Artigo/Análise Valores duma linha em ADSL

lol pessoal
mas e normal a SNR mudar tanto?

outro dia tinha isto (como disse ali em cima)

atenuacaozg4.jpg


agora por curiusidade foi ver novamente

o SNR de upload mudou e bem xD

valoreslinhaqm6.jpg


estranho.. no download o SNR aumentou 2... agora no Upload aumentou 25?
se calhar quando medi a primeira vez e que tava mal..
 
É normal o SNR variar de forma ligeira....Agora a variação que tiveste no SNR do upload já é anormal! Não me perguntes os porquês de tal variação porque eu não sei a resposta para explicar este caso...
 
output power 12.1

upstream 256k ; SNR 21; atteniation 14.5

downstrweam 2048; SNR 32.5; attenuation 29.5

estes valores sao bons? da para ter 20mb?
 
output power 12.1

upstream 256k ; SNR 21; atteniation 14.5

downstrweam 2048; SNR 32.5; attenuation 29.5

estes valores sao bons? da para ter 20mb?

Em termos de atenuação não estás muito mal servido não senhor. A SNR para esse débito é boa, no entanto não serve como garantia para migrares para 20mbps ad-hoc. Isto porque a própria SNR é influenciada pelo débito em causa, quanto maior o débito, menor a SNR. No entanto, se tiveres valores estáveis durante diferentes períodos do dia, principalmente nas horas de maior uso, tipicamente à noitinha, é de arriscar :)...
 
Local SNRMargin 31.0 dB
Local Line Attn 27.0 dB
Local Tx Power 11.1 dB
Remote Line Attn 14.0 dB
Remote SNRMargin 26 dB

Será que consigo 14mbps com isto? O router é um aolynk e vivo a +/- 1km da central, talvez 1,5km.
 
Local SNRMargin 31.0 dB
Local Line Attn 27.0 dB
Local Tx Power 11.1 dB
Remote Line Attn 14.0 dB
Remote SNRMargin 26 dB

Será que consigo 14mbps com isto? O router é um aolynk e vivo a +/- 1km da central, talvez 1,5km.
Pelo SNR terás á vontade os 14 MB e talvez mais até. O preocupante é a atenuação: Para estares tão perto da central tens uma atenuação alta: 27.0 db! Eu também estou a cerca de 1 KM e poucos metros da central e só tenho 16.5 db de atenuação.
Verifica bem o estado das tuas linhas em casa: Conexões velhas e mal feitas, caixas de conexões já velhas, linhas já velhas. Por exemplo....

Um bom teste é tentares ligar o teu router o mais perto possilvel da linha que vai para a rua e verifica ai se a atenuação diminui.
 
Em termos de atenuação não estás muito mal servido não senhor. A SNR para esse débito é boa, no entanto não serve como garantia para migrares para 20mbps ad-hoc. Isto porque a própria SNR é influenciada pelo débito em causa, quanto maior o débito, menor a SNR. No entanto, se tiveres valores estáveis durante diferentes períodos do dia, principalmente nas horas de maior uso, tipicamente à noitinha, é de arriscar :)...


eu tenho 2 mb mas queria por 20 mb

quanto e que sera que consigo estavel? 15? o modem e um huwaei
 
eu tenho 2 mb mas queria por 20 mb

quanto e que sera que consigo estavel? 15? o modem e um huwaei


Raines, não existem formulas mágicas para te responder a essa pergunta. Como te disse, tens condições para provavelmente ires até aos 20mbps, mas para isso convinha saber qual o teu débito máximo actual. Só por aí tens uma "visão" do que poderás ter. Mas mesmo assim, é condição necessária mas não suficiente. O importante é a tua SNR, e essa será em último caso o que vai decidir se tens por exemplo 20mbps ou os 15.
O teu débito actual não ajuda muita nesta "previsão". Mas faz o que te digo, ao longo de 3 a 4 dias verifica as medidas do teu serviço. Se não notares oscilações, pede a migração. Álias, se fizeres tal pedido, o ISP deverá previamente analisar se tens condições para. Se não o faz é um tiro nos pés... :)
 
Olha...
zona:->Baguim do Monte->Rio Tinto->Porto
isp:->Clix 2mb
alternativas:-> na sei... :P
Por esta zona deves ter Sapo mas descansa que nada vais ganhar com isso: Como já foi dito por ai em cima a fisica é a mesma, ou seja, continuas a ter as mesmas linhas e terás as mesmas condições quando á qualidade do serviço. Não culpes o isp.....ele não tem culoa da tua situação. Pode ser que consigas com que a PT te monte uma superlinha ADSL :007:
 
O gráfico no tópico inicial da página 1 foi melhorado:



Foi adicionado o seguinte gráfico que ajuda a perceber as velocidades que se podem obter no maximo conforme a distância a que se está da central:



EDIT: A partir de 5 KM para cima já não há milagres nem sequer com ADSL 2+ e a partir de uma certa distância é impossilvel ter-se ADSL. Para não falar que a estas distâncias a ligação fica muito má e instável.
 
Última edição:
ADSL State: Show Time
Data Path: Interleave
DSP Version: D.57.2.17
Operation Mode: ADSL2+
Output Power: 8.1 dB

Upstream
ADSL Link Speed: 412 Kbps
Previous Tx-Rate: 0 Kbps
SNR: 26.0 dB
CRC: 0
Attenuation: 6.0 dB
FEC: 0 HEC(ATM Layer): 0

DownStream
ADSL Link Speed: 18491 Kbps
Previous Tx-Rate: 0 Kbps
SNR: 10.0 dB CRC: 0
Attenuation: 14.5 dB
FEC: 0
HEC(ATM Layer): 0

Boas, tenho clix 20mb em Lisboa, os valores estão normais n? vejo muitos zeros mas imagino que não tenha que me preocupar. Saco sempre bem e rapidamente, que eu me lembre nunca tive a linha a cair, mas nos ultimos tempos tenho tido problemas com latencias >(
 
Bem, deixo aqui os meus dados em busca de ajuda.
Subscrevi o serviço de 16Mb mas nem vê-lo.
Dados:
lineiv9.jpg


Teste de velocidade
57323393.png


Vou ter que ligar para lá, não? De certeza que isto não são valores de um serviço de 20Mb...
 
eyeliner

Nunca poderás ter mais do que aquilo: Já tens o SNR baixo e tens uma atenuação de 40 db portanto é impossilvel teres mais velocidade. Pela atenuação deves estar a cerca de 3 KM e poucos metros da central, isso se não tiveres linhas e conexões em mau estado na tua casa, se observares o gráfico verás que 3.5 KM de distância da central só te dá no maximo 5 MB. 1 KM corresponde a cerca de 13.3 db de atenuação.

Deadman41
consegues aceder ao teu modem\router? mete isso no teu browser sem os www: 192.168.1.1 ou 192.168.100.1 ou 192.168.1.100
e depois vai a DSL port ou a status onde deve estar lá DSL port. Se nada disso estiver procura por valores parecidos com os postados ai em cima.

Rykaerdoe
Está tudo normal....Tem paciência que por vezes os problemas aparecem e depois desaparecem :)
 
Poolmania, nenhum desses valores me servem. E não tenho router.
Tenta procurar no Google alguma forma de entrares na pagina do teu modem, se é que dá para fazer isso.
Caso contrário então não existe nenhuma maneira de saberes os valores da tua linha ADSL a não ser comprado um router com modem ADSL integrado que tanto pode ser usado para apenas um pc ou mais uns 3 no minimo deppendente do numero de ligações que o router permitir. :)
 
Back
Topo