[HDTV] TCL - Linha QLED 2023 - C64*, C74*, C84* - Tópico Oficial

A minha TCL 50c64 chegou hoje, ao ligar reparei que tinha um pequenos pixeis no painel inferior direito, ainda não tirei o plástico, será por isso ?
Esse problema deu entrada no sistema de problemas conhecidos da TCL há um mês. Um erro no descodificador ou controlador de HDMI deve ser o caso. Há registros de que desligar o modo - Game Mode / Game Master - em alguns casos funciona. Esperemos que sim dRopEe.
 
Esse problema deu entrada no sistema de problemas conhecidos da TCL há um mês. Um erro no descodificador ou controlador de HDMI deve ser o caso. Há registros de que desligar o modo - Game Mode / Game Master - em alguns casos funciona. Esperemos que sim dRopEe.
Grande treta, mas de momento não tenho nenhuma entrada de HDMI conectada, consegues mandar-me o link, não estou a encontrar. Obrigado
 
Infelizmente, a minha TCL 65C805 veio com 6 pontos na tela e vai de volta para o vendedor.

Não sei se a compre novamente (não me foi dada a possibilidade de troca), por um valor a rondar os 851€ ou se invista mais um pouco (998€) e compre algo mais fiável como a Samsung TQ65QN85CATXXC.

Edit: talvez consiga comprar a Samsung por empresa e então ficaria por 871€.
 
Última edição:
Infelizmente, a minha TCL 65C805 veio com 6 pontos na tela e vai de volta para o vendedor.

Não sei se a compre novamente (não me foi dada a possibilidade de troca), por um valor a rondar os 851€ ou se invista mais um pouco (998€) e compre algo mais fiável como a Samsung TQ65QN85CATXXC.
Sim, está a ser abrangente até nas C845. Fornada difícil...

Grande treta, mas de momento não tenho nenhuma entrada de HDMI conectada, consegues mandar-me o link, não estou a encontrar. Obrigado
Já tentaste desligar o Game Master e/ou a definição de imagem Game? Uma boa forma para veres se tens que devolver a TV é ligá-la a outra entrada através de laptop e verificar se os pixeis se mantêm.
 
Última edição pelo moderador:
Já tentaste desligar o Game Master e/ou a definição de imagem Game? Uma boa forma para veres se tens que devolver a TV é ligá-la a outra entrada através de laptop e verificar se os pixeis se mantêm.
Já, continua. Desliguei a TV e mesmo com ela desligada está la a marca, opá isto não será do plástico ? xD É estranho com ela desligada estar lá a marca.
 
Boas malta, boas festas a todos!

Vou trocar a minha LG 55" Nanocell por uma TCL QM8B 65" mini-LED.
Tenho visto videos deste modelo QM8B com subwoofer na traseira da TV, mas na pagina da marca e na Amazon não tem, é lisa a traseira. A que se deve esta diferença, é modelo do ano passado, ou é versão USA? não percebo esta diferença.

E já agora, entre a TCL QM8B e a C845 (ambas mini-LED) quais as principais vantagens e desvantagens?

Desde já agradeço!
Bom ano novo a todos.
 
E já agora, entre a TCL QM8B e a C845 (ambas mini-LED) quais as principais vantagens e desvantagens?
C845 vs. C805(QM8B):
Entre a TCL C805 e a C845, a C805 tem processador melhor e mais recente pelo facto de ser modelo mais recente (MT9653 vs. MT9615). A C845 no entanto tem a principal vantagem de ter consideravelmente mais brilho (peak brightness 2000 nits vs. 1300), tem um pouco mais dimming zones (576 vs. 512 no tamanho 65").
 
A minha TCL 50c64 chegou hoje, ao ligar reparei que tinha um pequenos pixeis no painel inferior direito, ainda não tirei o plástico, será por isso ?
Update: achava mesmo que isto era do plástico, hoje fui tirar e... era mesmo do plástico, não sei por que que fizeram isso, é que estive quase para devolver mas pronto, está resolvido :bigrinbo:
 
Tenho uma TCL C745 65", estou a tentar emparelhar a mesma com a Alexa mas não estou a conseguir.

Vou a sistema>apps e quando vou iniciar a APP para funcionar com a Alexa a mesma não me abre e aparece um erro: "Este aplicativo não está disponível no país atual".

Alguém me pode ajudar?
 
Acabei de comprar uma tcl 55C745 nas acho que tem defeito, sempre que a ligo por hdmi fica com um ponto verde no ecrã, se tirar a imagem do hdmi o ponto desaparece.
Já troquei cabos e dispositivos hdmi e é sempre a mesma coisa, será defeito?
 
Qual é a localização do ponto verde?
Acontece sempre com qualquer fonte que ligues por HDMI?
O ponto verde aparece em baixo perto do logo da tcl, aparece com todas as fontes de hdmi mas só quando tenho imagens com várias cores, quando são imagens todas a branco/verde/preto o ponto não acende e fica tudo visível
 
Acho que deves pedir a troca.
Já vi relatos de mais utilizadores com o mesmo problema por isso vou devolver a tv, obrigado pela ajuda!

Mas acabei de ligar o modo de desporto e desapareceu o ponto verde, ao que parece será um bug de software
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo