[Topico Oficial] Banda Larga Movel Vodafone

Não há diferenças. O internet.vodafone.pt é para Banda Larga e o internet2.vodafone.pt é para smartphones / telemóveis.

A diferença é a forma de contabilização de tráfego de algumas aplicações.
 
Começou novamente a fraude da Vodafone ao cliente , nem os 15 Gbytes estão consumidos e nem se consegue ver no MyVodafone a barra de consumo , diz que o tarifário não permite , é o +Gb .

Engodam as pessoas e depois passado o primeiro mês dá nisto durante o dia :

 
Se isso acontece quando usam torrents eu recomendo começarem a sacar por links http.
Uso real debrid. Já não uso Torrents a mais de 5 anos.
Por todas as razões e mais algumas.
 
Começou novamente a fraude da Vodafone ao cliente , nem os 15 Gbytes estão consumidos e nem se consegue ver no MyVodafone a barra de consumo , diz que o tarifário não permite , é o +Gb .

Engodam as pessoas e depois passado o primeiro mês dá nisto durante o dia :


Como eu, e é sempre a mesma hora que fica assim das 19h às 00h depois volta ao normal...
 
http://www.speedtest.net/my-result/4294815979

Acabei de meter isto no facebook da Vodafone.

Isto é a velocidade que o tarifário +GB em 4G me dá todos os dias das 19h às 00h ou seja levo um corte para menos de 1% da velocidade contratada.
No site diz e passo a citar "Para assegurar a qualidade de utilização do serviço, operacionalidade e segurança, a Vodafone pode adotar medidas excecionais de restrição da velocidade."
O que me está a acontecer não é uma excepção mas sim uma regra visto que acontece todos os dias exactamente a mesma hora portanto deviam actualizar o site com esta característica do serviço.
Obrigado.
 
Pelo que se percebe , já não tem haver com trafego ultrapassado nem excedido e muito menos ser através da rede 3g ou 4g , é quando lhes apetece metem o tarifário +Gb dentro dos 2Mb/s .

... por isso metem essa letras miúdas para depois das reclamações terem sempre a mesma carta de resposta tipo "chapa 5 " .
 
Boas, não tenho tido qualquer problema com a minha 4G vodafone... Velocidades sempre a cima dos 40Mb/s por 20Mb/s (também não chego aos 100GB que tenho de trafego) e pelo preço (16€) bem bom :)
Boas, como conseguiste esse preço?
Também estou a pensar aderir, e por esse preço nem pensava 2 vezes!
 
Última edição:
@duran5 Também sou de Fafe e estou na mesma situação.
Mas explico melhor a minha experiência de 2 meses com duas contas VODAFONE 4G...
Na empresa onde trabalho temos GO+. Existe uma antena Vodafone muito perto, cerca de 50 metros, por isso consigo atingir 50/30MB no speedtest. No primeiro mês o tráfego foi limitado aos 150GB aproximadamente. No router primeiro apareceu a msg:
"Vodafone. Atingiu 80% do trafego incluido no seu plano Red Pro opcao Escritorio 4G, utilizando a velocidade maxima."
E passados uns dias (atigindo os tais 150GB) apareceu:
"Atingiu o trafego incluido a velocidade maxima do seu plano Red Pro opcao Escritorio 4G, pelo que esta foi reduzida". Neste ponto a internet ficou inutilizável. Medi 128kbs no speedtest.

Em casa subscrevi o GO+ com fidelização e com um router B4000 (o qual esperei 3 semanas). Consigo 30/25MB a cerca de 2km da antena mais próxima. Testei o meu router na empresa e atingiu (60/40MB). Nesta altura estava bastante satisfeito com o router e com o serviço.

Ao chegar aos 30GB de tráfego (após ter feito alguns downloads de torrent) a velocidade foi reduzida para 2/2MB.
Para despistar um eventual problema na antena, levei o router para a empresa e medi os mesmos 2/2MB. Com o router da empresa consigo a velocidade máxima, logo não é problema da antena mais perto de casa.
O teste de traffic shaping dá positivo, e só após insistir muitas vezes é que o consigo concluir, pois o bloqueio da Vodafone é bastante agressivo.
Conclusão: Aderi à vodafone depois de ler aqui tantas opiniões positivas. Mas espero que se alguém estiver na iminência de subscrever, veja o feedback mais recente e repense a escolha.
 
vou acabar o contrato no proximo mes, tenho o antigo pacote dos 6Gb, por 25€, dava-me jeito esta net movel, consigo mais trafego por este preço, consigo baixo o preço para este preço, o que costumam fazer na retenção?

andei meses sem ser barrado em 4g como me foi dito e ultimamente aos 6gb, adeus
 
vou acabar o contrato no proximo mes, tenho o antigo pacote dos 6Gb, por 25€, dava-me jeito esta net movel, consigo mais trafego por este preço, consigo baixo o preço para este preço, o que costumam fazer na retenção?

andei meses sem ser barrado em 4g como me foi dito e ultimamente aos 6gb, adeus

Sim esse tarifário é de 6GB/mês, no inicio a vodafone para ter clientes não limitou, mas depois começou a limitar e isso está no contrato :P Por isso pode ser que tentes renegociar com eles :)
 
sim, eu sei que o não barramento era apenas uma oferta, mas de qq forma é de mau gosto mudar as condiçoes a meio do contrato, felizmente, só tenho mais 1 mes de contrato
 
Back
Topo