Gadgets Trotinetes - Tópico Oficial

Tenho ideia que o número de candidaturas já excederam o limite do fundo ambiental, mas não se perde nada em submeter uma candidatura.

Eu só ainda não submeti a minha porque acho a NIU Kqi2 que comprei demasiado pesada e talvez a troque por outra.
 
Eu submeti da minha K2 no final de julho e ainda não recebi nada infelizmente. Continua "em lista de espera". Será que ainda existe uma ínfima possibilidade de receber algo dela?
Tinha ouvido algures que ficaria em espera relativamente às outras categorias não esgotarem, será assim?
 
Boa noite!

Ando interessado em comprar uma trotinete nesta black friday. O budget é de +/- 500€.

O uso seria para passear por enquanto, mas passará dentro de alguns meses para commuting. Dou importância à autonomia, velocidade e força. Vivo nos arredores de Lisboa, e quem é desta região sabe que existem subidas com alguma inclinação.

Desconheço este mundo da mobilidade verde.

Dentro deste valor o que aconselham?

Tenho em vista os seguintes modelos:
- Segway Ninebot F2 Pro;
- Niu KQI2 PRO;
- Kukirin G2 PRO.

Agradeço a vossa ajuda. Cumprimentos.
 

Trotinete Xiaomi Scooter 4 Ultra o que acham desta maquina?

Acho-a bastante interessante, mas ainda esta semana saiu uma review num site português (4g news). Não me deixam colocar aqui o link da review, não sei bem porquê.

Pontos fortes da Xiaomi Electric Scooter 4 Ultra​

  • Bastante potente para enfrentar subidas íngremes
  • Arranque excelente, podendo chegar aos 25 km/h em 4 segundos
  • Boa autonomia de bateria para uso diário intensivo (~45km)
  • Estabilidade acima da média com suspensão dupla

Pontos fracos da Xiaomi Electric Scooter 4 Ultra​

  • É consideravelmente pesada (24,5 kg)
  • Não possui sinalização luminosa intermitente (piscas)
  • Patilha de segurança quando dobra não revelou segurança na unidade de teste
 
Última edição:
Boas meus caros,

Entretanto comprei uma trotinete para mim e fui fazer a candidatura ao Fundo e recebi este email:

"Notifica-se que a candidatura identificada sob o n.º ..................... ao Incentivo pela Introdução no Consumo de veículos de emissões nulas de 2023 não foi objeto de reconhecimento do direito à atribuição do incentivo da tipologia "Motociclos, ciclomotores, triciclos, quadriciclos e outros dispositivos de mobilidade pessoal elétricos" por esgotamento da verba disponível, de acordo com o disposto no n.º6 do Anexo ao Despacho n.º 5126/2023.

O presente incentivo vigora apenas em 2023, não havendo transição de candidaturas para o ano seguinte."

Já enviei email a questionar sobre isto.
 
Boas meus caros,

Entretanto comprei uma trotinete para mim e fui fazer a candidatura ao Fundo e recebi este email:

"Notifica-se que a candidatura identificada sob o n.º ..................... ao Incentivo pela Introdução no Consumo de veículos de emissões nulas de 2023 não foi objeto de reconhecimento do direito à atribuição do incentivo da tipologia "Motociclos, ciclomotores, triciclos, quadriciclos e outros dispositivos de mobilidade pessoal elétricos" por esgotamento da verba disponível, de acordo com o disposto no n.º6 do Anexo ao Despacho n.º 5126/2023.

O presente incentivo vigora apenas em 2023, não havendo transição de candidaturas para o ano seguinte."

Já enviei email a questionar sobre isto.

Quando é que eu submeteste a tua candidatura?
 
Boas,
Eu percebo que a verba acabou mas continuarem a especificar que se pode a candidatar, só me apercebi que a verba acabou quando vi aqui ao forum.
Se eu tivesse visto que já tinha acabado tinha só comprado para o ano que vêm.
Questinonei se que puderei submeter na mesma para o ano.
Submeti a semana passada.
 
Última edição:
Boas,
Eu percebo que a verba acabou mas continuarem a especificar que se pode a candidatar, só me apercebi que a verba acabou quando vi aqui ao forum.
Se eu tivesse visto que já tinha acabado tinha só comprado para o ano que vêm.
Questinonei se que puderei submeter na mesma para o ano.
Submeti a semana passada.
A fatura tem de ser de 2024.
 
Boas.

Alguém recomenda algum sitio em lisboia/margem sul para trocar o pneu da frente da Mi Essential?

Pediram-me 65€ numa loja em Lisboa. Eu já tou habituado à desculpa da inflação, mas pelo menos ponham um bocadinho de vaselina :rofl:

Se alguém me quiser ajudar também agradeço :D Pago obviamente.
 
Já recebi resposta do Fundo. Não vou receber o incentivo porque excederam as verbas da categoria da mobilidade pessoal. A candidatura não transita para 2024 e o processo foi encerrado.

Que gaita pá…
 
Boas.

Alguém recomenda algum sitio em lisboia/margem sul para trocar o pneu da frente da Mi Essential?

Pediram-me 65€ numa loja em Lisboa. Eu já tou habituado à desculpa da inflação, mas pelo menos ponham um bocadinho de vaselina :rofl:

Se alguém me quiser ajudar também agradeço :D Pago obviamente.
Boas,

Pergunta na oficina de pneus quanto levam, que será bem menos! Compras o pneu e não te chateias.

Para fazeres tu como eu já fiz, precisas de alavancas ou algo que sirva, eu usei uma combinação de ferramentas de btt que já tinha.

E força!

Cumps
 
Back
Topo