 4k (isso só mesmo diretamente na TV).
Como é que funciona isso do Plex no PC? É algo semelhante ao Windows Media Center? Tem vantagens para o acesso ao PC via TV (rede)?

A minha opinião sincera em relação a isto tudo é que não há nada como ter um computador diretamente ligado à TV, com um teclado sem fios para comandar (daqueles que tem logo trackball). O sistema windows é sempre mais completo e compatível com as restantes máquinas na rede.
 
Pois...
Eu acho que mais dia menos dia vou comprar um belo portátil, já agora com blue-ray e saídas hdmi e som digital, e fazer dele o verdadeiro media player completo com todas as potencialidades que o windows permite.
Espero não estar a dizer nenhuma baboseira mas já haverá algum portátil que tenha capacidade de reproduzir 4k?
Cump.
 
Olá a todos, alguns meses mais tarde aqui vão uns feedbacks:

Este fds tenho uma máquina cá por casa, um Toshiba S50-B 15F, que tem excelentes caraterísticas, incluindo saída hdmi 4k.

Fiz uns testes e quando ligo o portátil por hdmi à TV e utilizo a saída digital out da TV para ligar ao amplificador, este último não deteta som 5.1 mas apenas stereo. Se eu reproduzir esse conteúdo através de uma media player que está ligado por cabo ótico ao amplificador, já dá som 5.1... Alguma ajuda? Tentei ir às definições da TV e definir a saída de som como "sistema de som", o que faz com a TV deixe de dar som passando a ouvir-se apenas no amplificador, mas mesmo assim não há forma de detetar o 5.1.

O que é que vos parece?
Obg
 
Este modelo da Sony apenas efetua passthrough do som 5.1, se a origem estiver codificada em Dolby Digital. Se estiver codificada em DTS ou outro formato de áudio 5.1 HD, a TV não efetua o passthrough do som 5.1, apenas em stereo.
Poucas TVs no mercado o fazem.
 
Back
Topo