[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Estou a precisar de aumentar a graduação :freak3: Só vi a frase que estava em baixo, ignorei literalmente a que estava em cima

12?
Não era 16?
Sim, 16eur

Apenas para recordar a campanha Black Friday:
Para obter o desconto tinha de selecionar a opção do desconto, logo, naturalmente tinha fidelização:
comblackfriday.png


Caso optasse por "Sem Oferta"
comblackfriday-semdesc.png

Já pagaria os 32eur, e cumpriria o que eles escrevem na página.

No caso atual, o desconto é: Sem Oferta, para mim, corresponde a não ter fidelização como eles bem referem na página, de forma bastante visível para todos os clientes.

@Filipp não te chateies com esse argumento, porque aqui é claramente publicidade enganosa, e perante factos, o Livro de Reclamações fará o seu trabalho para quem pretenda cancelar antes dos 12 meses, e repito, se de facto vier a ter a fidelização.


Fica aqui registada a ajuda para quem tiver essa dificuldade.
Por isso é que nas telecomunicações há quem pague muito, há quem pague pouco, há quem tem fidelizações sem saber, etc etc etc
 
Os factos são explicitados no fórum. Esse, pelos vistos, é o entendimento da Nos.
Portanto, não se fiem nessa versão melhor que é melhor para os novos clientes...
 
Os factos são explicitados no fórum. Esse, pelos vistos, é o entendimento da Nos.
Portanto, não se fiem nessa versão melhor que é melhor para os novos clientes...
Sim, mas é um motivo para reclamarmos por publicidade enganosa e tentar depois tirar fidelização.

Se está assim no site deviam corrigir...
 
Já se sabe que não lhes interessa corrigir coisas desse género, pois essa pub pode levar à adesão por parte de vários clientes que tomam por certa a 1a coisa que se pode ler acerca da fidelização 😏
 
Já se sabe que não lhes interessa corrigir coisas desse género, pois essa pub pode levar à adesão por parte de vários clientes que tomam por certa a 1a coisa que se pode ler acerca da fidelização 😏
Lá está, publicidade enganosa.

Os funcionários do fórum têm um entendimento, eu tenho o meu. (E modéstia à parte, a tradição tem vindo sempre a dar-me razão.)
 
Já se sabe que não lhes interessa corrigir coisas desse género, pois essa pub pode levar à adesão por parte de vários clientes que tomam por certa a 1a coisa que se pode ler acerca da fidelização 😏
Eh pá não lhes interessa porquê? Porque basicamente o povo português é ignorante e mal formado na sua esmagadora maioria, infelizmente, e aceita a "verdade" que lhes é apresentada pelas grandes empresas sem recorrer ao pouco espirito crítico que possa ter. Temos o país que temos exatamente porque o cidadão comum ignora completamente aqueles que são os direitos que a lei lhes concede preferindo viver uma vida de "bless full ignorance" (desculpem o estrangeirismo mas não me estou a recordar de uma expressão em português). Estando anunciado da forma que está e quem fizer a adesão por via do site está mais do que garantido que não pode ter fidelização associada pois o valor "sem oferta" corresponde aos 21 euros e está bem explícito na página que sem ofertas não há fidelização.
Para quem tiver dúvidas basta ler o Decreto-Lei 84/2021 no seu artigo 43º alínea 3 "Sempre que os termos e condições da declaração de garantia e da publicidade promovida nos termos dos números anteriores não sejam coincidentes, o consumidor beneficia das condições mais favoráveis".
 
Viste como sabes o porquê? 😏

E não esquecer a contradição na parte das condições gerais 😉

"Os tarifários Kanguru não têm período de fidelização, exceto se o cliente aderir em período de campanha promocional.

Esse kanguru tem a campanha de 30% no ilimitado, portanto terá um período fidelização de 12 meses.
 
Viste como sabes o porquê? 😏

E não esquecer a contradição na parte das condições gerais 😉

"Os tarifários Kanguru não têm período de fidelização, exceto se o cliente aderir em período de campanha promocional.

Esse kanguru tem a campanha de 30% no ilimitado, portanto terá um período fidelização de 12 meses.

A contradição não existe aqui porque as condições gerais não são as "condições mais favoráveis". Podes dar as voltas que quiseres mas a Lei é clara neste caso, havendo uma não coincidência de condições em publicidades que não sejam alteradas pela empresa, até ao momento de adesão, o que se aplica ao cliente é SEMPRE o mais favorável logo ninguém terá fidelização associada.
O que mencionas sobre a campanha é irrelevante perante a Lei pois é contraditório a todo o restante texto presente na página e não sendo a melhor condição não é válida legalmente, se queres mais do que a Lei para rebater isto não sei que te diga mas é claro que ninguém pode ficar fidelizado perante o que está descrito na página de adesão.
P.S.: Quando a Lei de um país não se sobrepuser a uma qualquer regra interna mal estará o país onde tal acontece. Por exemplo a Apple não queria abdicar da sua porta Lightning porque lhe rendia uns bons milhões em cabos mal construídos todos os anos mas agora com a legislação europeia lá se foi a vontade da empresa e lá teve de aplicar a Lei ou de outro modo não introduzia mais nenhum Iphone em continente europeu. Aqui estamos perante a mesma situação a regra interna nada vale perante uma Lei que protege o consumidor destas palhaçadas.
 
Boas camaradas!

Acabei agora mesmo de falar com a linha da NOS, na qual me confirmaram o que alguns temos dito aqui.

Ao aderir "sem oferta" não tem fidelização. Teria sim caso optássemos pelo desconto no tablet ou hotspot.

Mesmo eu tendo frisado bem a questão da promo do preço, a operadora voltou-me a confirmar que não existe fidelização.

Posto isto, a chamada também foi gravada e serve como prova da info que ela me passou!
 
Lol... Não sou eu que dou voltas, é a Nos. Muito clara na sua interpretação visível para todos os que queiram ler as respostas no seu fórum. Apenas estou a transmitir para alertar o pessoal 😏
 
Lol... Não sou eu que dou voltas, é a Nos. Muito clara na sua interpretação visível para todos os que queiram ler as respostas no seu fórum. Apenas estou a transmitir para alertar o pessoal 😏
Se efetivamente houver fidelização, só fica fidelizado quem quiser.
E se há uma chamada telefónica gravada com essa informação, não vale a pena insistir que terá fidelização.
 
Boas camaradas!

Acabei agora mesmo de falar com a linha da NOS, na qual me confirmaram o que alguns temos dito aqui.

Ao aderir "sem oferta" não tem fidelização. Teria sim caso optássemos pelo desconto no tablet ou hotspot.

Mesmo eu tendo frisado bem a questão da promo do preço, a operadora voltou-me a confirmar que não existe fidelização.

Posto isto, a chamada também foi gravada e serve como prova da info que ela me passou!
a mim ao telefone também me disseram isso, mas também houve quem me dissesse o contrario.
até tirei um print da hora da chamada para poder apresentar posteriormente a data da gravação como prova.
enfim, uma estupidez o que ali vai, só contradições.

Nessa chamada, o rapaz, chegou-me a dizer que os serviços "kanguru" iam ser descontinuados, e seriam agora denominados pós-pagos e pré-pagos, e os preços novos seriam aqueles.
sinceramente, e nada contra, o call center da NOS, tem imensos brasileiros, mas ou eles não entendem nada do que dizem, ou então sou eu que não os entendo.

No dia seguinte (ontem) liguei novamente para lá, falei com uma rapariga portuguesa, super atenciosa e simpática, também desconhecia o que estava no site e foi informar-se, foi aí que me disse que como era preço promocional, tinha permanência de 12 meses, se associasse uma oferta passava para 24 meses.
Acabou a concordar que a informação no site era muito dúbia e induzia as pessoas em erro.

Na minha sincera opinião, acho que esta artimanha, é mesmo propositada e não é um lapso

Tive também outra situação engraçada, fui à loja fazer um cancelamento de um contrato, a rapariga exigiu que lhe desse o cartão do cidadão para tirar copia, e eu disse que lhe arranjava o CC em formato digital, que pelas leis da republica tinha igual validade. chegou ao ponto de me dizer que a lei da NOS exigia copia do cartão.
saí de lá mais irritado, que so me apeteceu mandar a moça para o c*ralh*, desculpem a linguagem.

Tive lá uma discussão sem necessidade nenhuma, uma pessoa vai tratar de assuntos vulgares e vem de lá irritado.
chegou-me a dizer se queria trocar de lugar com ela, e acreditem que a coisa não foi lá muito bonita de se ver.
às vezes pergunto-me se esta gente é estupida por ser jovem, ou se já é mesmo inato aos serviços e funcionários das telecomunicações.
ainda estive para fazer queixa, mas estava de tal forma irritado, que me vim embora

Portugal é um país onde, infelizmente, fazer valer os nossos direitos é imensamente dispendioso.

Esta treta do kanguru é só mais uma, amanhã já devo receber o cartão e já vejo se traz ou não os 12 meses de permanência, de qualquer das formas, em principio trará e cancelarei isto.

BTW, até ao momento não assinei nenhum contrato, presumo que ainda funciona com aquela treta de responder com um SIM por via SMS, certo?
 
Caso tenha fidelização ou por outra qualquer razão queiras cancelar o cartão, tens sempre os 14 dias, tal como a operadora também me disse/confirmou!!!
 
sim, já lhes tinha dito isso ao telefone.entretanto ja lhes mandei uma MP no fórum com a referência de envio do cartão para cancelar o serviço.

prefiro continuar com o de 33€ mas sem estar preso a eles
 
@omega isso era fácil de perceber se tinha ou não fidelização. Quando recebesses o cartão, assim que o meteres no router ou telemóvel, surge uma página web onde tens que clicar em "Aceito" nas condições do contrato. Lá tem explicitamente o período de fidelização associado. ;)
 
Na minha sincera opinião, acho que esta artimanha, é mesmo propositada e não é um lapso

Na minha também e daí que existam leis para proteção dos consumidores, assim os consumidores queiram ser protegidos.

às vezes pergunto-me se esta gente é estupida por ser jovem, ou se já é mesmo inato aos serviços e funcionários das telecomunicações.

É uma geração menos informada ainda do que os mais idosos, se a geração dos mais idosos era desinformada por virtude da sua vida dura e falta de acesso a uma educação credível, esta geração mais nova é a geração do tiktok e dos conteúdos em 15seg, tudo o que exceda esse tempo já não é alvo de interesse. É lamentável mas cada salto evolutivo tem os seus problemas e o desta geração nos seus 20 é que nasceram com um smartphone nas mãos e acesso a informação que a minha geração, nos 40, mal podia imaginar mas pura e simplesmente não sabem o que fazer com ela por falta de um ensino que os oriente de forma correta e clara neste mundo digital.

Portugal é um país onde, infelizmente, fazer valer os nossos direitos é imensamente dispendioso.

Olha que nem por isso, os tribunais arbitrais de consumo são acessíveis e têm sempre em consideração o valor em causa e são uma forma muito válida de resolver estas situações.
 
(...)

No dia seguinte (ontem) liguei novamente para lá, falei com uma rapariga portuguesa, super atenciosa e simpática, também desconhecia o que estava no site e foi informar-se, foi aí que me disse que como era preço promocional, tinha permanência de 12 meses, se associasse uma oferta passava para 24 meses.
Acabou a concordar que a informação no site era muito dúbia e induzia as pessoas em erro.
Lá está, informação errada.
No site está novamente bem explícito: O desconto na compra de um equipamento pressupõe uma fidelização de 12 meses ao tarifário escolhido. Caso pretenda usufruir do desconto, receberá uma referência multibanco por SMS para confirmar a compra do equipamento e ativação do tarifário.

Infelizmente na linha de apoio a clientes, quando não sabem inventam e está a andar.

(...)


Tive também outra situação engraçada, fui à loja fazer um cancelamento de um contrato, a rapariga exigiu que lhe desse o cartão do cidadão para tirar copia, e eu disse que lhe arranjava o CC em formato digital, que pelas leis da republica tinha igual validade. chegou ao ponto de me dizer que a lei da NOS exigia copia do cartão.
saí de lá mais irritado, que so me apeteceu mandar a moça para o c*ralh*, desculpem a linguagem.

Tive lá uma discussão sem necessidade nenhuma, uma pessoa vai tratar de assuntos vulgares e vem de lá irritado.
chegou-me a dizer se queria trocar de lugar com ela, e acreditem que a coisa não foi lá muito bonita de se ver.
às vezes pergunto-me se esta gente é estupida por ser jovem, ou se já é mesmo inato aos serviços e funcionários das telecomunicações.
ainda estive para fazer queixa, mas estava de tal forma irritado, que me vim embora
Já tratei de coisas com o CC digital na app do telemóvel. Tive de enviar para o mail o pdf. Se não lhes dão formação, é problema deles.
Nesse caso era reclamação na loja imediatamente.

Portugal é um país onde, infelizmente, fazer valer os nossos direitos é imensamente dispendioso.
As pessoas têm é preguiça e papam o que lhes metem à frente.

Esta treta do kanguru é só mais uma, amanhã já devo receber o cartão e já vejo se traz ou não os 12 meses de permanência, de qualquer das formas, em principio trará e cancelarei isto.
Sem descontos nos equipamentos não tem fidelização.

BTW, até ao momento não assinei nenhum contrato, presumo que ainda funciona com aquela treta de responder com um SIM por via SMS, certo?
Só o facto de pedires estás a aceitar as condições. Tem tudo o que é necessário para se anular quando se quiser.
 
Olha que nem por isso, os tribunais arbitrais de consumo são acessíveis e têm sempre em consideração o valor em causa e são uma forma muito válida de resolver estas situações.
Mas esses tribunais de arbitragem, ao que sei, não estão disponíveis em todas as zonas do país, penso.
Julgo que no distrito de Bragança (o meu) não existe.
Na minha opinião, mesmo estes, não deixam de ter encargos e chatices, infelizmente.
Espero sinceramente, que com a entrada do novo operador, este circo das fidelizações venha a mudar. Sobretudo nos serviços móveis, onde não fazem sentido nenhum, não há custos nenhuns com instalações e/ou equipamentos, que são pagos pelos clientes
 
Última edição:
Back
Topo