Upgrade para o Windows 10 - Dúvidas e Questões

O meu sony vaio core i3 com nvidia geforce 410m e 4gb ddr3 está memo full compatible, super fluido ainda nao detetei qualquer bug, esta melhor que o 7 ate agora e ja o tenho desde dia 29, cornometrei agora o pc a ligar e foram 17 segundos, fantastico , a reiniciar demora mais.

Quando vos aparecia aquele simbolo la embaixo tinham uma opcao de ver a compatibilidade peça a peça.
 
Sim deixa (é um P50-B-10V), os que tinha instalado no W8.1 foram sacados da pagina da AMD.

Tens aqui a lista dos suportados: http://win10upgrade.toshiba.com/swupdate/modellist.aspx?region=TEG&lang=en&country=PT

e aqui drivers à medida que vão saindo: http://win10upgrade.toshiba.com/swupdate/input.aspx?region=TEG&lang=en&country=PT

Obrigado pelos Link´s
Pois o meu não consta na lista, é um Satellite P750-103.
Então talvez seja melhor voltar ao Windows 7.
 
Fui reiniciar a maquina e o display primário ficou como 640x480 :-D

E não dava para alterar!! Só desligando e religando o cabo displayport...
 
Estava com problemas em entrar na store de apps, reinstalei todas as apps pelo powershell e resolveu, mas ao fim de um tempo ficou na mesma. Removi a store de apps pelo powershell a pensar que a conseguir voltar a instalar mas agora dá erro, há forma de a voltar a instalar ou só instalando de novo o Windows?
 
O teu Toshiba deixa-te instalar os drivers do site da AMD?
O meu só me deixa instalar o que a própria Toshiba lança.
O único problema que tive com o meu Toshiba foi ter ficaddo sem touche. Afinal o que aconteceu foi que ele desligou-o na atualização. Voltei a liga-lo e já funciona tudo.
 
Não sei porque desde ontem não consigo pesquisar nada, escrevo por exemplo firefox na opção de pesquisa e aquilo pensa eternamente. Alguém sabe porque? Eu fiz clean install
 
Olá, sou novo ca no forum e gostava de partir para o Windows 10 mas tenho algumas limitações tanto a nível de conhecimento como técnico.

Tenho o 7 legal no meu pc de casa sem ou com muito poucas atualizações feitas devido a ter apenas 2 GB de trafego a boa velocidade a minha pergunta é: para poder ter a atualização para o 10 tenho de fazer todas as atualizações do Windows 7 através do Windows update? E só ai posso reservar? Ou há alguma outra opção?

O melhor para mim era sacar a imagem do Windows no site da Microsoft e atualizar direto sem ter de andar a fazer updates, mas como não reservei nada penso que não posso fazer isso.

Se alguém me poder dizer qual é a melhor opção para o meu caso agradeço imenso.
 
parece que tem bugs a mais e aleatorios, e nao é so pelo que leio aqui mas tambem noutros lados. Mas no geral até me parece um bom OS, pensei é que não tinha de ser beta tester, esperemos algumas melhorias nos proximos tempos bem proximos
 
Por acaso já me apareceram mais do que na insider 240, devia ter permanecido com esta ultima em vez de instalar a RTM (clean install).:wvsore:
Pelo menos a dropbox já funciona sem stress.:p
 
Tenho um
http://static.*****-static.com/multimedia/Images/PT/NR/44/9e/0c/826948/1504-1.jpg
0% comprou:
0% comprou o artigo que aparece nesta página:
Toshiba Satellite L50-B-1UC
Mas diz-me uma coisa, quando estavas no Windows 8,era obrigado a instalar a driver da gráfica pelo site da mesma ou tinha de instalar a da toshiba?
 
Fui o único em que ao fazer o update num portátil com o Windows 8.1, o Windows 10, literalmente, desinstalou programas que eu antes tinha? Até não é grave no meu caso, mas fiquei um bocado impressionado por não haver nada a informar das alterações no software existente instalado.
 
Já consegui instalar o 10, mas com alguns percalços pelo que coloco aqui como consegui.

Usei o ISO aberto pelo Explorador.
Primeiro tinha o erro "Algo aconteceu" que resolvi desinstalando o AVAST.
Depois por volta dos 26%, após a cópia dos ficheiros no boot ele restaurava a versão anterior, nisto dou os parabéns à MS pois ficava tudo impecável, ao arrancar a versão anterior indicava que tinha falhado com o seguinte erro:
0xC1900101 - 0x30018 - Ocorreu uma falha na instalação na fase FIRST_BOOT com um erro durante a operação SYSPREP

Após várias tentativas obtendo sempre o mesmo erro, o que resultou foi:
- Desinstalei todos os softwares de segurança e de gravação de CD/DVD;
- Retirei todos os softwares e serviços do arranque (excepto os da MS); (msconfig.exe - Arranque seletivo - desmarcar "Carregar itens de arranque / Tab Serviços - Ocultar todos os serviços da Microsoft - Desativar todos);
- Desativei todos os dispositivos de placas de rede (a máquina ficou sem net);
- Desliguei fisicamente todos os devices não essenciais.

Com isto a instalação correu bem (fiz tudo de uma vez porque não tive paciência para testar isoladamente pelo que não sei o que é que realmente resolveu).

Curiosamente tudo o que desativei estava ativo e a funcionar após o arranque do 10.
Tive apenas que reinstalar os drivers da nvidia pois não reconhecia as gráficas e não tinha as resoluções corretas (tenho 3 monitores), e o driver do Magic Trackpad.

Espero que ajude alguém que tenha problemas semelhantes.
 
Back
Topo