[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Olá a todos,

conhecem algum router que suporte 4G+ até 60€?

Vi o router "Router Cudy LT500 AC1200 Dual-Band WiFi 5 4G" que está a 54,90€ em promoção e que tem as seguintes bandas:

LTE-FDD: B1/B3/B5/B7/B8/B20/B28
LTE-TDD: B38/B40/B41

Mas não sei se suporta 4G+

Podem ajudar-me?

Abraços.
 
Este pessoal da NOS é surreal, ontem liguei para lá para ver se me migravam o meu kanguru de 32€ para o novo de 21€.
Perdi uma carrada de tempo, tentavam sempre oferecer o de 15€ mas com a condicionante de ficar preso 2 anos (tinha ideia que era 1 ano).
Nem sequer conhecem os tarifários que têm anunciados no site, diziam sempre que o de 21€ era com fidelização, lá lhes dizia para irem ver, e lá vinha a cantilena do costume.
Passam a dizer que não podem migrar do antigo para o novo, não é possível.
Peço para cancelar o antigo para poder fazer um novo, dizem que vão passar o caso ao supervisor para ver se é possível a migração e que dão uma resposta até sexta feira.
E perdi eu uma hora nisto para não resolver absolutamente nada, impressionante

A seguir, vem a chamada de inquérito de satisfação de atendimento ao cliente, levaram um 4 e acho que já fui bastante generoso.

Outra coisa que me chateia um bocado, é o atendimento ser praticamente todo feito por pessoal brasileiro, não tenho nada contra, mas por vezes, vejo-me à rasca para os entender
 
Bem, parece que cheguei ao limite de uso razoável. No mês anterior, segundo o meu router 5G, tive um tráfego de 11TB. Normalmente tinha uma velocidade média em download de 300mb e upload de 50mb.

Não consigo ultrapassar os 60mb em download há dias. Com o telemóvel, também da NOS (WTF), estou a atingir 1GB/s. Estava à espera da Digi, mas vou cancelar o serviço e mudar para fibra com 12 meses de fidelização.

Acredito que muita gente possa pensar que fiz uma utilização abusiva do serviço, mas simplesmente liguei o router à minha rede e usei como se fosse fibra, o que acho devia ser possível com net móvel. Foi bom enquanto funcionou!

Basta que tenhas caído numa zona sob PUR temporariamente. Segundo a NOS, a PUR é aplicada por zona mas todos os cartões que estivessem ligados nessa zona vão ficar marcados.

Não podem aplicar por utilizador, por força de uma disposição de 2014 da ANACOM para tarifários vendidos como ilimitados (é a palavra que a NOS usa no site). A partir do momento em que a NOS usa essa palavra é indiferente o que gastes.

Mas foi uma boa prova de conceito do 5G da NOS :D

Estou chocado com o que aconteceu 😂. Como já tinha dito, há uns dias que o meu plano Kangaru XL estava a dar velocidades muito abaixo do normal.

Só para experimentar, mudei o APN de internet para myconnection. Surpresa: Com esse APN, a velocidade passou de 50mb/s até....

SCR-20240411-imro.png


Tentei também com UMTS, internet.zon.pt, e internet. Todos estão a dar 60mb/s no máximo. Se alguém está a experimentar problemas de velocidade, recomendo muito mudar a APN para myconnection.
 
Estou chocado com o que aconteceu 😂. Como já tinha dito, há uns dias que o meu plano Kangaru XL estava a dar velocidades muito abaixo do normal.

Só para experimentar, mudei o APN de internet para myconnection. Surpresa: Com esse APN, a velocidade passou de 50mb/s até....

SCR-20240411-imro.png


Tentei também com UMTS, internet.zon.pt, e internet. Todos estão a dar 60mb/s no máximo. Se alguém está a experimentar problemas de velocidade, recomendo muito mudar a APN para myconnection.
myconnection é o APN que recomendam no apoio par esse tarifário mas pessoalmente nunca vi diferenças
 
Nunca tinha visto esse APN. O predefinido é UMTS certo? Pelo menos no iPhone, tanto a BLM como o NOS Mobile têm UMTS.

Já agora, em relação ao router Zyxel ainda não o recebi… culpem a DHL. 😅 Supostamente chega até amanhã, sexta-feira.
 
Nunca tinha visto esse APN. O predefinido é UMTS certo? Pelo menos no iPhone, tanto a BLM como o NOS Mobile têm UMTS.
Este myconnection é o APN da Optimus kanguru https://forum.zwame.pt/threads/nokia-6630.88296/post-1425750

UMTS é aquele com que os cartões costumam vir

internet.zon.pt é um APN originalmente da rede Vodafone mas que foi mudado para Optimus em 2013
https://forum.zwame.pt/threads/3g_tutorial-placa-zon-zte-mf627-em-linux-ubuntu.468173/post-6456845
 
Última edição:
Até podemos nem preencher, caso não seja obrigatório, uma vez que a NOS carrega isso de forma automática.
Podemos escrever "internetultrarapida" no apn que depois se utilizar alguma app que permita acesso a informação do APN como o Network Signal Guru, vai lá aparecer myconnection no caso de Internet Móvel e umts no caso do móvel.
 
Última edição:
Após podemos nem preencher, caso não seja obrigatório, uma vez que a NOS carrega isso de forma automática.
Podemos escrever "internetultrarapida" no apn que depois se utilizar alguma app que permita acesso a informação do APN como o Network Signal Guru, vai lá aparecer myconnection no caso de Internet Móvel e umts no caso do móvel.

No caso do meu router (Gigacube da Vodafone), não fica preenchido de forma automática, e não funciona sem introduzir de forma manual. Até agora, o APN era "internet". No meu tarifário WTF, é umts.
 
acabei de cancelar o kanguru XL que tinha de 33€ para fazer o novo de 21€
a malta da NOS é tão complicada... não conseguiam migrar o serviço antigo para este.
CZMdbTE.png


ora, presumo, que isto é a mesma coisa que o anterior, certo?
Sem periodo de fidelização
 
Back
Topo