Substituto para 50vt20

Eu fui um dos que apanhou a Samsung 64F8500 no dia do aderente a 1600€ e recordo-me que na altura havia pelo menos mais 1 unidade em stock (loja do Colombo). Já na altura, no site da *****, o plasma aparecia como "artigo descontinuado" mas ainda tinham em stock.
O pvp sem promoções era 1999€ o que me parece muito bom. Na Worten estava em promoção a semana passada à volta dos 2700€, portanto essa história de já estar descontinuada não me convence.
 
Qual Worten? Estive na semana passada em Matosinhos e pedi esse ou a Ax800 (a miúda inclusive ligou para alguém) e nepia, há muito que não tinham esse plasma e a Panasonic idem.
Estive hontem (sábado) na worten e consegui reservar um 65" X9 por 2730€ (apenas dou os 730€ de diferença) penso ter resolvido o meu problema.
 
Na Worten do CC Clombo em Lisboa. Está lá uma em exposição há meses. Essa Sony parece ser uma alternativa credível, certamente não te irás arrepender.
 
Hoje passei novamente na Worten para fazer o pagamento (ontem o negócio tinha sido ao telefone) e tive uma agradavel surpresa, fizeram-me 50% de desconto na 65X9, ficando por 2099€. Vou ter de esperar duas a três semanas por ela, nessa altura venho cá dizer se fiquei prejudicado em relação à perda do Vt20
 
Muito boa noticia.

Provavelmente vais gostar da qualidade, uma VT20 afinada para mim é preferível mas as VT20 têm um problema.. Se não fazes o reset periodico o black level sobe e esmaga o contraste no detalhe sombra. O pessoal com estas TV's tem mesmo de o fazer ou não está a tirar o melhor delas.

A tua já devia estar subida por isso não representava o best case scenario de performance que é o que implicitamente estamos sempre a falar (algo como 0.02 cd/m^2) estaria bem mais alta que isso e ao passo que a qualidade de imagem era muito boa na mesma não era tão boa como podia ser. E esta TV aí vai ser "consistentemente" melhor em contraste (porque não sobe) apesar do facto de que a VT20 fazia melhor contraste quando a compraste nova (e teria a capacidade de o continuar a fazer, mas dava/dá trabalho - há pessoal cá pelo fórum que o faz).

O resto também não é mau. Só é realmente pena é a implementação 4K ser incompleta mas nada este ano e quem sabe no próximo terá a implementação completa.

A Worten portou-se bastante bem (tiveste de meter só 100 euros, certo?), há que elogiar isso. Há mais de um ano lixaram-me com o stock das Panasonic UT50 (que eu encomendei em promoção supostamente com stock) e não cobriam diferença nenhuma... Propuseram-me TV's mais baratas e eu mandei-os para um sitio que eu cá sei.
 
Uma 65X9B por esse preço? OMG!! é simplesmente a melhor TV do ano...e de 65"!!
Grande compra. Parabéns.
Nao compreendo os descontos da Worten. Está tudo maluco. Fizeram preços, principalmente nas Tvs Sony X, que nao encontras em mais nenhum lado, em toda a Europa.
 
Que sorte, eu ainda fiquei tentado a encomendar uma 65X9, mas mesmo com 35% de desconto ainda é muita fruta, decidi esperar mais uns meses para ver o que é que a Panasonic AX900 vale e como o mercado reage aos OLED.

Se a apanhasse a esse preço provavelmente não resistia, bom negocio.

BTW nos states Panasonic baixou o preço da AX800 para 2899$, aqui na europa é que nada :( e pelos vistos nem a conseguem colocar nas lojas.
 
A Worten neste momento para mim é uma loja a recomendar. Inicialmente deu-me muita chatice (a história está toda no forum das garantias) mas depois de tudo resolvido foram impecáveis. Ainda hoje contei 4 funcionários a atenderem-me (e a loja estava cheia) e amanhã de certeza que vão me ligar da provedoria da Sonae para saberem se o meu problema está resolvido.Também tive sorte porque eles já não tinham de 65", mas estava na loja um funcionário da Sony que fez uns telefonemas e mandou vir uma (daí demorar duas a três semanas).
I Eat acho que as 15" de diferença à distância que tenho da TV vão me fazer esquecer a VT20, até porque pelo que disseste eu já não estava a tirar partido da qualidade dela.
 
Nao estou a ver a Pan AX800 ou AX900 com esses precos malucos...mas quem sabe

Não estou a ver porque não, nos states a 65AX800 esta em camapanha official a 2899$ +/-2200€, alias la o preço de lançamento oficial foi 3999$, aqui foi 4499€.
Nós aqui na europa é que somos castigados por tudo e por nada e o nosso mercado de TVs é uma mer*a, nos states já foi possivel arranjar algumas da melhores Tvs do ano passado como a 65VT60 e 65w850a a 1500/1400$, aqui nunca as vi a menos de 2300€/2050€, lá o mercado é muito mais competitivo, alem do serviço pos venda ser melhor.
O melhor negocio que me lembro nos ultimos tempos foi mesmo a 64F8500 a 1600€ na ***** e devia estar limitado a meia duzia de Tvs que tivessem em stock.

As coisas devem animar um pouco nos proximos tempos, a LG vai lançar os seus OLED, A Vizio a P-series(só nos US) e a IFA2014 é esta semana.


Esta situação do gotico serve para percebermos o lucro que as lojas tem ao vender TVs LCD, e provavelmente porque é que os plasmas tinham de morrer, preferiram oferecer-lhe 50% de desconto numa TV recente a devolver-lhe os 2000€.
 
Não estou a ver porque não, nos states a 65AX800 esta em camapanha official a 2899$ +/-2200€, alias la o preço de lançamento oficial foi 3999$, aqui foi 4499€.
Nós aqui na europa é que somos castigados por tudo e por nada e o nosso mercado de TVs é uma mer*a, nos states já foi possivel arranjar algumas da melhores Tvs do ano passado como a 65VT60 e 65w850a a 1500/1400$, aqui nunca as vi a menos de 2300€/2050€, lá o mercado é muito mais competitivo, alem do serviço pos venda ser melhor.
O melhor negocio que me lembro nos ultimos tempos foi mesmo a 64F8500 a 1600€ na ***** e devia estar limitado a meia duzia de Tvs que tivessem em stock.

As coisas devem animar um pouco nos proximos tempos, a LG vai lançar os seus OLED, A Vizio a P-series(só nos US) e a IFA2014 é esta semana.


Esta situação do gotico serve para percebermos o lucro que as lojas tem ao vender TVs LCD, e provavelmente porque é que os plasmas tinham de morrer, preferiram oferecer-lhe 50% de desconto numa TV recente a devolver-lhe os 2000€.
Não é bem assim. Inicialmente eles não queriam dar nada, inclusive disseram-me que a parte jurídica deles iam me enviar por carta registada a decisão desfavorável para mim.Só depois de expor toda a situação à provedoria da sonae e ameaçar que ia para tribunal, é que eles propuseram darem-me um val de compras, o que eu recusei e pedi a devolução do dinheiro e a provedoria aceitou. Depois a worten para minimizar a situação ofereceu-me o LG 4k, que eu não aceitei. Fui argumentando que só aceitava um equipamento equivalente ao que eu tinha, acabando por os confrontar com o Sony de 65". Obviamente que argumentaram que o meu era de 50", mas depois de lhes tanto bater com os argumentos de me sentir lesado pela perda e por toda a despesa que tive com eles (varias idas à loja e despesas com o advogado (esta despesa não existiu), acabaram por "tentar" compensar.
Tal como esperava hoje a provedoria já me ligou a perguntar se estava tudo resolvido. E mais tarde recebi um mail da Worten com pedido formal de desculpas por todo o sucedido.
 
eu vi logo, "quando a esmola é grande o pobre desconfia", ainda por cima com a worten.

ainda assim eles ofereceram-te os 15% deconto extra, certo? mesmo que fosse uma forma compensatoria pelo chatice que tiveste a loja não iria querer perder dinheiro, até porque a 55X85 teve 50% desconto direto, isto tudo para dizer que as lojas provavelmente tem mais de 50% em lucros nestes LCDs topo de gama quando vendidos a full price(também duvido que vendam muitos a full price, só mesmo a quem tem mais dinheiro que bom senso).

Anyway, a X9 é uma boa aquisição, no meu ver, só essa e a AX800 é que são tvs decentes este ano, até ao momento pelo menos.
 
Não é bem assim. Inicialmente eles não queriam dar nada, inclusive disseram-me que a parte jurídica deles iam me enviar por carta registada a decisão desfavorável para mim.Só depois de expor toda a situação à provedoria da sonae e ameaçar que ia para tribunal, é que eles propuseram darem-me um val de compras, o que eu recusei e pedi a devolução do dinheiro e a provedoria aceitou.

Inicialmente não te queriam dar nada? Como assim? Danificaram-te o plasma e era suposto ficar assim?
 
Creio que inicialmente só lhe ofereciam algo como uma TV com o mesmo valor nominal?

Bom, mas acho mesmo que essas 15" de diferença vão fazer toda a diferença na tua experiencia, há definitivamente um balanço e a melhor TV do mundo nas 42" e a 3 metros e meio (situação hipotética) está longe demais. 50" a essa distancia também estavam.

Para essa distancia, nunca mais vais achar menos de 65" suficientes, vai por mim.

E isso até pode justificar alguma perda de qualidade que haja, que neste caso não julgo que vás sentir. Esta é para todos os fins e propósitos uma W905A em 4K e ligeiramente melhor nos modos impulse. E claro, um painel 4K.

É das poucas boas escolhas que podias fazer este ano, e não sendo o preço de venda bom, o preço que estás a pagar é. Parabéns ;) E vou querer depois saber as tuas impressões.
 
UOTE="Alpha-1, post: 11902944, member: 231694"]Inicialmente não te queriam dar nada? Como assim? Danificaram-te o plasma e era suposto ficar assim?[/QUOTE]
Não queriam dar nada mesmo. A transportadora deve ter partido pelo caminho, e depois a assistência técnica mesmo tendo uma guia de transporte diferente da minha ( a minha dizia riscada com marcas de uso, a deles dizia partido e rachado) alegou mau uso da minha parte e que a garantia não cobria.
I Eat sem duvida que mal o receba (está previsto dentro de duas a três semanas) venho cá dizer alguma coisa.
 
Esta é para todos os fins e propósitos uma W905A em 4K e ligeiramente melhor nos modos impulse. E claro, um painel 4K.

Queres portanto dizer que esta X9, num tamanho similar, lado a lado com uma W905A, tem uma qualidade de imagem pelo menos tão boa como a W905A?

gotico ainda bem que resolveste este problema (e um problema de 2000€ já não é um problema qualquer) com sucesso. Quando a máquina chegar esperamos pelo teu feedback.
 
Queres portanto dizer que esta X9, num tamanho similar, lado a lado com uma W905A, tem uma qualidade de imagem pelo menos tão boa como a W905A?
A X9005B é o que uma W905B seria se existisse um modelo 2K a continuar a linhagem em 2014... Mas em 4K.

Não lhe chamaria um painel/TV de outra geração face à W905A, não está noutro patamar - mas tem melhorias lineares que acontecem precisamente por vir depois, o modo impulse é um pouco melhor... na W905A batia nos 100 cd/m^2 e era por isso a única TV onde ele podia ser usado de forma confortável e esta vai mais longe.

E a W905A só existiu até às 55" porque o ano passado a Sony não arranjava paineis destes VA e de 240 Hz em 65" (em vez disso fazia a 65W855A uma W905A @ 120 Hz). A situação obviamente mudou de figura este ano.

Também não tem Full Array como a X9505B ou a AX800... Em vez disso tem o óptimo Pseudo Local Dimming da W905A.


Responder à tua pergunta não é simples porque poucas TV's 4K estão a fazer checkerboards 2K de forma correcta (sharpening e/ou limitações de bandwidth no throughput da imagem upscaled pelos chips) e não sei até que ponto esta faz, as Sony 4K do ano passado não faziam (ctrl+f "Video Processing"). Não sei se este é um melhor aparelho 2K do que a tentativa do ano passado, mas a review do mesmo site não fala disso

Mas será mais ou menos comparável com a W905A, se falhar alguma dessas coisas será pior no entanto, mesmo que na maior parte das situações não se note. Se não falhar, é basicamente a mesma coisa (ligeiramente melhor na luminosidade pico do impulse), com o dobro dos pixeis.

Ao preço certo isso é bastante bom.
Não queriam dar nada mesmo. A transportadora deve ter partido pelo caminho, e depois a assistência técnica mesmo tendo uma guia de transporte diferente da minha ( a minha dizia riscada com marcas de uso, a deles dizia partido e rachado) alegou mau uso da minha parte e que a garantia não cobria.
Percebi bem e a transportadora tentou lixar-te?
 
Última edição:
A X9005B é o que uma W905B seria se existisse um modelo 2K a continuar a linhagem em 2014... Mas em 4K.

Não lhe chamaria um painel/TV de outra geração face à W905A, não está noutro patamar - mas tem melhorias lineares que acontecem precisamente por vir depois, o modo impulse é um pouco melhor... na W905A batia nos 100 cd/m^2 e era por isso a única TV onde ele podia ser usado de forma confortável e esta vai mais longe.

E a W905A só existiu até às 55" porque o ano passado a Sony não arranjava paineis destes VA e de 240 Hz em 65" (em vez disso fazia a 65W855A uma W905A @ 120 Hz). A situação obviamente mudou de figura este ano.

Também não tem Full Array como a X9505B ou a AX800... Em vez disso tem o óptimo Pseudo Local Dimming da W905A.


Responder à tua pergunta não é simples porque poucas TV's 4K estão a fazer checkerboards 2K de forma correcta (sharpening e/ou limitações de bandwidth no throughput da imagem upscaled pelos chips) e não sei até que ponto esta faz, as Sony 4K do ano passado não faziam (ctrl+f "Video Processing"). Não sei se este é um melhor aparelho 2K do que a tentativa do ano passado, mas a review do mesmo site não fala disso

Mas será mais ou menos comparável com a W905A, se falhar alguma dessas coisas será pior no entanto, mesmo que na maior parte das situações não se note. Se não falhar, é basicamente a mesma coisa (ligeiramente melhor na luminosidade pico do impulse), com o dobro dos pixeis.

Ao preço certo isso é bastante bom.Percebi bem e a transportadora tentou lixar-te?
Tentar tentaram. Mas foram tão estúpidos que se " esqueceram " que me deixaram uma copia da guia de transporte com a discrição da avaria e o estado da TV. E depois na entrega à assistência técnica fizeram nova guia, que obviamente não coincidia com a minha. Mas mesmo assim os parvalhoes da assistência e os da Worten parece que não queriam ver isso.
 
Back
Topo