Upgrade para o Windows 10 - Dúvidas e Questões

E porque não sacas o SP1 e instalas na máquina, e depois usas o ISO do win10 para actualizar.
e fica ativado? isso posso fazer desde que tenha a possibilidade de sacar as coisas e depois instalar em casa mas pelo que entendi não posso sacar a imagem e atualizar sem ter a chave de registo mesmo instalando o sp1 no 7
 
Pessoal tenho o W7 e não me aparece por nada o update para o W10. Não sei o que eide fazer, corro o Windows update e diz que não há mais updates disponíveis, nem me aparece aquele botão na barra para reservar nem nada..

Alguém pode ajudar? O que fazer?
 
Se vais comprar um portátil, é só fazeres o upgrade para o windows 10. Tens de fazer na primeira vez um upgrade e depois daí já podes fazer instalação limpa só com o ISO do windows 10.
Vejo muita gente preocupada com a reserva do Windows 10. Isso tinha como objectivo ir fazendo download antes do dia do lançamento para naquele dia já estar pronto a instalar. Mas pode-se instalar quando quiser.

Quanto à tua última questão, já foi respondida várias vezes e também está no 1º post deste tópico:

O upgrade é gratuito durante 1 ano, após essa data tens de comprar o DVD ou outro suporte com o Windows, tal como se fazia com qualquer versão do Windows anterior.

A tua 1ª resposta não percebi... que upgrade estás a falar? O PC, se for aquele que estou a pensar, vem sem S/O por isso é que queria instalar o Windows 10 logo. Pelo que percebi tenho de instalar o 8.1 ou mesmo o 7 SP1 para conseguir pôr o 10? Queria simplesmente pôr logo o 10 e não me chatear mais...
 
Quando instalas pelo ISO e usas a opcao de actualizar, fica activo a mesma. Nao podes e fazer uma instalacao limpa da primeira vez.
obrigado, sendo assim vou sacar o sp1 para o windows 7 e instalar no pc, depois saco a imagem do windows 10 no site da Microsoft e faço atualizar e depois se tudo correr bem vai instalação limpa usando a ferramenta do windows para esse efeito.
Só tenho mais uma duvida sobre qual a versão da imagem que devo sacar? no site oficial tem: 10 , 10kn, 10 n, e 10 single language eu tenho o Windows 7 home.
á partida é isto ou está a faltar alguma coisa que eu tenha que fazer ?
Obrigado pela ajuda
 
A primeira ou a single language se só vais actualizar um PC (ou todos os pcs que vais actualizar tem a mesma linguagem. A 10N deve vir sem alguma coisa por causa da união europeia, a KN não faço ideia o que possa ser.
 
No meu ultrabook Samsung já tenho o icone de reserva há uns meses, desde que começou a aparecer à maioria do pessoal. Fiz a reserva e recebi a confirmação. Acontece que até agora ainda não recebi nada para avançar com a actualização para o W10... Não quero estar a forçar a actualização, mas acho estranho demorar tanto.

Alguém sabe, pelos relatos aqui e ali, se esta "demora" é comum?
 
saca e corre isto:

http://download.microsoft.com/downl...5-8C95-1BE17BF70B21/GW10Appdiagnostic.diagcab

vai dizer o que te falta para poderes fazer o upgrade.
Corri esse programa e detectou que faltava uma actualização qualquer.. Lá a saquei e instalei. Reiniciei o PC corri outra vez esse programa e agora diz que não detecta falha nenhuma, tudo ok, corri o Windows update e não encontra mais nenhuma actualização também.

Mas continua a n me aparecer o botão na barra para fazer reserva ou actualização. Que fazer agora?
 
Eu tive uma tentativa falhada!
Tive a notificação que estava pronto a instalar ( notebook Compaq CQ60) já tem uns 6/7 anitos...
Não instalou driver da gráfica, Nvidia GF9200, nem rede wifi Atheros, nem rede fixa , nem som, etc...

Ou seja estava todo coxo, com uma imagem fatela, e drivers disponiveis de rede ou da HP ainda indisponiveis para o W10, mas tinham logo na página inicial um banner para quem procura drivers a dizer para utilizar o windows update...

Enfim, toca a voltar ao Win7, que me desctivou a chave e disse que era pirata, pelo que tenho lido seja original ou não se voltar atrás ele desactiva e diz que não é legal.
 
Sem gozar, o W8.1 reconheceu os drivers do meu monitor Compaq de 2001 e a minha impressora HP de 2003. E há relatos de quem consegue instalar as primeiras SB Live! também.

Agora vê lá a idade deste equipamento todo...
 
Uma coisa é o Windows reconhecer ou tu próprio instalares os drivers - utilizando os do 7/8/8.1, etc - outra é estares a espera que eles apareçam no site do fabricante e com selo de Windows 10.

Do que ele listou acima podia ter tudo a funcionar, certamente. Mas porque no site da HP (lol) não existiam drivers para o Windows 10 de um computador com mais de 6 anos já não quis. Não sei para que efectuou o upgrade em primeiro lugar.
 
Bem, se alguém conseguir dar-me uma luz para tentar resolver o problema que tenho agradeço imenso.
Então é assim;
Na primeira vez que fiz a instalação do W10 (vinha do W7), fiquei com alguns problemas. Não conseguia desligar o touchpad pelo botão físico, fiquei sem os ícones dos flash cards através da tecla fn e nem sempre o fecho da tampa e posterior abertura do portátil significava que tinha de colocar palavra passe.
Andei com experiências nos drivers; logo na primeira vez que actualizo o driver dos flash cards para o windows 8 upgrade eles finalmente aparecem quando clicava na tecla fn. Resolvi ir então na busca do problema do touchpad, mesmo indo buscar o mais recente (W8 upgrade) já dizia que havia um mais recente, resolvi instalar o driver value added package e problema do touchpad resolvido; seriam tudo rosas se entretanto o problema dos cartões flash não regressassem... entretanto pensei que bastava fazer o mesmo acerca do driver dos flash cards e eles voltariam a funcionar, mas não, nunca mais deram sinal de vida, desaparecendo inclusive da zona da pasta da toshiba do menu iniciar.
Entretanto regressei ao W7 e como os problemas se mantiveram voltei de novo a instalar o W10, o que acontece agora é que de facto os flash cards funcionam através da tecla fn sem eu ter feito absolutamente nada, mas sem o aparecimento dos ícones no topo, se clicar na tecla fn não aparece nada, mas se clicar em fn + luminosidade por exemplo, aparece depois uma barra lateral a indicar o processo, o mesmo acontece na mudança de monitor, mas aí numa barra completamente distinta da outra.
Agora não sei o que fazer, é melhor ficar quieto e deixar andar? Ou arriscar nas actualizações dos drivers? Mesmo sabendo que para o meu portátil já não vai haver apoio da toshiba? É um toshiba satellite p750-103
O engraçado disto tudo é que parece-me que os problemas são um bocado aleatórios, se eu fizer tudo outra vez provavelmente vou ter uma nova história para contar.
 
Back
Topo