Artigo/Análise Valores duma linha em ADSL

Name Value
Connected true
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 18720508
Local SNRMargin 10.0 dB
Local Line Attn 23.0 dB
Local Tx Power 11.9 dB
Remote Line Attn 9.5 dB
Remote SNRMargin 24.5 dB

Yeah!!! Clix rula! XD

bem...ja estou satisfeito, obrigado por tudo!
 
Última edição:
Name Value
Connected true
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 18720508
Local SNRMargin 10.0 dB
Local Line Attn 23.0 dB
Local Tx Power 11.9 dB
Remote Line Attn 9.5 dB
Remote SNRMargin 24.5 dB

Yeah!!! Clix rula! XD

bem...ja estou satisfeito, obrigado por todo!

Com esta margem -> Local SNRMargin 10.0 dB? Reza para que ninguém perto do teu ponto de distribuição peça débitos muito elevados, porque depois o "rulanço" vai ser ao contrário :x2: !

Repara que depois da mudança de velocidade, perdeste 33-10=23db's!!! É muito db, acredita.
 
Última edição:
Com esta margem -> Local SNRMargin 10.0 dB? Reza para que ninguém perto do teu ponto de distribuição peça débitos muito elevados, porque depois o "rulanço" vai ser ao contrário :x2: !

Repara que depois da mudança de velocidade, perdeste 33-10=23db's!!! É muito db, acredita.
Se a ligação dele se manter estável ao longo do dia sem quebras e rapida então não tem problemas nenhuns. Senão terá que ligar para o SAC e pedir para baixarem um pouco a velocidade dos downloads.
 
Se a ligação dele se manter estável ao longo do dia sem quebras e rapida então não tem problemas nenhuns. Senão terá que ligar para o SAC e pedir para baixarem um pouco a velocidade dos downloads.


"...ao longo do dia..."

Neste tipo de medidas, convêm um estudo que recolha as medidas em diferentes períodos do dia. Principalmente à noitinha!

Uma margem de 10db são bons "SE" essas premissas que avançaste se mantiverem. Pessoalmente prefiro perder uns quantos mbp's e melhorar a minha margem de ruído. Mas isto são decisões pessoais, e como a malta gosta é de mbp's à "ganância"...
 
"...ao longo do dia..."

Neste tipo de medidas, convêm um estudo que recolha as medidas em diferentes períodos do dia. Principalmente à noitinha!

Uma margem de 10db são bons "SE" essas premissas que avançaste se mantiverem. Pessoalmente prefiro perder uns quantos mbp's e melhorar a minha margem de ruído. Mas isto são decisões pessoais, e como a malta gosta é de mbp's à "ganância"...
Pessoalmente não tenho razões de queixa no comportamento da minha net, bem pelo contrário:)

Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 20480000
Local SNRMargin 9.0 dB
Local Line Attn 16.5 dB
Local Tx Power 9.9 dB
Remote Line Attn 6.5 dB
Remote SNRMargin 25.0 dB

Estes são os valores da minha linha e posso garantir que a minha ligação ao longe destes 7 meses com Clix só caiu 2 vezes e quando cai eu sei disso porque na página dos consumos do Clix essas quebras aparecem registadas para efeitos de contagem do tráfego.
Garanto que a minha ligação está 5 estrelas: Já cheguei a ter o eMule e um cliente de Torrent ligados ao mesmo tempo e mesmo assim navegava rapidamente na net....e em ambos os clientes P2P a velocidade passava dos 100 kb atigindo no torrent 200 kb e na mula 180 kb mais ou menos.
 
Última edição:
pelo que percebbi, o SNR quanto mais alto melhor ne?

atenuacaozg4.jpg


nao ta mau ne?
ou sera que o SNR do upload a 6 e muito baixo?
 
pelo que percebbi, o SNR quanto mais alto melhor ne?

atenuacaozg4.jpg


nao ta mau ne?
ou sera que o SNR do upload a 6 e muito baixo?

É! E no teu caso é estranho porque normalmente o que acontece é o contrário. Tens os filtros todos colocados? Experimenta eliminar telefones que tenhas ligados por exemplo, ou até ligares o D-link noutras tomadas para tentares despitar a causa desse SNR em upload tão fraco :rolleyes:
 
Excelente post.
Embora não tenha router e seja Sapo ADSL 4Mb, talvez me possam ajudar numa questão, se bem que já tentei em vários forums e nada até agora.
O problema consiste no seguinte: a minha ligação à Internet cai constantemente. Noto principalmente isto à noite, onde chego a ter falhas de 2 em 2 minutos.... às vezes ainda está a ligar e já caiu outra vez... esta situação é desesperante, pois a Sapo disse que me telefonava dentro de 1 semana, tendo já passad um mês...
Qualquer ajuda será bem vinda...


Deadman41
 
Excelente post.
Embora não tenha router e seja Sapo ADSL 4Mb, talvez me possam ajudar numa questão, se bem que já tentei em vários forums e nada até agora.
O problema consiste no seguinte: a minha ligação à Internet cai constantemente. Noto principalmente isto à noite, onde chego a ter falhas de 2 em 2 minutos.... às vezes ainda está a ligar e já caiu outra vez... esta situação é desesperante, pois a Sapo disse que me telefonava dentro de 1 semana, tendo já passad um mês...
Qualquer ajuda será bem vinda...


Deadman41
Temta entrar na página do modem escrevendo isso no teu browser sem as www: 192.168.1.1 se não der nada tenta então os seguintes cada um até acertares: 192.168.100.1 ou 192.168.1.100 se mesmo assim nada der vê o manual do modem ou tenta entrar com a firewall desactivada ou o antivirus ou mesmo as duas coisas. Se conseguires posta aqui os valores do teu sinal.

Numa opinião inicial o problema está no lado do Sapo......Se eles dizem que telefonam geralmente acabam mesmo por não telefonarem por isso liga para lá de novo e insiste....Eles tem que mandar um tecnico à tua casa porque esta situação não é nada normal.
 
Tenho agora a minha net ligada a 15MB e o snr a 10 e faço downloads a 1.3mb/s em norma sem problemas e net estavél durante o dia por isso o snr pelo o menos aqui nao influencia muito.
 
Tenho agora a minha net ligada a 15MB e o snr a 10 e faço downloads a 1.3mb/s em norma sem problemas e net estavél durante o dia por isso o snr pelo o menos aqui nao influencia muito.
Eu tenho os 20 MB e SNR a 10 db. E também não tenho problemas. Tu tens o SNR em 10 db por isso não dá para ires para 20 MB senão colocavas a tua ligação instável porque o SNR baixa ainda mais.

de qualquer das formas é muito dificil conseguires ir até aos 15 MB....O interesse dos 20 MB tem também a ver com a TV do Clix: Cada TV reserva 4 MB: 3 TVs precisam dum total de 16 MB. O resto era para a net: 4 MB. No teu caso terias no maximo 3 TVs com 3 boxes e só restariam 3 MB para a Net. Nota que se as boxes estiveram desligadas ficas com toda a largura de banda.

Quem tem a SmarTV do clix tem cerca de 512 kb de upload, acho eu, porque a Snartv também usa um pouco do upload.
 
Deve ser mesmo da Sapo, pois eu já troquei de modem há ums dias e a situação manteve-se... já vi que tenho que ameaçar mudar para a Clix para resolver a situação, lol.
 
o q acham disto??

estes são so meus valores...

digam-me o q isto representa...

e pa ser sincero a minha ligação tá uma porcaria portanto presumo q os valores tambem o sejam...

vejam a imagem...

 
Sapo 4 Mbps : Valores:

Operational Mode G.Dmt.BisPlus State Showtime Tx Bit Rate 251800 Rx Bit Rate 4095960 Local SNRMargin 37.5 dB Local Line Attn 14.0 dB Local Tx Power 7.1 dB Remote Line Attn 9.5 dB Remote SNRMargin 30.5 dB

Que dizem destes valores????
 
Eu tenho os 20 MB e SNR a 10 db. E também não tenho problemas. Tu tens o SNR em 10 db por isso não dá para ires para 20 MB senão colocavas a tua ligação instável porque o SNR baixa ainda mais.

de qualquer das formas é muito dificil conseguires ir até aos 15 MB....O interesse dos 20 MB tem também a ver com a TV do Clix: Cada TV reserva 4 MB: 3 TVs precisam dum total de 16 MB. O resto era para a net: 4 MB. No teu caso terias no maximo 3 TVs com 3 boxes e só restariam 3 MB para a Net. Nota que se as boxes estiveram desligadas ficas com toda a largura de banda.

Quem tem a SmarTV do clix tem cerca de 512 kb de upload, acho eu, porque a Snartv também usa um pouco do upload.

Mas eu consigo ir ate as 15MB a partir dai sim acredito que nao fique muito estavel mas os 15MB sao certinhos:lol:
 
Sapo 4 Mbps : Valores:

Operational Mode G.Dmt.BisPlus State Showtime Tx Bit Rate 251800 Rx Bit Rate 4095960 Local SNRMargin 37.5 dB Local Line Attn 14.0 dB Local Tx Power 7.1 dB Remote Line Attn 9.5 dB Remote SNRMargin 30.5 dB

Que dizem destes valores????
Eu cá diria que poderias ter na boa 20 MB :) Tens uma boa linha....Mas como o Sapo é um pouco forreta a dar mais velocidade, e tráfego, então ficas só com a boa linha :)
 
estes são so meus valores...

digam-me o q isto representa...

e pa ser sincero a minha ligação tá uma porcaria portanto presumo q os valores tambem o sejam...

vejam a imagem...


:wow: O valor da atenuação da tua linha é tão alto que bateste o record daqui da Techzone. Com tal valor de atenuação nem admira que seja uma porcaria.
 
Deve ser mesmo da Sapo, pois eu já troquei de modem há ums dias e a situação manteve-se... já vi que tenho que ameaçar mudar para a Clix para resolver a situação, lol.

Mudas de ISP mas és servido pela mesma linha física, não te esqueças disso :) !

Se o teu problema se manisfesta à noite, estás um pouco como eu, e verifica quais são as tuas margens de ruído precisamente nessa altura para tirarmos conclusões!
 
Back
Topo