[Tutorial] - YAMJ Jukebox para PopCorn e Egreat

Status
Fechado a novas mensagens.
Isso é porque provavelmente vocês estão a colocar os ficheiros todos no disco do egreat/popcorn. No meu caso apenas tenho a pasta jukebox no egreat, os ficheiros da moviejukebox, skins, mediainfo, etc... estão no pc, e assim é bastante mais rápido, do que se estiver tudo no egreat. Quando é para actualizar alguma coisa, acrescentar filmes ou assim, é só ligar o pc e correr o My_YAMJ.cmd e é num instante.

Pois é!

O que vale é que tenho o egreat à 3 semanas e é só aprender :D

Obrigado pela dica Devil :victory:
 
Isso é porque provavelmente vocês estão a colocar os ficheiros todos no disco do egreat/popcorn. No meu caso apenas tenho a pasta jukebox no egreat, os ficheiros da moviejukebox, skins, mediainfo, etc... estão no pc, e assim é bastante mais rápido, do que se estiver tudo no egreat. Quando é para actualizar alguma coisa, acrescentar filmes ou assim, é só ligar o pc e correr o My_YAMJ.cmd e é num instante.

Devil69,só uma pergunta,utilizando este teu método temos na mesma acesso ás capas e á informação dos filmes, se o computador estiver desligado?
é que se assim for vou mudar já o meu sistema, porque isto quando tenho de actualizar pela rede é uma grande seca.

obrigado
 
Sim eu na altura que fiz o tutorial nao referi isso e preferi meter a pasta "moviejukebox" dentro do egreat, mas na realidade ela pode estar no PC em qualquer sitio. O que interessa é a pasta Jukebox que o YAMJ vai criar, essa sim deve estar dentro do egreat para que nao precisemos do PC para poder aceder à Juke.
Notei que com esta ultima versao do YAMJ a actualização por rede foi um pouco mais rápida, antes demorava bem mais (pareceu-me). De toda a maneira por USB é melhor.

Quanto ao ICON desaparecido isso tb me aconteceu, pq salvo erro a nova versao de firmware coloca um icon diferente do antigo. E entao a skin fica em falta.
Vou procurar um icon para colocar la na pasta para ver o que dá :)

É verdade, quanto a meter Trailers directamente na Juke penso que a skin do robinsjexcal faz isso.
Podem a sacar daqui

Colem a pasta descompactada dentro da pasta das skins e editem o ficheiro moviejukebox.properties, coloquem mjb.skin.dir=./skins/robinsjexcal

Depois devem apagar o vosso conteudo da Juke e correr novamente. Se nao aparecer a trailer... paciencia, mas acho que aparecem :)
 
Última edição:
Devil69,só uma pergunta,utilizando este teu método temos na mesma acesso ás capas e á informação dos filmes, se o computador estiver desligado?
é que se assim for vou mudar já o meu sistema, porque isto quando tenho de actualizar pela rede é uma grande seca.

obrigado

A actualizar por rede é uma grende seca, se tiveres os ficheiros da moviejukebox no egreat. Eu ao inicio tinha assim e demorava muito por rede. Se tiveres os ficheiros no pc, é num instante, experimenta e vê se vale a pena.
E sim podes ter o pc desligado, porque os ficheiros da jukebox (capas, etc...) ficam no egreat.
 
Pois vale a pena passou de meia hora para 2 minutos!!! LOL :D

Em relação à skin deixei a original e fiz um custom menu meu tmb com os icones da skin original.

Cumps
 
Última edição:
Tive a por os ficheiros todos no pc, excepto a pasta jukebox e o ficheiro index.htm que ficou no egreat, até aqui tudo muito bem, aparecem as capas etc, só que quando vou para ver algum filme nao da nada.

Agradeço algumas dicas obg
 
A pasta jukebox e o index.htm não mexas, deixa ficar no mesmo sitio. Tenta limpar a cache do egreat.

Vais ao setup-maintenance-dps carregas no botão file mode do comando e tens lá a opção clear cache, carregas ok.
 
A pasta jukebox e o index.htm não mexas, deixa ficar no mesmo sitio. Tenta limpar a cache do egreat.

Vais ao setup-maintenance-dps carregas no botão file mode do comando e tens lá a opção clear cache, carregas ok.


obg pela dica, já esta tudo a 100% ;)

Entretanto no decorrer destes testes fiquei com uma pasta corrupta...algum modo de apagar a pasta visto que nao preciso mais dela? Ja agora existe uma pasta chamada recycle bin, presumo que seja lixo, posso tb apagar tudo o que la se encontra?

Thanks
 
Sim, basta no egreat seleccionar a pasta e carregas no delete do comando, ele pergunta se tens a certeza e fazes ok. Também podes apagar por ftp, por ex.


Não se esqueçam que ao colocar a pasta da moviejukebox no pc, agora na próxima vez que forem actualizar com algum filme, tem de alterar o local aonde estão os ficheiros da moviejubox.
 
porreiro, acabou-se o tormento que era actualizar a jukebox. já experimentei o método do devil e 5*****, o que antes levava para o disco interno de 1 TB, mais de 2 horas a actualizar, agora bastam 3 minutos.:003:

os meus agradecimentos ao Devil69, por este precioso contributo. :victory:
 
Tenho que ver se perco algum tempo e actualizo o tutorial com estas modificações. Senao o pessoal segue o tutorial e depois de ler os posts chega à conclusao que é melhor fazer de outra maneira :)

Entretanto ja coloco actualização do MovieJukeBox_GUI que está um pouco melhorado e ja facilita em alguns passos.
 
Sim, basta no egreat seleccionar a pasta e carregas no delete do comando, ele pergunta se tens a certeza e fazes ok. Também podes apagar por ftp, por ex.


Não se esqueçam que ao colocar a pasta da moviejukebox no pc, agora na próxima vez que forem actualizar com algum filme, tem de alterar o local aonde estão os ficheiros da moviejubox.

Pois, mas nao dá...
obrigado na mesma.

lagosta80
Eu fiz ja com as novas actualizaçoes dos programas, nada de complicado.
a versao do yamj gui 043 ta mais fixe

um abraço
 
E pelo pc não consegues apagar a pasta?


Nao, e diz o seguinte

"Nao é possivel remover a pasta HTML, o directorio nao está vazio"

Aquilo era a pasta onde estava o moviejukebox inicial, mas ja nao preciso nada daquilo...

ainda por cima o tamanho é 0kb

este é o caminho para ela \\Hdeyeshot\share\moviejukebox\skins\default\html

mas dá para renomear, muito estranho e pelo menos já nao diz que está corrompido.
 
Última edição:
Nao, e diz o seguinte

"Nao é possivel remover a pasta HTML, o directorio nao está vazio"

Aquilo era a pasta onde estava o moviejukebox inicial, mas ja nao preciso nada daquilo...

ainda por cima o tamanho é 0kb

este é o caminho para ela \\Hdeyeshot\share\moviejukebox\skins\default\html

mas dá para renomear, muito estranho e pelo menos já nao diz que está corrompido.


Tenta fazer um scandisk ao teu disco.
Tens aqui um script pra fazer isso.

Deves proceder do seguinte modo:
1) Extrair o conteudo para a raiz de uma Pen USB
2) No egreat, abrir a pen e aceder ao ficheiro scandisk.htm e abri-lo.
3) Clicar em "disable NMT"
4) Clicar em "Scan NMT Partition"
5) Reiniciar
6) Ir novamente ao scandisk e clicar em "Enable NMT"
7) Reiniciar novamente
8) Ver se o problema foi resolvido.


Se falhar pode-se sempre tentar o "Scan Content Partition" mas este processo pode demorar algumas horas.
 
Obrigado pela explicaçao.
Ia agora mesmo formatar o HD lol

mas vou tentar isso que disseste.

Olha uma coisa, eu tenho isto em ext2, mas a malta diz que ext3 depois pode dar chatices a aceder ao hd num pc, mas se eu acedo ao nmt por rede nao vejo motivos para nao testar ext3.

Que dizes disto?
 
Obrigado pela explicaçao.
Ia agora mesmo formatar o HD lol

mas vou tentar isso que disseste.

Olha uma coisa, eu tenho isto em ext2, mas a malta diz que ext3 depois pode dar chatices a aceder ao hd num pc, mas se eu acedo ao nmt por rede nao vejo motivos para nao testar ext3.

Que dizes disto?

Já consegues aceder ao disco em ext3 mesmo que te dé problemas.

Cumps
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo