[HDTV] Suportes TV de parede (coloca aqui a tua dúvida)

Boas!

Ao escolher um suporte de parede para uma TV com ambilight qual a distância que aconselham da parede à tv?

Vi uns fixos com cerca de 4cm e outros articulados com cerca de 8/9cm e estou indeciso...
Também aproveito para perguntar para uma ambilight, mas Oled de 65"

O que acham para uma TV com estas 3 características?
 
Acabei por comprar a Hisense 75U7KQ na Black Friday e estou extremamente contente. Recomendo.

Tenho é mais uma questão... Gostava de pôr um suporte que me permita mover a televisão, uma vez que a sala de jantar fica perpendicular à sala de estar e assim conseguia ver televisão enquanto lá estivesse. Tendo em conta que a televisão é bastante grande, que suporte é que recomendam? Não queria algo que fosse frágil ao ponto de daqui a um tempo ter a televisão no chão ou então ter que comprar outro...
 
Acabei por comprar a Hisense 75U7KQ na Black Friday e estou extremamente contente. Recomendo.

Tenho é mais uma questão... Gostava de pôr um suporte que me permita mover a televisão, uma vez que a sala de jantar fica perpendicular à sala de estar e assim conseguia ver televisão enquanto lá estivesse. Tendo em conta que a televisão é bastante grande, que suporte é que recomendam? Não queria algo que fosse frágil ao ponto de daqui a um tempo ter a televisão no chão ou então ter que comprar outro...
Recentemente instalei uma LG C3 de 77 num Bontec CT135 e uma Philips de 65 num Alphamount APLF1-E, estou satisfeito com ambos. Deixo ainda como sugestão o Perlgear PGLF12-E que tive cá em casa mas devido às características da parede optei por não instalar.

Eu como sou cuidadoso ao extremo, acrescento 4 parafusos aos 4 de fixação à parede fornecidos, estes:
IMG-0121.jpg

Traz 8 parafusos, buchas, anilha e até broca, custa cerca de 5€, só não traz a chave tipo cachimbo. Mas isto é opcional, aquilo que eles enviam com os suportes é suficiente.
 
Última edição:
Recentemente instalei uma LG C3 de 77 num Bontec CT135 e uma Philips de 65 num Alphamount APLF1-E, estou satisfeito com ambos. Deixo ainda como sugestão o Perlgear PGLF12-E que tive cá em casa mas devido às características da parede optei por não instalar.

Eu como sou cuidadoso ao extremo, acrescento 4 parafusos aos 4 de fixação à parede fornecidos, estes:
IMG-0121.jpg

Traz 8 parafusos, buchas, anilha e até broca, custa cerca de 5€, só não traz a chave tipo cachimbo. Mas isto é opcional, aquilo que eles enviam com os suportes é suficiente.
Estive a fazer uma pesquisa e pelo que vejo o problema será mesmo conseguir arranjar alguma coisa que me permita ter um swivel de 90º. A minha ideia era conseguir ter um suporte que me permitisse mover a televisão e ficar com ela de frente para a sala de jantar, o que só conseguirei fazer com uma que permita que a televisão, que tem 1.67m de comprimento e 29kg, rode os tais 90º... Sinceramente não consigo saber o que escolher.

@Night-Wolf já tiveste alguma experiência com um suporte deste tipo para uma televisão deste tamanho? Tenho medo que o swivel que é mencionado em muitas das que estão à venda na Amazon não chegue aos 90º para este tamanho, sendo que eles põe para lá os suportes com ranges entre por exemplo 30 a 80 polegadas e em que os ângulos mencionados são provavelmente para os tamanhos mais pequenos. Não só isso como tenho medo que depois o suporte não aguente com uma televisão deste tipo e que seja posta nesta posição, com o braço todo esticado e a uma distância considerável da parede.
 
Estive a fazer uma pesquisa e pelo que vejo o problema será mesmo conseguir arranjar alguma coisa que me permita ter um swivel de 90º. A minha ideia era conseguir ter um suporte que me permitisse mover a televisão e ficar com ela de frente para a sala de jantar, o que só conseguirei fazer com uma que permita que a televisão, que tem 1.67m de comprimento e 29kg, rode os tais 90º... Sinceramente não consigo saber o que escolher.

@Night-Wolf já tiveste alguma experiência com um suporte deste tipo para uma televisão deste tamanho? Tenho medo que o swivel que é mencionado em muitas das que estão à venda na Amazon não chegue aos 90º para este tamanho, sendo que eles põe para lá os suportes com ranges entre por exemplo 30 a 80 polegadas e em que os ângulos mencionados são provavelmente para os tamanhos mais pequenos. Não só isso como tenho medo que depois o suporte não aguente com uma televisão deste tipo e que seja posta nesta posição, com o braço todo esticado e a uma distância considerável da parede.
Aguentam o peso que está descrito, se a tua tv pesa 30 e o suporte aguenta 60, não tens nada a temer, agora se pretendes ter a tv de forma permanente numa posição dessas, bem, aí tenho dúvidas sobre a sua durabilidade. Aquilo é pensado para estar “alongado” de forma temporária, tipo ver um filme, algo assim, e ser ”recolhido” após.
 
Eu coloquei um suporte extensivel, parede de tijolo... comecei por tentar colocar os parafusos com bucha de plástico que vinham no suporte, 0 confiança, em seguida tentei colocar com bucha de ferro, 0 confiança, decidi então colocar com ampola quimica e ai sim fiquei com confiança no suporte para uma TV de 65".
 
Eu tenho um Vogel's WALL 2345 há 5 anos com uma LG 55" (OLED). Pela hora de almoço, que estou só eu com a Maria, puxo a TV para fora e viro para a mesa. Aquilo em teoria vai até 65".

Nunca tive qualquer problema.
 
Boas! Estou em vias de adquirir uma Hisense 55" a6k (11kg) para a sala e queria passar a velhinha Samsung 32" (6kg, acho que uma ue32f4000 ou qualquer coisa do género, já tem mais de 10 anos...) para o quarto. Queria colocar ambas em suporte de parede, que são em pladur. Estava com ideia de um suporte articulado para a de 55", mas pelo que li não convém mesmo nada, e um com inclinação para a de 32".

Ainda não adquiri qualquer suporte porque estou bastante indeciso em relação à situação... foi sugestão da esposa, mas não me sinto muito confortável em ter uma tv pendurada... sinceramente nunca fui grande fã de coisas na parede, tirando quadros...

Tenho destas buchas (usei para prateleiras na despensa) e comprei também estas já a contar com o montar suportes. Tenho também deste género aqui, com diversos tamanhos e profundidades, que tenho utilizado para prateleiras e cortinados e assim, até ver tudo ok. Tirando um prateleira com livros, o resto não é nada de pesado. A cozinha também é em pladur (com azulejos à frente, óbvio), e os armários foram todos colocados em calhas, e até ver já lá vão quase 3 anos e não vieram pratos nem o exaustor para o chão... isto só para contextualizar um bocado a minha ansiedade de um dia ter um móvel arrancado da parede 😅

Queria saber qual a vossa opinião para cada uma das situações, que suporte comprar (tenho visto da Bontec na Amazon, como já sugerido aqui), quais das buchas a utilizar e se o suporte no pladur é seguro tendo em conta os pesos das tv+suporte!

Obrigado!
 
Viva pessoal,Procuro o suporte de tv, apenas fixo e mais slim do mercado.
O objectivo é ter a TV fixada o mais próximo possivel da parede.
TV sera uma com 65" e por volta de 23kg.
O que recomendam?
 
Alguem tem experiencia com um suporte de TV para uma de 85' ?

Estou a pensar comprar uma tv de 85 e tenho medo de a por na parede (actualmente tenho uam 65' e está em cima do movel)
 
É normal ter receio mas não é justificado. Compras um suporte que mencione capacidade para 85” e mais importante, o peso que suporta. Por exemplo, eu tenho uma tv de 77” que pesa 23kg, o suporte penso suportar até 60kg, ou seja, suporta facilmente e não é preciso nenhum suporte de marca, ferro é ferro, por uns 25€ compras um fixo ou 35€ articulado.
 
Boa tarde,

Adquiri a tv Hisense 65U6K que segundo o site pesa 19 kg.
Tenho instalado o suporte abaixo, que usava para a outra tv de 55 polegada.

https://www.amazon.es/dp/B010G6972O/ref=nosim?tag=zwame00-21

Pelo peso que o suporte aguenta, parece-me que não tenho problemas em colocar a nova, no entanto diz que é para até 55 polegadas.
Acham que não há problema?

E já agora, perdi os 4 parafusos (Extra) mais finos que preciso para a nova tv, para segurar o suporte á tv. Onde posso comprar?

Obrigado a todos.
 
Boa noite,

Estou a criar um espaço sim racing num canto da minha sala e comprei este suporte de pé. Vou lá instalar uma LG CX de 55 polegadas mas após montagem fiquei com algumas dúvidas relativamente à estabilidade do suporte.

Algum feedback relativamente a este suporte, ou algum do género?
 
Back
Topo