Sony X8505B TV 4K Review

Pessoal preciso de ajuda,

Afinal a worten entregou a TV! à terceira foi de vez!

Continuando, settings do BMW são TOP!Parabéns!
Bom preciso de dicas...

1-como ligamos o bicho à sony para alugar videos em 4K?ja alguem testou isso?
2-ja alguem ligou um teclado à tv?é q isto de escrever pelo comando...

Obrigado!
 
Boas ,
Ontem há noite quando desliguei a tv , ela começou a fazer uma actualização ...
A mais alguém aconteceu o mesmo ???
Tive no site da Sony e não diz nada de novo em relação a actulização de software...???
Alguém sabe de alguma coisa ? O q trás esta actualização ???
 
Boas , comprei esta TV de 49" hoje , nas primeiras horas de utilização e espectacular , estou usando cabos HDMI 1.3 , para fazer upscaling de HD para 4K será necessário um cabo HDMI 1.4 ? E qual as 4 portas HDMI que dão para 4 K ?

Podiam-me ajudar nestas informações. Obrigado
 
Boas , comprei esta TV de 49" hoje , nas primeiras horas de utilização e espectacular , estou usando cabos HDMI 1.3 , para fazer upscaling de HD para 4K será necessário um cabo HDMI 1.4 ? E qual as 4 portas HDMI que dão para 4 K ?

Podiam-me ajudar nestas informações. Obrigado
A TV faz o Upscaling automaticamente, melhor ou pior, em todas as entradas, mediante a fonte, porque é um painel nativo 4K.
Para visualizares conteúdos nativos 4k , sem perder qualidade, tens que ter uma fonte UHD (box 4k , leitor 4K ) e conteúdos gravados em 4K ou visualizar diretamente conteúdos 4K via net. Deves utilizar cabos HMDI de qualidade senão não há milagres. A norma 1.3 não suporta 4k de raiz, só 1080P ( embora a TV faça na mesma o Upscaling) . A norma 1.4 suporta 3D nativo e 4K a 30fps. A norma que suporta 4K de raiz na qualidade máxima 60 pfs / maior velocidade e é compatível com HDCP 2.2 , é a norma 2.0 ( cabos Hdmi 2.0 ) e as portas Hdmi nativas 4K /60pfs 2.0 sao as portas 2 e 3.

Resumindo:
Deves utilizar 2 cabos 1.4 para as portas 1 e 4 , e 2 cabos 2.0 para a porta 2 e 3 ( isto se fores conetares fontes em todas as entradas HDMI ). Assim ja estás preparado para o futuro.
 
Uma questão, eu ligado ao PC tenho um cabo hdmi de 5 metros, tem de ser, mas em 4K só me dá 24hz, será 1.3 ainda!? Onde arranjo um cabo 2.0? Não encontro em lado nenhum :/
 
Uma questão, eu ligado ao PC tenho um cabo hdmi de 5 metros, tem de ser, mas em 4K só me dá 24hz, será 1.3 ainda!? Onde arranjo um cabo 2.0? Não encontro em lado nenhum :/
O teu PC tem saída hdmi uhd? Faz 4k?
A tua TV (a ser 4k) o que faz é fazer upscale ao conteúdo. Se o PC tiver hdmi uhd/4k, então aí vais ter de trocar de cabo, para um hdmi 2.0.
 
E="zexzen, post: 12128063, member: 9650"]O teu PC tem saída hdmi uhd? Faz 4k?
A tua TV (a ser 4k) o que faz é fazer upscale ao conteúdo. Se o PC tiver hdmi uhd/4k, então aí vais ter de trocar de cabo, para um hdmi 2.0.[/QUOTE]
Tebho
O teu PC tem saída hdmi uhd? Faz 4k?
A tua TV (a ser 4k) o que faz é fazer upscale ao conteúdo. Se o PC tiver hdmi uhd/4k, então aí vais ter de trocar de cabo, para um hdmi 2.0.
Tenho 2 GTX 770, ainda não são hdmi 2.0 acho.
 
Boa tarde,

em primeiro lugar agradeço as excelentes dicas neste fórum. Vou alterar os settings em conformidade com o que aqui está, porque confesso que estou um pouco desiludido com a televisão, com arrastamentos que não tinha na anterior (uma série 5 da Samsung), principalmente em SD. A transmissão do Benfica-Mónaco foi horrivel, com a bola a arrastar e os jogadores envoltos numa espécie de nuvem. Mas admito que seja falha minha, por ainda não ter acertado com os settings correctos.

Mas há um outro ponto que pedia a vossa ajuda. Quando estou com emissão de TV, através de uma box da Zon, no canto superior esquerdo aparece-me um pixel branco, mesmo no ângulo. Quando vejo filmes do meu Mede8er ou quando coloco o ecran sem emissão esse pixel branco não aparece. Alguém tem este problema?

Obrigado
 
Boas
Em relação à primeira questao que colocas, de facto em canais SD via Box , a imagem não tem qualidade....mas não tem a ver com o painel mas sim com a transmissão/canal. Testei varias Tvs 4K e todas elas eram horríveis em canais SD via Box. Em TDT ja melhora um pouco. Qt maior for o painel , pior vai ser a imagem em SD , o que é normal, devido à TV ter de converter o sinal para preencher todo o ecrã. O arrastamento nao noto. Deves ter alguma opcao mal configurada. Ativa o MF. Eu vejo jogos HD via Box e a imagem é fenomenal e super fluída.
Em relação ao pixel que notas , ou é um pixel queimado , ou pode ter a ver como tens configurado o tipo de ecra na Box e na TV. Tb tenho Zon/Nós e nao verifico nenhum pixel branco.

A Sony X85B é uma excelente TV , só peca por ter uns pretos medíocres ( o que é normal para um painel IPS) , e algum flashlighting ( o que é uma lotaria nos paineis Led ...todos os leds por retro iluminação sofrem , independentemente da marca , um pouco, uns mais outros menos).
Estas deficiências so vais notar em ambientes sem luz.
 
Última edição:
Obrigado pela resposta.

Eu tenho o sinal de tv a sair por um amplificador (um Pioneer VSX-923-k). Ao principio também pensei num pixel morto. Mas se fosse um pixel morto não devia aparecer sempre, independentemente da origem do sinal?
Mas vou dar uma vista de olhos nas definições...

Em relação á qualidade da imagem, em HD não tem nada a ver com a SD (tirando a última transmissão do Nacional-Benfica que não estava muito boa). Noto mesmo muita diferença para melhor (diria para muitissimo melhor). Mas acredito que tenha mal as definições em SD. Hoje a ver se dou uma olhadela nisso.

Quanto ao flashlighting confesso que nunca dei conta.
 
Sim , se for pixel queimado vai estar sempre lá , mais ou menos notório, conforme cor da imagem que está a ser transmitida, independentemente da fonte. A imagem produzida pela Box da Zon não tem qualidade pq a mesma é mediana. Tb tenho uma Box da Zon e uma outra que adquiri para ver " todos os canais " ( entendes o que quero dizer ...) , que me custou 120 euros e a imagem é mt superior à box da Zon.
Coloca os Settings que coloquei neste tópico. Comigo funcionam 5 estrelas.

.,.só para te dar um exemplo, como mts vezes um mínimo detalhe faz toda a diferença, e não é por culpa da TV. Em TDT , via antena direta á Tv , a TVI é o canal que tem melhor imagem dos 4 canais portugueses. Tenho um gravador/leitor BR da Panasonic, e quando passo primeiro o cabo TDT pelo gravador e depois para a TV , a imagem dos canais TDT melhoram mt e o canal da TVI parece um canal HD.
 
Última edição:
Boas , tambem tenho esta TV de 49 poleg.
O que isto de " flashlighting" ?
Noto na minha cerca de 30 min. depois de ligar uma mancha branca com cerca de 13 cm no canto inferior direito . So noto em cenas mais escuras , isto sera normal ?

Na minha opinião setting Standard com Retroilumi 8 , e otimo para todos tipos de fontes.
 
Última edição:
Isso é o afamado flashlighting. Quando a luz da retroiluminação não é uniforme em todo o painel, em cenas escuras , vais notar zonas com a imagem queimada/brilhante.
 
Última edição:
Ok Bmw-Mpower , de facto noto em cenas mais escuras o clarao branco no canto inferior esquerdo da tv .
Isto e normal ?
Não será razão para trocar a tv ?
 
Última edição:
Sim é normal nos Leds, todas as marcas sem exececao , mas dá direito a troca se achares que te causa mt incomodo...o problema será se a nova unidade virá melhor, igual ou pior. Se achares que não te causa mt desconforto, deixa-te estar.

A maioria das TVs ( tb a X85B ) utiliza a tecnologia Edge Led ( tecnologia mais econômica ) que consiste na colocação dos LEDs de iluminação á volta das extremidades do televisor , onde a luz é distribuída uniformemente através do ecrã, utilizando placas que direcionam a luz. Por vezes a luz projetada não atinge todo o painel dando origem ao FlashLighting ( uniformidade da luz , ficando certas zonas do painel mais brilhantes , queimando a imagem nos pretos )

Depois existem os painéis com escurecimento local independente ( tecnologia mais cara , ex: Sony X95B ) , que consiste na colocação dos leds por trás do ecrã, com escurecimento dinâmico local. Estes leds de luz são organizados em grupos e o brilho destes grupos é controlado separadamente, sendo assim possível atingir pretos mais profundos e um melhor contraste de imagem.

Por fim temos os painéis OLED (Organic Light-Emitting Diode) que funcionam a partir de diodos. São milhares de leds orgânicos capazes de gerar a própria luz, o que resulta em imagens mt mais nítidas, com cores mais naturais e realistas. Esta tecnologia ainda está agora a ser implantada no mercado para o grande consumidor, mas os preços das TV são altíssimos. ( A LG já tem vários modelos ).
 
Última edição:
Back
Topo